Skip to main content

Adaptar clássicos do vídeo game para as telas, na maioria das vezes, não é uma tarefa fácil. Há anos a indústria cinematográfica tem tentando escapar da maldição que faz do gênero um verdadeiro fracasso de crítica.

Super Mario Bros, ( 1993), Double Dragon (1994), Street Fighter (1994) e Resident Evil (2002) foram algumas das franquias que ganharam adaptações decepcionantes ao longo dos anos. Mas o caso de Tomb Raider é peculiar.

Confira o trailer de Tomb Raider: A Origem

O game já havia recebido tratamento para o cinema em 2001, tendo Angelina Jolie como protagonista e foi relativamente bem aceito pelos fãs. Dois anos após a sua estreia, o longa ganhou uma sequência com a mesma atriz.

Então, por que investir em uma nova versão para a história? Tomb Raider: A Origem (estreia 15 de março nos cinemas brasileiros) traz Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa) no papel da destemida e independente Lara Croft.

Na trama, a personagem tenta descobrir o destino do pai (Dominic West), dado como morto, e acaba se envolvendo em uma conspiração que tenta trazer uma lenda antiga de volta à vida.

tomb raider a origem

Filme propõe uma nova interpretação para a personagem de Lara Croft

A direção de Roar Uthaug (A Onda) aproveita-se de clássicos, como Indiana Jones, para construir a ambientação: há tumbas, armadilhas perigosas e enigmas complicados. Mas o grande trunfo de Tom Raider continua sendo o carisma de sua protagonista. Diferente de Angelina, Alicia interpreta uma versão menos “sexualizada” da Lara Croft, mais focada em sua trajetória do que em suas habilidades em combate.

  'Deadpool e Wolverine' é a Marvel na sua melhor forma

Alicia Vikander fala de experiência em Tom Raider

Parte da mudança, que visa agradar um público mais amplo focando no empoderamento feminino, dá-se por conta da presença de Geneva Robertson-Dworet, uma mulher, na criação do roteiro. Os fãs do gênero masculino podem até não gostar, mas o longa aposta em uma visão mais verossímil de Lara, ainda que abuse de cenas de ação e efeitos especiais. Afinal, o filme vai de encontro com uma nova geração de mulheres que -ainda – almejam representação nas telas.

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários