The 100 » Pop Séries

The 100

No futuro, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita. Agora um grupo de adolescentes tem a missão de colonizar o nosso planeta mais uma vez. Conheça The 100.

Estreia: 2014.
Criador: Jason Rothenberg.
Elenco: Eliza Taylor, Bob Morley e Marie Avgeropoulos.
Canal: CW/Warner (BR).

ELENCO

Depois que um apocalipse nuclear destruiu a vida na terra, 400 sobreviventes de 12 estações espaciais são únicos sobreviventes da espécie humana. Após alguns anos, os recursos se tornam limitados.

Um grupo de 100 adolescentes é obrigado a voltar à Terra para verificar a possiblidade de habitar o planeta novamente. Inspirado no seriado Lost, a atração acompanha pessoas que são unidas pela necessidade de sobrevivência.

A trama é baseada na saga literária de Kass Morgan e a adaptação televisiva é assinada por Jason Rothenberg.

The 100 estreou no dia 19 de março de 2014, nos Estados Unidos. A sétima e última temporada foi programada para 2020. No Brasil, o programa é exibido pela Warner Channel e também está disponível na Netflix.

Clarke Griffin (Eliza Taylor): a protagonista de The 100 é uma jovem inteligente, determinada e teimosa que decide assumir a liderança da missão na Terra. Ela possui um instinto maternal, mas sempre toma decisões impulsivas. É idealista, acredita na justiça e não gosta de violência. Possui uma admiração por seu pai e uma forte ligação com a mãe.

Bellamy Blake (Bob Morley): assume o comando junto com Clarke, mas tem personalidade mais prática. No início da série, é infiltrado na nave para proteger sua irmã mais nova, Octavia. Foi treinado para ser guarda e não hesita em tomar atitudes drásticas para proteger seu povo.

Octavia Blake (Marie Avgeropoulos): a personagem passou sua vida escondida na Arka por conta de uma lei contra superpopulação. Ao ser descoberta, ela é presa e obrigada a participar da missão. Tem personalidade forte, muita coragem e ao longo do programa torna-se uma verdadeira guerreira.

Raven Reyes (Lindsey Morgan): é uma garota inteligente que possui conhecimento em engenharia e mecânica. Tem pavio curto e não tem medo de burlar as regras. Foi apaixonada a vida inteira por Finn Collins e seu maior sonho é fazer uma caminhada no espaço.

John Murphy (Richard Harmon): o rapaz faz parte do grupo dos 100. Visto como ‘ovelha negra’, ele não mede esforços para sobreviver. Na primeira temporada, é acusado de cometer um assassinato.

Dra. Abigail Griffin (Paige Turco): é a mãe de Clarke, médica e membro do conselho da Arka. É uma das escolhidas para monitorar a missão dos jovens na Terra. Ela tenta exercer seu papel de líder e compreender as decisões rebeldes de sua filha.

Marcus Kane (Henry Ian Cusick): membro do conselho e chanceler da Arka, é o responsável por enviar o grupo ao planeta Terra.

Marie Avgeropoulos (Octavia Blake), Richard Harmon (John Murphy), Jarod Joseph (Nathan Miller) e Rob Hayter já trabalharam juntos no filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

A ideia era que Jasper morresse no piloto da série, mas os produtores gostaram da atuação de Devon Bostick.

A língua dos Selvagens – chamada Trigedasleng – foi criada pela mesma pessoa que inventou o idioma Dothraki de Game of Thrones.

Os personagens Finn, Raven, Jasper, Lexa e Murphy não existem na saga literária escrita por Kass Morgan.

O seriado é gravado na cidade de Vancouver, no Canadá.

Alguns nomes dos personagens são inspirados em notáveis escritores de ficção cientifica. Clark é em homenagem a Arthur C. Clarke, autor de 2001: uma Odisséia no Espaço. Já Bellamy é de Edward Bellamy, responsável pela obra Looking Backward, 2000-1887.

Eliza Taylor e Bob Morley se casaram em 2019. A notícia pegou os fãs e o elenco de surpresa. Muitos não sabiam que o casal namorava.

Eliza Taylor nasceu em Melbourne no dia 24 de outubro de 1989. Iniciou sua carreira como atriz aos 14 anos atuando na série Pirate’s Island. O programa acompanhava a aventura de três crianças que foram enviadas ao mundo dos piratas.

Desde então, a atriz trabalhou em atrações como O Clube do Travesseiro (2003), Neighbours (2008), City Homicide (2010), Mr. & Mrs. Murder (2013) e Nikita (2013).

Em 2014, ela foi escalada como protagonista de The 100, no papel de Clarke Griffin.

Na vida pessoal, ela já namorou o ator William Miller, que interpretou McCreary na quinta temporada de The 100. Em 2019, Eliza anunciou seu casamento com Bob Morley, que vive Bellamy Clarke. O casal se conheceu durante as filmagens de Neighbours, quando ela tinha apenas 16 anos.