The Blacklist: crítica da terceira temporada
CríticaThe Blacklist

The Blacklist apresenta dinamismo e guinadas surpreendentes

Por 11 de junho de 2016 julho 7th, 2017 Sem Comentários
Will, Katie e Snyder são capturados em Colony 2

spoilerA terceira temporada de The Blacklist pode ser considerada a melhor da série. Pelo menos, até agora. Com episódios muito bem entrelaçados, a trama conseguiu exibir uma grande evolução de seus protagonistas e colocou mais vitalidade diante dos mistérios que envolvem Lizzie e Red.

Veja mais informações sobre o terceiro ano de The Blacklist

No início do ano, Elizabeth tornou-se a mulher mais procurada pelo FBI e passou a acompanhar Red em suas missões. Finalmente, ela deixou o papel de boa moça para ter ares de uma anti-heroína, mesmo que o artifício tenha sido usado apenas para provar a sua inocência.

Depois de ser inocentada, a personagem trabalhou exaustivamente para reconstruir a sua vida e acabou descobrindo que Red era uma pessoa nociva e destrutível para o seu futuro. Nos anos anteriores, ela colocou o seu trabalho e a vontade de fazer justiça em primeiro lugar e chegou a ter uma relação afetuosa com o criminoso. Desta vez, Lizzie priorizou a sua felicidade e tomou medidas drásticas para ficar ao lado de Tom e sua filha, Agnes.

The Blacklist: episódio destaca vingança de Red

NBC decidiu realizar um spin-off baseado na vida de Tom Keen (Ryan Eggold)

NBC decidiu realizar um spin-off baseado na vida de Tom Keen (Ryan Eggold)

A falsa morte de Lizzie foi muito bem conduzida pelos produtores do programa e chegou a chocar os fãs e a crítica. Incrivelmente convincente, o fato fez com que a força implacável de Red caísse diante dos espectadores. O mostrou o seu lado mais frágil e amargurado, no excelente episódio chamado Cape May.

Assista ao promo de The Blacklist: Redemption

O bom desempenho do programa fez com que a emissora criasse um spin-off, dando ênfase a vida de Tom. O surgimento da mãe do personagem foi muito bem inserido na trama e alguns dos vilões assumirão papéis dúbios na nova atração, como é caso de Solomon. Além disso, Tom fará parte de uma organização secreta que resolve casos muito mais perigosos do que o FBI.

The Blacklist: veja prévia do final da temporada

Contudo, o próximo ano de The Blacklist pode ser determinante. A falta de informação sobre o passado de Elizabeth desperta um certo cansaço. Será que a série é somente sustentada por este grande segredo? E o enredo se tornará apático quando ele for descoberto? Com a aparição do pai de Elizabeth, há grandes probabilidades que a trama ganhe um novo e bom dinamismo.

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.