Skip to main content

Confira a nossa lista com super-heróis, bruxas, adolescentes e zumbis!

Desde a sua criação na década de 1920 nos EUA, os quadrinhos ganharam muita popularidade entre jovens e adolescentes. Contudo, diferente de hoje, nem todos toleravam esse tipo de publicação, que foi até acusada de levar a juventude à delinquência. Em seu desenvolvimento, a indústria das HQs enfrentou tentativas de entidades conservadoras nos Estados Unidos. Todo o conteúdo produzido passava por aprovação, principalmente, as revistas que tinham como tema o crime e a investigação policial.

A inserção de super-heróis como Super-Homem, criado na década de 1930 por Jerry Siegel e Joe Shuster, contribuiu para o aumento da popularidade e das vendas dos HQs. Ao longo das décadas, a consolidação no mercado cultural fez com que as histórias em quadrinhos fossem adaptadas para o cinema e para a televisão.

O Pop Séries! elaborou uma lista com as HQs que foram adaptados para a televisão americana.

Confira:

As Mutantes Tartarugas Ninjas – A Próxima Mutação (1997)

Esse foi um dos quadrinhos que ganhou várias adaptações durante diferentes décadas, desde de animações até séries live-action (com atores de verdade). Certamente uma das versões mais lembradas pelo fãs foi a da década de 1990, em que atores usavam uma fantasia bem convincente das Tartarugas Ninjas e combateram o crime durante 26 episódios.

Smallville (2001-2011)

Smallville é uma adaptação dos quadrinhos do Super-Homem e acompanha as primeiras experiências de Clark Kent (Tom Welling), da descoberta de seus poderes até o momento em que ele assume a identidade de super-herói. Muito popular, o seriado foi ao ar durante dez anos e explorou vastamente o universo de homem de aço.

The Walking Dead (2010-2022)

Uma das séries mais populares da TV atualmente, The Walking Dead é uma adaptação dos quadrinhos homônimos – uma criação de Robert Kirkman, que também é produtor da série. Apesar de algumas mudanças na trama, a temática é a mesma das HQs: a rotina e os desafios enfrentados pelos sobreviventes de um apocalipse zumbi.

Arrow (2012-2020)

Arrow conquistou grande sucesso de audiência. Criada pela DC Comics, a trama é baseada na história de Oliver Queen (Stephen Amell). O playboy assume a identidade secreta do Arqueiro Verde para corrigir os erros do passado de sua família e proteger Starling City. A série abriu caminho para que outras histórias da DC conquistassem a tela – entre elas, Supergirl e The Flash.

Agents of S.H.I.E.L.D. (2013-2020)

Ambientada no Universo Marvel, a série segue a equipe de agentes da S.H.I.E.L.D., uma organização de espionagem que protege o mundo de ameaças sobrenaturais e super-humanas. O público também descobre o que aconteceu com agente Phil Coulson (Clark Gregg) após os eventos de Vingadores.

Gotham (2014-2019)

A série explora a origem e o dia a dia da cidade de Gotham antes de Batman. A história segue a jornada do detetive Jim Gordon enquanto ele luta contra a criminalidade e encontra personagens icônicos como o jovem Bruce Wayne, o Pinguim, o Charada, entre outros.

Leia mais:   Sherlock Holmes: as melhores séries do detetive

The Flash (2014-2023)

Baseada no icônico velocista escarlate da DC Comics, a série conta a história de Barry Allen, um cientista forense que ganha super velocidade após um acidente de laboratório e se torna o Flash.

Constantine (2014-2015)

Baseada no personagem John Constantine, dos quadrinhos da DC Comics,  a série segue a história um exorcista e detetive sobrenatural atormentado por seus próprios demônios internos. Constantine é uma figura-chave na luta contra forças malignas que ameaçam a humanidade. Ele usa seu conhecimento do ocultismo e seus poderes para enfrentar criaturas sobrenaturais e proteger o mundo dos perigos do mundo além do véu.

Supergirl (2015-2021)

A série segue as aventuras de Kara Danvers, também conhecida como Supergirl, a prima do Super-Homem. Ela usa seus poderes para proteger National City dos perigos que ameaçam a cidade e o nosso planeta.

Demolidor (2015-2018)

Parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) da Netflix, a série segue as aventuras de Matt Murdock, um advogado cego que se torna o vigilante conhecido como Demolidor, combatendo o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, em Nova York.

Jessica Jones (2015-2019)

Outra série do MCU da Netflix, Jessica Jones é uma detetive particular com superforça que luta contra seus próprios demônios enquanto enfrenta ameaças em Nova York.

Lucifer (2016-2021)

Embora não seja baseada diretamente em quadrinhos, Lucifer é inspirada no personagem criado por Neil Gaiman para as HQs de Sandman. A série segue o diabo, que decide abandonar o inferno e viver na Terra, onde ele ajuda a polícia de Los Angeles a resolver crimes.

Preacher (2016-2019)

Adaptada da série em quadrinhos de mesmo nome, Preacher acompanha a história de Jesse Custer, um pregador possuído por uma entidade sobrenatural e sua jornada para encontrar Deus.

Legends of Tomorrow (2016-2022)

Parte do Arrowverse, a série reúne um grupo de heróis e vilões da DC Comics que viajam no tempo para proteger a linha do tempo de ameaças perigosas.

