Skip to main content

História é baseada no livro Ecos do Futuro

A sétima temporada de Outlander estreou em 16 de junho no Star+. E nós vamos revelar o que você pode esperar dos novos episódios.

Mistério na trama

Na sétima temporada, a história continua a acompanhar as aventuras de Claire Randall e Jamie Fraser durante a Guerra Revolucionária Americana em 1776. Os Fraser estão se preparando para os eventos da guerra e enfrentando novos desafios.

Os primeiros quatro episódios da sétima temporada mostram o desfecho de algumas histórias pendentes da sexta temporada, enquanto estabelecem o cenário para mais viagens no tempo e introduzem novos personagens. Claire é presa pelo crime de bruxaria e assassinato, levando Jamie e seu sobrinho Young Ian a procurar aliados para ajudá-la. Enquanto isso, a filha de Jamie e Claire, Brianna, e seu marido Roger enfrentam suas próprias dificuldades relacionadas às viagens no tempo.

Em janeiro de 2023, a Starz deu uma prévia da 7ª temporada com um teaser trailer, no qual Jamie (Sam Heughan) conta a Claire (Caitriona Balfe) sobre um sonho que teve. Ele explica: “Tudo ao seu redor estava iluminado, mas não por uma vela ou fogo. Eu pensei: Deve ser assim que a luz elétrica se parece”.

Para Jamie, estamos no século 18, e a luz elétrica ainda não era muito difundida. A pergunta de Claire reacende a especulação sobre o potencial de Jamie para viajar no tempo: “Como você pode reconhecer algo que nunca viu na vida real?” Sua resposta certamente provocará mais discussões: “Eu sonho com o passado. Por que eu não sonharia com o futuro?”

Outlander: Jamie vai para o futuro?

LEIA MAIS  10 melhores séries de mitologia

Temporada completa

A sétima temporada será composta por um total de dezesseis episódios. A pandemia global fez com que a sexta temporada de Outlander fosse encurtada, no entanto, a Starz aliviou as preocupações dos fãs.

Em um comunicado, o showrunner de Outlander, Matthew B. Roberts, expressou seu entusiasmo por entrar na sala de edição e proporcionar aos fãs a oportunidade de se reunir com a família em Fraser’s Ridge. Ele observou que, devido às dificuldades apresentadas pelas filmagens em 2021, eles tiveram que tomar a decisão de encurtar a temporada para que pudessem oferecer aos espectadores a temporada mais cativante e energética o mais rápido possível. Ele então garantiu aos espectadores que eles filmarão uma sétima temporada expandida de 16 episódios quando a vida voltar ao seu estado normal.

Vale lembrar que a oitava temporada será a última da série.

O roteiro é de Ecos do Futuro

A equipe adaptou o roteiro baseado no sétimo livro da saga, Ecos do Futuro. Em seu site, Diana Gabaldon fornece uma visão geral de seu romance da seguinte forma: “Ambientado em quatro países, EUA, Inglaterra, Canadá e Escócia, a imagem da capa deste livro é um caltrop, uma antiga arma militar semelhante a um macaco de criança com pontas afiadas. Essa arma era usada pelos romanos para deter elefantes e pela patrulha rodoviária para deter suspeitos em fuga. A história compreende quatro enredos principais, todos ligados à Revolução Americana, incluindo Jamie e Claire, Roger e Brianna com sua família, Lorde John e William e o jovem Ian. Todos esses contos têm pontos agudos que se cruzam no período de 1777-1778 e 1972.”

Antes do término abrupto da sexta temporada, Diana havia composto uma seção do episódio 6×9. Ela declarou no Twitter que parte de seu roteiro havia sido incorporada ao episódio 7×1.

LEIA MAIS  Os Feiticeiros de Waverly Place: o que esperar do retorno da série

Elenco

Os atores principais foram contratados para reaparecer em uma sétima temporada. O elenco da série, incluindo Caitriona Balfe (Claire Randall Fraser), Sam Heughan (Jamie Fraser), Sophie Skelton (Brianna Randall) e Richard Rankin (Roger Wakefield), está pronto para interpretar novamente seus personagens.

Dois novos atores foram adicionados ao elenco, de acordo com o Deadline. Izzy Meikle-Small, que participou de Branca de Neve e o Caçador, foi escalada para o papel de Rachel Hunter, e Joey Phillips, de Billy Elliot, assumirá o papel do Dr. Denzell Hunter.

Em outubro de 2022, a Starz anunciou uma variedade de atores novos e antigos para a 7ª temporada. Andrew Whipp retornará como Brian Fraser, e Graham McTavish assumirá o papel de Dougal MacKenzie mais uma vez. Além disso, Kristin Atherton substituirá Laura Donnelly no papel de Jenny Murray.

Agora, os espectadores podem estar curiosos sobre a logística desse plano, já que certos atores que eles esperam ver não estão mais vivos na linha do tempo atual da série. Flashbacks são uma opção, mas o showrunner Matthew B. Roberts sugeriu outra solução. Roberts divulgou uma declaração que dizia: “Uma das muitas alegrias de nossa história é a capacidade de viajar no tempo e trazer de volta rostos familiares para a 7ª temporada”, de acordo com o TV Line.

Spin-off em vista?

Durante o evento de imprensa da Television Critics’ Association em janeiro de 2019, Maril Davis, produtora executiva, falou sobre os planos futuros para o programa.

LEIA MAIS  Disclaimer: novo suspense psicológico com Cate Blanchett

Davis declarou que eles continuariam produzindo o programa até Claire e Jamie chegarem aos cem anos. “Na verdade, continuaremos”, disse ele. “Ainda há muitos livros para adaptar. Se a Starz e a Sony estiverem dispostas a isso, e os atores concordarem, nós continuaremos.”

Parece que os estúdios estão determinadas a permanecer no negócio de Outlander, considerando o anúncio da série prequel Blood of my Blood no início deste ano. A produção explorará o relacionamento romântico entre os pais de Jamie Fraser, Ellen MacKenzie e Brian Fraser. Matthew B. Roberts será o autor e produtor executivo da empreitada. Ronald D. Moore e Maril Davis também farão parte da equipe de produção executiva.

No passado, os fãs falaram muito sobre seu desejo de [um programa dedicado ao Lorde John Grey]. O potencial para essa série prequel ainda é incerto.  Jeffrey Hirsch, CEO da Starz, mencionou à EW que eles ainda continuam discutindo o conceito do enredo de Outlander. Ele observou que a rede está ciente disso e procura oferecer a seus espectadores as histórias mais impressionantes.

Kathryn Busby, presidente de programação original da Starz, foi rápida em garantir aos fãs que a série original ainda é uma prioridade, apesar da expansão de seu universo. Ela disse: “Outlander é um programa tão importante para nós que gostaríamos de ter o máximo possível”. Em seguida, ela esclareceu que novos projetos não vai tirar o compromisso com a série original. Busby acredita que eles podem ter histórias diferentes em torno da mesma base e que elas não são mutuamente exclusivas.

Outlander: o que acontece nos livros?

Organize sua maratona com o nosso Planner!