Skip to main content

A estreia está marcada para o dia 8 de fevereiro nos EUA

The Flash é uma série derivada de Arrow e foi um absoluto sucesso durante suas oito temporadas. Às vésperas da estreia da nona e última temporada as expectativas são altíssimas para o desfecho dos personagens.

Grant Gustin, que interpreta o Flash, deu vida ao herói primeiramente em Arrow até ganhar uma série exclusiva para o homem mais rápido do mundo. Os personagens de The Flash e Arrow fizeram diversos crossovers ao longo dos anos. Com o desfecho de Flash o arco entre os universos também será finalizado.

O produtor Eric Wallace falou sobre o final da série e também sobre o retorno de personagens icônicos: “Assim que nossa temporada final foi anunciada, sabíamos que queríamos que Stephen voltasse e reprisasse seu papel icônico como Oliver Queen” – e explica – “Afinal, foi Oliver quem originalmente lançou Barry Allen em seu caminho heróico. É por isso que todos na família Flash sentiram que era importante criar um momento de círculo completo com o retorno de Oliver na temporada final de The Flash.

Wallace disse que o retorno de Oliver será épico e muito emocionante, e que espera que os fãs do Arrowverso apreciem esse reencontro.

A estreia está marcada para o dia 8 de fevereiro de 2023 nos EUA. Nós preparamos um especial com todos os detalhes da nova temporada e para você relembrar os fatos marcantes das oito primeiras temporadas.

O que esperar da última temporada de The Flash?

Com a divulgação do trailer oficial, nós podemos esperar com certeza – muitas emoções! Nas imagens são mostradas uma série de conflitos com o surgimento de novos e antigos vilões.

A nona temporada contará com 13 episódios, portanto será a menor temporada da história do velocista vermelho.

Quem estará na reta final de The Flash?

Segundo o IMDb, alguns retornos já estão confirmados em The Flash, como Candice Patton no papel de Iris West-Allen, Danielle Panabaker como a icônica Nevasca, Rick Cosnett dando vida a Eddie Thawne e obviamente Grant Gustin como Allen/Flash. 

Os produtores disseram que outros personagens que passaram ao longo das oito temporadas também aparecerão, mesmo que rapidamente, para se despedir desse universo.

Sinopse da 9ª temporada de The Flash

A história da última temporada se inicia uma semana após a batalha, e Barry Allen e Iris West-Allen estão tentando resolver as questões pendentes. Porém uma horda sanguinária de Rogues chega à cidade, sendo liderada por uma ameaça extremamente perigosa, fazendo com que Flash e sua equipe de heróis travem mais uma emocionante batalha.

Leia mais:   The Boys: o que esperar da 4ª temporada

“Mas quando os Rogues são derrotados, um novo adversário mortal surge para desafiar o legado heróico de Barry Allen. E em sua maior batalha até agora, Barry e o Time Flash serão levados ao limite, a fim de salvar Central City pela última vez”, diz a sinopse oficial.

Especulações sugerem que a líder dos Rogues seja Red Death, interpretada por Javicia Leslie, mas a sinopse oficial não confirma essa informação.

Outro vilão que pode surgir é uma variação do inimigo Cobalt Blue, e esse gancho foi deixado na 8ª temporada quando o misterioso cristal azul foi introduzido.

Mesmo sem a confirmação oficial, tudo indica que esses serão os principais desafios da última temporada.

Já bateu aquela ansiedade para acompanhar o desfecho de um dos heróis mais queridos da DC? Enquanto a nova temporada não estreia, acompanhe o resumo da trama de The Flash. 

Resumo completo de The Flash

Atenção! O texto abaixo contém spoiler!

1ª temporada

Barry Allen é um cientista forense do Departamento de Polícia de Central City e acaba sendo vítima de um acidente quando um acelerador de partículas é apresentado para a população da cidade, e uma explosão inesperada acaba espalhando radiação durante uma tempestade. Barry é atingido por um raio dessa radioativa chuva e fica banhado pelos produtos químicos de seu laboratório.

Ele fica em coma por oito meses e ao retomar a consciência descobre que está no STAR Labs sob os cuidados do Dr. Harrison Wells, seu ídolo nas ciências.

Barry descobre que adquiriu o poder de mover-se mais rápido do que qualquer homem jamais imaginou, e que outros meta-humanos também foram criados a partir da explosão do acelerador de partículas. 

Ele promete que usará seus poderes para guardar a cidade e se une a alguns amigos que juram guardar seu segredo.

Surge aí o Flash!

2ª temporada 

Nessa temporada Barry decide que vai trabalhar sozinha na defesa de Central City. Mas, após o ataque brutal de Atom Smasher, Íris o convence a aceitar ajuda.

Em paralelo, vemos Jay Garrick (Teddy Sears) alertando sobre um demônio que planeja matar Flash e tomar Central City para si, o novo vilão é Zoom (Tony Todd) e trará muitos problemas ao herói.

O combate entre Zoom e Flash é simplesmente brutal, o herói acaba sendo massacrado e o mundo conhece o poder de Zoom.

Outra velocista é inserida ao enredo, Jesse Quick, que é filha de Harrison Wells.

Nessa temporada vemos a formação do grupo meta humano que será responsável por proteger a cidade dos futuros vilões.

Leia mais:   Fallout: conheça a série apocalíptica do Prime Video

3ª temporada

Aqui Flash impede a morte de Nora (sua mãe) e acaba aprisionando Eobard em uma cela especial que não o deixa usar sua super velocidade.

