Skip to main content

Cronologia, principais mortes e mais sobre o retorno de Rick Grimes

The Walking Dead é sem sombra de dúvidas um dos maiores sucessos da última década. A série original da AMC é baseada na HQ homônima criado por Robert Kirkman e Tony Moore.

Continua após a publicidade..

Seja você fã antigo ou recém-chegado ao este universo nós criamos um resumo da série que irá relembrar os fatos mais marcantes de cada temporada.

Aviso, esta matéria contém spoilers!

Continua após a publicidade..

1ª temporada

No primeiro episódio somos apresentados aos momentos iniciais da epidemia zumbi e também ao personagem principal, o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln), que é baleado em serviço.

Rick acorda de um coma e é surpreendido por um mundo devastado. Na linha temporal de The Walking Dead, Grimes fica 59 dias em coma, ou seja, em dois meses o mundo já não era o mesmo.

Muito debilitado e tentando entender a situação caótica em que está inserido, o policial vai à procura de sua mulher, Lori (Sarah Wayne Callies) e seu filho Carl (Chandler Riggs). E é a partir daí que somos apresentados ao universo zumbi.

É interessante notar que a série não foca somente na questão dos mortos-vivos e da mera sobrevivência, as relações entre os vivos, os conflitos de interesse bem como os valores morais são muito bem discutidos no enredo.

Em sua busca Rick acaba conhecendo um grupo de pessoas em Atlanta que são a chave para que ele reencontre sua família: Glenn (Steven Yeun) e Daryl (Norman Reedus). Mas a reunião familiar, que seria uma situação de alegria, transforma-se em conflito ao descobrir que sua esposa tem um caso com seu melhor amigo, Shane (Jon Bernthal).

Rick passa a ser o líder do grupo que conta com Andrea (Laurie Holden), Merle (Michael Rooker), T-dog (IronE Singleton), entre outros.

O grupo se desloca após sofrer o ataque zumbi e tem algumas perdas. Eles decidem ir até o CCD (Centro de Controle de Doenças) em busca de uma suposta cura.

A temporada termina eletrizante e o grupo descobre que a cura e o governo já não existem.

2ª temporada

A temporada inicia com o grupo tentando escapar da cidade, porém outro ataque de zumbis acontece e a filha de Carol (Melissa McBride), Sophia, desaparece na mata.

Eles passam a fazer buscas pela garota por toda a floresta, até que um dia Carl é baleado acidentalmente por Otis (Pruitt Taylor Vince) que vive na região. Esse ponto é muito importante, pois irá revelar um novo grupo.

Otis leva o garoto e seu pai para a fazenda de Hershel (Schott Wilson), um habilidoso veterinário e fazendeiro que consegue salva a vida de Carl. Porém, até que o garoto se restabeleça, eles se instalam na propriedade e tem uma relação conflituosa com o novo grupo.

Um dos pontos de maior tensão é o misterioso celeiro de Hershel, que Rick e o grupo descobrem ter diversos zumbis que já foram amigos e familiares. E dentre eles está Sophia, uma cena impactante para todos.

As tramas paralelas são: a gravidez de Lori, que põem em cheque a paternidade da criança e o começo do romance entre Meg (Lauren Cohan) e Glenn.

A gravidez de Lori leva a uma crescente rivalidade terminando com Shane sendo assassinado por Rick. Ao mesmo tempo, a fazenda é invadida por zumbis e o grupo acaba fugindo de lá.

Andrea é deixada para trás e foge em desespero. Ela é salva por uma mulher misteriosa que anda com dois zumbis acorrentados e sem mandíbulas. Somos, enfim, apresentados a Michonne (Danai Gurira).

3ª temporada

Nesta temporada, passa um ano desde o início do apocalipse zumbi. É importante ressaltar que até aqui a série dá poucos saltos temporais.

O grupo liderado por Rick encontra a prisão e vê ali a possibilidade de se estabelecer, local seguro para o bebê Lori nascer.

A “limpeza” que eles realizam na prisão é uma das cenas épicas da série. Durante a batalha, Hershel é mordido próximo ao pé e Rick corta parte de sua perna na esperança de salvá-lo. E consegue.

Lori dá a luz em meio a uma situação caótica e morre no parto, aliás outra cena marcante da série, pois seu filho é obrigado a ser seu algoz. Rick vai à loucura após esse episódio.

Também somos apresentados a comunidade Woodbury que é chefiada por um homem chamado de Governador (David Morrisey). Michonne e Andrea vivem no local após quase morrerem.

O grupo de Rick entra em um conflito sangrento em Woodbury, que é completamente destruída. O governador foge e dois novos personagens são apresentados: Tyreese (Chad Coleman) e sua irmã Sasha (Soneque Martin-Green).

4ª temporada

Novos sobreviventes se unem ao grupo de Rick e um período de aparente tranqüilidade se estabelece, até que uma infecção acomete alguns dos membros gerando uma total desestabilização.

Os doentes vão para uma espécie de quarentena e tudo se agrava quando dois deles são encontrados mortos. Quem seria o assassino?

Nesta temporada também acontece a volta do Governador, sedento por vingança e com novos aliados. Mas o vilão acaba morrendo em um conflito sangrento.

O grupo se separa e Rick, Michonne e Carl permanecem no local em busca de sobreviventes da tragédia, enquanto Daryl parte para Washington com os demais sobrevivente.

Outra comunidade surge: o Terminus. Um local que inicialmente parece uma esperança para os sobreviventes. A temporada termina com Beth (Emily Kinney) sendo sequestrada por um grupo desconhecido.

5ª temporada

Logo no início vemos que Beth foi resgatada por uma ex-policial que comanda o Hospital Memorial Gady, que também é um centro de refugiados. Em paralelo, Carol, a única que não foi para o Terminus, consegue resgatar o seu grupo.

Na fuga, os sobreviventes conhecem o Padre Gabriel (Seth Gilliam) que deixou os fiéis de sua paróquia morrerem para que ele pudesse sobreviver. O grupo vai, então, ao hospital e tenta resgatar Beth que morre, deixando Daryl desolado.

Em seguida, eles descobrem uma nova comunidade, Alexandria, mas são recebidos com muita desconfiança por todos.

A temporada terminada com a chegada dos Lobos, outros sobreviventes que caçam nas imediações da comunidade.

6ª temporada

Os Lobos continuam atacando Alexandria ao mesmo tempo em que os sobreviventes tentam conter uma um grupo gigantesco de zumbis em uma pedreira próxima.

Maggie descobre que está grávida de Glenn e Alexandria é invadida por zumbis. O público é apresentado a um dos grandes vilões da série: Negan (Jeffrey Dean Morgan) e seus aliados, os Salvadores.

Atrocidades são comedidas durante o embate. A temporada termina com Negan executando dois membros do grupo com a sua arma de estimação, apelidada de Lucille.

7ª temporada

A temporada começa e somos apresentados ao Reino que tem Ezekiel (Khary Payton) como líder. Eles capturam Carol e Morgan (Lennie James).

Hilltop e Alexandria se submetem aos Salvadores e são obrigados a dar parte de seus recursos para não serem dizimados. Rick tenta juntar forças com o Reino para frear as ações dos Salvadores.

Novos grupos surgem neste cenário conflituoso como o Oceanside, formado exclusivamente por mulheres e os misteriosos “catadores”.

No final da temporada, acontece a união entre Alexandria, Hilltop e o Reino na guerra contra os Salvadores. Os catadores se aliam a tríade, mas acabam traindo os ex-parceiros.

8ª temporada

O Santuário é atacado. Negan revida violentamente contra o grupo e muitas vidas são perdidas.

Carl é atacado por um zumbi e, apesar dos esforços do Dr. Siddiq (Avi Nash), o garoto não pode ser salvo. Sabendo de sua condição, ele deixa cartas para todos e tira a própria vida.

A temporada termina com Rick poupando a vida de Negan, mesmo tendo a oportunidade de matá-lo, pois se lembra da mensagem deixada pelo filho.

9ª temporada

Megan tem seu filho e toma a liderança de Hilltop, os Salvadores sobreviventes e negam-se a se submeter a Rick e seu grupo.

Durante um conflito entre as comunidades, zumbis atacam e Rick se sacrifica para salvar os amigos. Mas ele consegue ser resgatado, por personagens desconhecidos, e sobrevive.

A série faz um salto temporal de seis anos e Judith (a filha de Lori e Rick) ajuda a resgatar pessoas na selva. Michonne é um dos personagens que se opõe a iniciativa.

O final temporada é eletrizante, pois conta com o surgimento dos Sussurradores, um grupo bizarro que se camufla usando a pele dos mortos-vivos. Eles atacam as comunidades e destroem o Reino.

10 ª temporada

Esta é considerada uma das temporadas mais tensas, com o conflito ente os sobreviventes (grupo de Rick) e os Sussurradores.

Os embates pessoais de cada personagem são explorados sem perder o foco na batalha principal. Daryl é caçado por Beta (Ryan Hurst), um membro do grupo rival, sendo essa uma das cenas mais tensas da temporada.

Temos a emocionante despedida da personagem Michonne com um episódio dedicado a sua trajetória.

11ª temporada 

A temporada final é dividida em três partes. Após as batalhas com os Sussurradores, os sobreviventes tentam restaurar Alexandria.

Em paralelo, surge um novo grupo, os Commonwealth, que são os responsáveis pelo sequestro de Eugene, Ezekiel, Yumiko e a Princesa.

Ele é liderado por Pamela (Laila Roins) e Mercer (Michael James Shaw). A série mostra que o Commonwealth tem uma grande população e que eles tentam retomar os costumes sociais pré-apocalípticos.

Nessa sociedade, as desigualdades também são retomadas e as pessoas têm diferentes níveis de importância de acordo com o cargo que ocupavam antes do surto zumbi.

Outro grupo muito hostil, os Reapers, surge como um empecilho aos sobreviventes. Eles não fazem parte das HQs, em que a série foi baseada, e foram criados para narrativa.

O desenrolar das batalhas entre as comunidades acontece. Maggie descobre que sua vida está em perigo e entrega seu filho a Negan! Isso mesmo, o assassino do pai do garoto. Daryl consegue salvar Maggie, mas as comunidades sucumbem ao poder de Commonwealth. Lance Hornsby (Josh Hamilton) é o último grande vilão da série.

A parte final será exibida até 20 de novembro (2022) e conta muito suspense e reviravoltas impressionantes.

the walking dead: dead city

Negan e Maggie também ganham série spin-off após final de TWD

Mortes em The Walking Dead

Ao longo da série muitos personagens, queridos ou não, morreram. Relembre agora quem já deixou a história.

– Ed: o marido agressivo de Carol logo no início da série. Morreu atacado por um zumbi.

– Amy: irmã caçula de Andrea. É mordida por um zumbi e transforma-se, a sua irmã atira em sua cabeça.

– Jim: foi mordido por um zumbi e tirou a própria vida.

– Jacquie e Edwin: morrem na explosão do CCD.

– Otis: foi ele quem atirou por acidente em Carl. Ele é deixado por Shane para ser devorado.

– Sophia: a filha de Carol que se perde na floresta, morre e é encontrada como um zumbi.

– Dave e Tony: morrem baleados por Rick.

– Dale: é atacado por um zumbi e Daryl atira em sua cabeça.

– Randall : o jovem é assassinado por Shane.

– Shane: morre esfaqueado por Rick.

– Jimmy e Patricia: são devorados por zumbis.

– T-Dog: morre salvando Carl no presídio.

– Lori: morre no parto de Judith.

– Merle: assassinado pelo Governador.

– Milton: braço direito do Governador é esfaqueado e se transforma em zumbi.

– Andrea: é mordida por Milton, ela tira sua própria vida.

– Patrick: o primeiro a se contaminar com a infecção que devastou o presídio.

– Karen e Dave: são assassinados por Carol na quarentena. Ela queria evitar a transmissão da doença.

– Hershel: é decapitado pelo Governador.

– Governador: é assassino por Michonne.

– Mika: a garota foi esfaqueada pela sua irmã Lizzie, que sofria com problemas psicológicos.

– Lizzie: Carol mata a garota.

– Joe: Rick arranca a traquéia dele com os dentes.

– Dan: parceiro de Joe tenta machucar Carl e é esfaqueado por Rick.

– Mary: a vilã da comunidade Terminus luta com Carol e acaba sendo devorada por zumbis.

– Gareth: cumprindo sua promessa Rick o mata com um facão vermelho.
– Martin: é esfaqueado por Sasha.

– Bob: foi mordido por um zumbi e Tyreese dá o golpe de misericórdia.

– Beth: morta por Dawn com um tiro na cabeça.

– Dawn: assassinada por Daryl também com um tiro na cabeça.

– Tyreese: é mordido por um zumbi no braço, seu membro é amputado, mas é vítima de uma hemorragia fatal.

– Noah: morre devorado por vários zumbis.

– Nicholas: atira em sua própria cabeça como sacrifício para salvar Glenn.

– Deanna: foi mordida e adoeceu, tornando-se um zumbi.

– Abraham: é assassinado por Negan com o famoso bastão, Lucille.

– Glenn: também é morto por Negan que utilizou Lucille novamente.

– Sasha: na intenção de se tornar uma armadilha para Negan, ela se envenena e se transforma em zumbi.

– Carl: foi mordido em uma luta com um zumbi e atirou na própria cabeça em seguida.

– Simon: após desafiar Negan ele morre enforcado pelo próprio.

– Gregory: é enforcado por Daryl.

– Jesus: assassinado por um dos Sussurradores.

– Ozzy, Frankie, Enid, Tara e Henry: mortos pelos Sussurradores e suas cabeças postas em estacas.

– Siddiq: morreu asfixiado por Dante (um Sussurrador).

– Dante: foi esfaqueado pelo padre Gabriel.

– Alpha: foi degolada por Negan e sua cabeça posta em uma estaca.

– Beta: esfaqueado por Daryl nos olhos, acabou sendo devorado.

– Ceifador: suicidou-se acidentalmente.

– Lucille: esposa de Negan, cometeu suicídio tomando remédios.

Rick Grimes ganha um spin-off

Ele é o personagem central, tendo toda a trama desenrolada a partir do momento em que acorda do coma em um hospital. Sua saga é acompanhada de perto bem como sua transformação ao longo das temporadas.

Um líder nato que torna-se impetuoso no trato com seus inimigos. Nota-se que a cada perda o personagem fica mais sombrio.

Uma lenda tanto nas HQs quanto na série, nada mais merecido que uma minissérie totalmente focada nele e em Michonne. Essa nova parte do universo Zumbi conectará os elos soltos de The Walking Dead.

A série terá seis episódios e promete um final surpreendente para os personagens: Muito pouco foi revelado sobre a minissérie, a AMC divulgou uma ilustração que traz uma espada cravada no chão com um bilhete que diz: “O novo mundo precisa de Rick Grimes.”

A data de estreia ainda não foi divulgada.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.