Leia mais:   Bebê Rena: série é baseada em fatos reais?

Riverdale (2017-2023)

É uma série de televisão baseada nos personagens da Archie Comics, como Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge e Jughead Jones.

A série combina elementos de drama adolescente, suspense e noir, explorando os relacionamentos e conflitos entre os jovens enquanto desvendam os mistérios que assombram a cidade.

Embora tenha se afastado das histórias em quadrinhos originais, Riverdale atraiu um grande número de fãs por sua narrativa intrigante, reviravoltas surpreendentes e pela maneira como atualizou os personagens clássicos da Archie Comics para uma audiência contemporânea.

Raio Negro (2018-2021)

A série é baseada no personagem da DC Comics, Jefferson Pierce, um herói aposentado que é forçado a voltar à ação para proteger sua cidade do crime e da corrupção.

O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020)

A série foi criada por Roberto Aguirre-Sacasa e é uma reimaginação mais sombria e macabra da personagem Sabrina Spellman, conhecida originalmente como uma bruxa adolescente nos quadrinhos e na série de TV Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira dos anos 1990.

A jovem meio-bruxa, meio-humana, precisa conciliar sua vida normal como estudante e sua jornada no mundo das trevas. A série explora temas de magia negra, ocultismo, religião, romance e luta contra forças sinistras que ameaçam Sabrina, sua família e a cidade de Greendale.

Titãs (2018-2023)

Baseada na equipe de super-heróis da DC Comics, a série segue jovens heróis como Robin, Ravena, Estelar e Mutano enquanto lutam contra o crime e enfrentam seus próprios conflitos internos.

Watchmen (2019)

Inspirada na aclamada graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen é uma série ambientada em um mundo alternativo, onde os super-heróis são tratados como foras da lei e o mundo enfrenta tensões geopolíticas e sociais crescentes. A trama se desenrola em Tulsa, Oklahoma, décadas após os eventos da HQ original.

A série acompanha um grupo de vigilantes mascarados que investigam uma conspiração que ameaça expor segredos há muito tempo enterrados e desencadear um evento catastrófico.

The Umbrella Academy (2019-2023)

Baseada na série em quadrinhos escrita por Gerard Way e ilustrada por Gabriel Bá, The Umbrella Academy conta a história de sete indivíduos extraordinários que nasceram no mesmo dia e foram adotados por Sir Reginald Hargreeves, um excêntrico bilionário.

Cada um dos membros da família Hargreeves possui habilidades especiais. A série acompanha esses personagens, agora adultos, enquanto se reúnem após a morte de Hargreeves para enfrentar uma ameaça iminente que coloca em risco o destino da humanidade.

Leia mais:   Inacreditável: Dan Aykroyd em nova série de mistério

WandaVision (2021)

Uma série do MCU, WandaVision segue os personagens Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate) e Visão, explorando sua vida suburbana aparentemente perfeita, que esconde segredos misteriosos.

É uma continuação dos eventos de Vingadores: Ultimato, onde Wanda tem que sacrificar o seu amor para salvar toda a humanidade de Thanos.

Falcão e o Soldado Invernal (2021)

Também parte do MCU, a série acompanha Sam Wilson (Falcão) e Bucky Barnes (Soldado Invernal) em suas aventuras após os eventos de Vingadores: Ultimato. Juntos, eles tem que assumir o legado do Capitão América e combater um novo exército de supersoldados.

Loki (2021-)

Outra série do MCU, a série tem como foco uma variante do personagem Loki, o Deus da Trapaça, após os eventos de Vingadores: Ultimato, quando ele se vê envolvido em uma organização misteriosa que supervisiona a linha do tempo.

Superman & Lois (2021-)

O seriado acompanha as vidas de Clark Kent e Lois Lane depois de se casarem e se tornarem pais de dois filhos. Eles retornam à Smallville, a cidade natal de Clark, para criar sua família. Enquanto lidam com os desafios de conciliar sua vida como super-herói e jornalista, Clark e Lois enfrentam novas ameaças, tanto superpoderosas quanto pessoais.

Ms. Marvel (2022)

Baseada na personagem da Marvel Comics, Ms. Marvel segue Kamala Khan, uma adolescente muçulmana americana com poderes de elasticidade, enquanto ela assume a identidade de super-heroína e equilibra sua vida pessoal.

Sandman (2022-)

É uma aclamada série em quadrinhos escrita por Neil Gaiman e publicada pela DC Comics. A narrativa tem como foco a jornada do Rei dos Sonhos, também conhecido como Morpheus ou Sonho, e seu papel no mundo dos sonhos e na interação com outros seres mitológicos e personificações de conceitos abstratos.

O seriado já foi renovado para segunda temporada pela Netflix.

Mulher-Hulk (2022)

Acompanhamos a jornada de Jennifer Walters, uma advogada brilhante e prima de Bruce Banner (Hulk). Após receber uma transfusão de sangue de emergência de Bruce, Jennifer adquire poderes semelhantes aos de Hulk, mas mantendo sua personalidade e inteligência.

Enquanto equilibra sua vida profissional e suas aventuras como heroína verde, Jennifer enfrenta casos jurídicos peculiares e luta contra ameaças sobrenaturais e criminosas.

Organize sua maratona com o nosso Planner!