Surge aqui uma nova linha do tempo, chamada de “ponto de ignição”, onde os pais de Barry estão vivos, Joe não se relaciona bem com os filhos, Cisco é um bilionário e Caitlin é oftalmologista. 

Surge um novo Flash na cidade, chamado de Kid Flash que enfrenta seu inimigo, cuja verdadeira identidade é Edward Clariss.

Nesse ponto Barry começa a se esquecer dos acontecimentos ocorridos na linha do tempo real, e Eobard avisa que isso é efeito do ‘ponto de ignição’ que Barry criou quando salvou sua mãe.

Muitos acontecimentos ruins ocorrem nessa nova linha do tempo e Flash decide que é melhor não mudar o passado. Ele libera Eobard e permite que ele volte no tempo para matar Nora novamente. Barry descobre que a linha do tempo não se formou exatamente como antes.

4ª temporada

Iris passa alguns meses ajudando o Time Flash e os demais em Central City, e nesse período mais um vilão surge, um Samurai com superpoderes ameaça destruir a cidade caso o verdadeiro Flash não o enfrente.

Cisco elabora um plano para trazer Barry ao presente novamente, com a Caitlin o plano é bem sucedido. Mas Barry não é o mesmo, ele parece desconecto e atordoado, escrevendo símbolos desconhecidos. Sua super velocidade também parece tê-lo abandonado, junto com suas memórias.

Cisco consegue fazê-lo se lembrar, quando se entrega ao vilão Samurai. Ao ver o amigo em perigo, Flash se lembra de quem é e retoma seus poderes, ele destrói Samurai e descobre que ele era um robô.

5ª temporada

Nessa temporada vemos o Time Flash se encontrando com a filha de Barry e Iris do futuro, chamada Nora. Iris está eufórica, mas Barry tem medo que a linha do tempo seja alterada.

A equipe de heróis se depara com outro meta humano, Gridlock, que consegue absorver energia cinética.

Barry tenta mandar a filha de volta para o futuro, mas descobre que ela não poderá voltar de imediato. Ele a questiona sobre o que aconteceu com ele, e a jovem diz que voltou ao passado para procurá-lo, pois ele havia desaparecido em 2024.

Ainda nessa temporada, os heróis impedem um acidente aéreo e conseguem enviar Gridlock para a prisão. Mas antes que ele possa ser preso, seu veículo é atacado por um indivíduo mascarado que deseja matar todos os meta humanos.

6ª temporada

Nessa temporada vamos acompanhar a dor de Barry e Iris ao perder sua filha Nora. Nesse ínterim vemos o Time Flash lutando contra diversas ameaças.

Leia mais:   O Urso: Carmy aposta tudo em trailer da 3ª temporada

Barry e todo o grupo enfrentam muitas adversidades, e Cisco é escolhido por Barry para substituí-lo. Cisco não sabe se conseguirá liderar o grupo no futuro e sente-se inseguro.

Barry está no limiar de sua morte e o horrendo Dr. Ramsey o infecta com uma substância misteriosa e alucinógena.

Ainda nessa temporada vemos Iris ser aprisionada na dimensão espelhada, Barry tenta salvá-la e muitas batalhas imperdíveis acontecem.

7ª temporada

A super velocidade de Flash está em perigo e um experimento é feito para tentar salvá-la, mas fracassa. Em paralelo Iris começa a perceber coisas estranhas na dimensão espelhada.

Barry adquire um novo poder, o pensamento rápido, e utiliza essa sua nova faceta para tentar salvar Iris.

Eva se torna muito poderosa e o Time Flash tenta impedi-la de causar destruição. Barry também deve lidar com a volta de Abra Kadabra à cidade. O vilão volta à Central City com sede de vingança e um plano maligno.

Outro vilão poderoso aparece, Psych tem o poder de canalizar e amplificar o medo das pessoas, e Barry percebe que precisa canalizar e controlar seus próprios medos para vencer mais esse inimigo.

Cisco e Chester viajam no tempo e acabam presos no ano de 1998, e revivem o mesmo dia ininterruptamente. Eles descobrem que o segredo para voltar ao presente está na casa de infância de Chester, mas ele se recusa a voltar lá.

Mais vilões surgem, Nevasca é acusada de cometer um crime absolutamente brutal e uma luta para salvá-la se desenrola.

A temporada conta com muitas aventuras e mais viagens no tempo.

8ª temporada

Nessa temporada Iris e Barry estão no auge de suas vidas profissionais e pessoais. Mas tudo isso se transforma com a chegada de ‘ Desespero’, um alienígena que planeja destruir a cidade. 

Novamente o Time Flash se une para tentar impedir mais essa catástrofe. Flash percebe que precisará da ajuda de antigos aliados para parar esse armagedom.

Acompanhamos também o retorno de Eobard Thawne de uma maneira muito inesperada.

Nessa temporada Flash também vislumbra a possibilidade de acabar, de uma vez por todas, com o Flash reverso.

 Flash é atingido por uma onda que acelera seu envelhecimento e desaparece enquanto busca uma nova meta humana que surge na cidade.

A temporada termina com Flash tentando se recuperar de todos os acontecimentos, mas sempre contanto com o apoio de seus amigos.

As temporadas de The Flash estão disponíveis na Netflix e na HBO Max.

Confira o trailer da 9ª temporada abaixo: 

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários