Skip to main content

Franquia já ganhou série e filme

Com uma narrativa envolvente, Scott Pilgrim é uma série de quadrinhos escrita e desenhada por Bryan Lee O’Malley. A trama principal acompanha o próprio Scott Pilgrim, um jovem músico de Toronto, no Canadá, que se apaixona por Ramona Flowers, uma garota misteriosa e complicada.

Continua após a publicidade..

No entanto, para conquistar o coração de Ramona, Scott antes precisa derrotar os sete ex-namorados dela. Combinando elementos de comédia, ação, romance e muita cultura pop, a história é repleta de referências a videogames, música e filmes.

No decorrer da narrativa, Scott Pilgrim enfrenta desafios físicos e emocionais enquanto luta contra os ex-namorados de Ramona, cada um representando um obstáculo único. A série de quadrinhos destaca temas como crescimento pessoal, relacionamentos e autodescoberta.

Continua após a publicidade..

Com elementos gráficos inspirados em videogames, o quadrinho recebeu uma adaptação cinematográfica, em 2010, intitulada Scott Pilgrim contra o Mundo, e uma animação na Netflix, que chegou ao público recentemente.

Scott Pilgrim: A Série

Scott Pilgrim

Lançada em 2023 pela Netflix, a sinopse oficial da produção diz: “as aventuras de um roqueiro de Toronto, Canadá, de 20 e poucos anos em conseguir e manter empregos, evitar ser expulso de seu apartamento e sobreviver aos encontros com os sete ex-namorados malvados da nova garota por quem ele está apaixonado.”

A temporada inicial da animação está composta por oito episódios, e como uma espécie de paródia da Marvel, traz uma cena pós-crédito e um desfecho que deixa as portas abertas para uma continuação.

Se mantendo fiel à musicalidade da história, Scott Pilgrim: A Série conta com uma trilha sonora interpretada pela banda americana Anamanaguchi. O grupo já é um antigo conhecido pelos fãs do desenho, afinal, Anamanaguchi também pode ser ouvido em Scott Pilgrim vs. The World: The Game, jogo baseado nos quadrinhos que foi lançado em 2010.

Embora já tenha sido adaptado anteriormente no filme Scott Pilgrim contra o Mundo, a série traz um novo olhar sobre os personagens e um maior aprofundamento em nomes que não foram tão explorados no longa.

Com seis volumes lançados, os quadrinho ganharam novos elementos na série e eventos que vão surpreender aqueles que já conheciam previamente a história.

Quem criou os quadrinhos?

Nascido em 21 de fevereiro de 1979, o autor e cartunista Bryan Lee O’Malley se popularizou aos 25 anos de idade, quando começou a publicar Scott Pilgrim, em 2004.

Lost at Sea, lançada em 2003, foi a sua primeira graphic novel, projeto que já evidenciava a sua habilidade. Antes de alcançar o sucesso, O’Malley começou sua carreira nos quadrinhos independentes.

Além de sua contribuição, Bryan Lee O’Malley também esteve envolvido na criação da adaptação cinematográfica de Scott Pilgrim Contra o Mundo, que foi dirigida por Edgar Wright e oficialmente lançada em 2010, ano em que o sexto volume da história havia sido finalizado.

Além de ser reconhecido pelo estilo visual único que cria em suas obras, o autor também é bastante elogiado por sua habilidade em explorar temas como o amadurecimento, os relacionamentos e a autodescoberta em seus trabalhos.

Scott Pilgrim contra o Mundo

Scott Pilgrim contra o Mundo

A primeira adaptação do universo de Scott chegou às telonas em 2010, mas não obteve o retorno esperado. Pelo contrário, o filme foi um fracasso de bilheteria e apenas encontrou um público adequado após ter sido devidamente lançado em DVD.

Embora tenha sido tão mal recebido na época, Scott Pilgrim contra o Mundo contava com um elenco de peso, a começar pelo protagonista, que foi interpretado por Michael Cera.

Os nomes que seguem são igualmente chamativos: Mary Elizabeth Winstead como a namorada Ramona Flowers, Kieran Culkin interpretando Wallace Wells, o eterno e aclamado Chris Evans no papel de Lucas Lee, Anna Kendrick como Stacey Pilgrim, a Alison Pill como Kim Pine e o Mark Webber como Stephen Stills.

A lista de nomes continua com Johnny Simmons como Neil Nordegraf na juventude, Ellen Wong como Knives Chau, Aubrey Plaza como Julie Powers, o eterno Super-Homem Brandon Routh como Todd Ingram, a Capitã Marvel Brie Larson no papel de Envy Adams, Satya Bhabha como Matthew Patel, Mae Whitman como Roxy Richter e Jason Schwartzman como Gideon Graves.

O filme foi dirigido por Edgar Wright e contou com um roteiro de Michael Bacall e Edgar Wright. Ao ser lançado em DVD, Scott Pilgrim contra o Mundo ganhou um final alternativo, no qual Ramona vai embora e Scott começa uma nova relação com Knives.

Curiosidades de Scott Pilgrim

– No começo da aventura, o personagem é retratado como um perdedor. Aos 23 anos, ele leva uma vida tranquila e típica. Desempregado e membro de uma banda que toca indie, ele morava de favor com seu melhor amigo e usava o cartão de crédito dele para suas despesas.

– Sua vida se transforma após ele sonhar com uma misteriosa garota de cabelos coloridos. Por coincidência do destino, ele acaba encontrando essa garota na vida real e, obviamente, apaixona-se por ela.

– Embora seja preguiçoso, Scott Pilgrim é forte e um bom lutador. Os ex-namorados de Ramona são chamados de “a liga dos sete ex-namorados do mal”.

– Aqui no Brasil, Scott Pilgrim foi lançado em 2010 pela Editora Companhia das Letras, que oficialmente importou a obra.

– Os quadrinhos são um prato cheio para os amantes de cultura pop. Em todas as edições, o autor usa muitas referências a jogos, músicas, bandas, entre outros elementos do universo pop.

– O sucesso da trama rendeu também um jogo. Desenvolvido pela Ubisoft, Scott Pilgrim vs. The World: The Game foi lançado em 2010 para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360, coincidindo com o lançamento do filme.

– O jogo conta com elementos de RPG e é elogiado por ter visuais que remetem diretamente aos dos quadrinhos. Os jogadores podem escolher entre os personagens principais, incluindo Scott Pilgrim, Ramona Flowers, Kim Pine, Stephen Stills, entre outros, cada um contando com suas habilidades e movimentos especiais.

– O jogo acabou sendo removido das lojas online em 2014 devido ao término de sua licença. No entanto, em janeiro de 2021, a Ubisoft anunciou a reedição do jogo com o título Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition, o colocando novamente disponível para várias plataformas, incluindo PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e até mesmo PC. Essa edição completa inclui o jogo original e os conteúdos adicionais.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.