Skip to main content

Drama, ficção e produções documentais para sua próxima maratona

Economia, finanças pessoais, investimentos, bancos, tráfico e muitos, muitos dólares. Esses são alguns dos elementos que permeiam o enredo de séries cuja temática principal gira em torno de dinheiro e de tudo o que ele é capaz de prover.

Sejam reais ou fictícias, didáticas ou não, as tramas baseadas nesse tema chamam a atenção do público e estão se tornando cada vez mais populares, tanto em formato de série regular como também em minisséries documentais.

Pensando nesse tópico, separamos nessa matéria uma lista com sete séries sobre finanças imperdíveis que estão cheias de poder, de dinheiro e que vão te deixar vidrado do começo ao fim.

Confira:

Bernie Madoff – O Golpista de Wall Street

Bernie Madoff - O Golpista de Wall Street

Trazendo um formato no estilo documental, Bernie Madoff – O Golpista de Wall Street acompanha a ascensão e a queda de Bernie Madoff, o investidor que foi responsável por um dos maiores esquemas de pirâmide financeira na história de Wall Street.

Lançada em 2023, a produção dividiu opiniões e causou discussões quando chegou ao público. Disponível no catálogo da Netflix, a série conta a história do prestigiado investidor que deixou vítimas ao redor do mundo inteiro e causou um prejuízo estimado em cerca de US$ 64 bilhões, o equivalente a R$ 343 bilhões.

O elenco é composto por Richard Dreyfuss, Erin Cummings, Lewis Black e Blythe Danner.

Billions

billions temporada 5

Lançada no começo de 2016, a série norte-americana Billions cativou o público e se manteve no ar até a sétima temporada.

Englobando política e negócios, a premissa do seriado gira em torno do procurador federal Chuck Rhoades, interpretado pelo ator Paul Giamatti, e o bilionário gestor de fundos Bobby Axelrod, vivido por Damian Lewis.

  Star Wars: todas as séries na ordem cronológica

A trama se intensifica quando o ambicioso Chuck começa uma investigação contra o poderoso e implacável bilionário que pode ser muito mais perigoso do que aparenta.

O elenco é composto também por Maggie Siff, Malin Åkerman, Toby Leonard, Moore David, Costabile Condola, Rashād Asia, Kate Dillon e Jeffrey DeMunn.

Atualmente, Billions pode ser assistida no catálogo da Netflix.

Industry

industry

Criada por Mickey Down e Konrad Kay, a série Industry foi lançada em meados de 2020, no Reino Unido. Com duas temporadas produzidas, sendo cada uma delas composta por oito episódios, a trama chegou ao fim em 2022.

O enredo principal acompanha um grupo de jovens que se formaram recentemente e que estão competindo por algumas vagas de emprego em um importante banco de investimento localizado em Londres.

Levando em consideração que essas vagas são extremamente limitadas, as coisas se intensificam quando eles se veem inseridos no meio corporativo e questões sociais, substâncias ilícitas e disputas de ego começam a ameaçar o bom convívio, além de colocar em jogo a linha tênue entre a amizade e a inimizade de todos eles. É uma das séries sobre finanças que vale a pena maratonar.

A série é estrelada pelos atores Marisa Abela, Priyanga Burford, Mark Dexter, Myha’la Herrold, David Jonsson, Harry Lawtey, Ben Lloyd-Hughes, Conor MacNeill, Freya Mavor, Derek Riddell, Nabhaan Rizwan, Will Tudor e Ken Leung.

Industry atualmente está disponível na plataforma da Max.

  White Collar: elenco original é confirmado no revival

Na Rota do Dinheiro Sujo

na rota do dinheiro sujo

Produzido em formato de minissérie, o documentário norte-americano Na Rota do Dinheiro Sujo conta histórias envolvendo corrupção corporativa nos Estados Unidos.

Distribuído em duas temporadas, o programa conta com entrevistas com pessoas que estavam envolvidas em cada um dos casos contatos, que de acordo com a sinopse oficial, vão de empréstimos com juros de agiota a trapaças em testes de poluição de automóveis. A série expõe os atos mais descarados de corrupção e ganância corporativas.

Está disponível no catálogo da Netflix.

O Código Bill Gates

O Código Bill Gates

Criada por Davis Guggenheim especialmente para a Netflix, a série mostra um compilado de entrevistas e de imagens de arquivo pessoal de Bill Gates e Melinda Gates.

O teor principal da trama é a criação da Microsoft, os desafios encontrados pelos dois no caminho do sucesso, assim como a abordagem da Fundação Bill e Melinda Gates.

Indiscutivelmente um dos bilionários mais influentes e acompanhados do mundo, Bill Gates mata a curiosidade do público ao falar na produção sobre sua jornada, infância, carreira, ambições, paixões e metas que ainda pretende alcançar.

Ozark

ozark

Uma das séries sobre finanças mais aclamadas de seu segmento, Ozark traz ao público uma trama agitada e cheia de ação, além de englobar cartéis, política, lavagem de dinheiro e tráfico.

Lançada em 2017, o enredo principal da série acompanha o planejador de finanças Marty Byrde, que se vê envolvido em uma dívida com um traficante de drogas mexicano após fracassar em um esquema de lavagem de dinheiro.

O elenco é composto por Jason Bateman, Laura Linney, Sofia Hublitz, Skylar Gaertner, Julia Garner, Jordana Spiro, Jason Butler Harner, Esai Morales, Peter Mullan e Lisa Emery.

  Onde assistir a filmes e séries de domínio público?

Com quatro temporadas lançadas, Ozark está disponível na Netflix.

Rei dos Stonks

Rei dos Stonks

Lançada em 2022, a trama principal de Rei dos Stonks é baseada em uma história real. O enredo acompanha o empresário Felix Armand, cuja maior ambição é tornar sua empresa em uma das maiores companhias de tecnologia do mundo. 

O problema é que para alcançar seus objetivos, Felix está disposto a tudo, incluindo trapacear e mentir. Original da Alemanha, a série é estrelada por Wilson Gonzalez, Matthias Brandt, Nino Porzio Rouven, David Israel, Julian Marcel, Sark Eva Löbau, Ali Salman, David Vormweg, Maryam Zaree, Stefan Lampadius, Kais Setti, Mike Davies, Ricarda Seifried e Jasin Challah.

Está disponível no catálogo da Netflix.

Succession

 

Transitando entre o drama e uns tons de comédia, a aclamada série Succession foi criada por Jesse Armstrong e lançada em meados de 2018.

A trama principal acompanha o poderoso Logan Roy e sua família, que é composta pelo filho mais velho, Kendall Roy, presidente na empresa familiar e cotado como o mais provável herdeiro dos negócios, e dos irmãos Roman Roy e Shiv Roy. A família controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e de entretenimento ao redor do mundo. É uma das séries sobre finanças imperdíveis da nossa lista!

Estrelada por Hiam Abbass, Nicholas Braun, Brian Cox, Kieran Culkin, Peter Friedman e Natalie Gold, Succession é uma queridinha do público e atualmente está disponível na Max.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários