Turma da Mônica: série fala sobre os dilemas da pré-adolescência

A série estreia no dia 21 de julho no Globoplay

O universo da Turma da Mônica ganhou mais uma atração. A série live-action, que estreia no Globoplay nesta quinta-feira (21), é a sequência de dois filmes de sucesso: Laços (2019) e Lições (2021). 

Com oito episódios, a trama acompanha a construção do Clube da Turma no Limoeiro. Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) precisam lidar com um mistério após a chegada de Carminha no bairro.

O diretor Daniel Rezende comentou que a série segue um rumo diferente dos longa-metragens, mostrando os dilemas da pré-adolescência como vulnerabilidade, insegurança e pertencimento. “A Carminha representa o adolescente do mundo externo que segue o padrão que a sociedade impõe”, afirma. “A partir dali, a Mônica percebe que quanto mais ela tenta se adaptar, mas ela se afasta dos amigos”. 

Daniel também acredita que os assuntos abordados fazem uma reflexão não só para os adolescentes. “Nós estamos tentando pertencer virtualmente, ser reconhecido e aprovado na nossa falsa vida social e virtual.  Estamos tentando nos transformar em coisas que não somos na vida real”. 

turma da monica serie

Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica na estreia da série em São Paulo. Crédito: Globoplay

Desta vez, para interpretar a Mônica, Giulia Benite teve uma preparação especial para acessar as inseguranças de sua personagem. “Ela começa a se questionar se sua personalidade forte é uma qualidade ou passa a ser defeito”, contou. “Eu tive aulas de pernas de pau e eu fiquei com trauma (risos). Como sou uma pessoa perfeccionista, me saí muito mal. Porém, me ajudou muito a entender o que a Mônica estava sentindo”. 

Na pré-estreia, que aconteceu em São Paulo, Mauricio de Sousa ficou muito feliz com o resultado do programa. “É uma emoção que começou há muito tempo com um lápis e um papel, quando eu ainda estava aprendendo a ler, a rabiscar e sonhando com coisas parecidas com essa série”, disse o criador. 

Além disso, o criador da turminha comentou que comentou que a série é um início de uma nova fase da Turma da Mônica. “Estamos falando de uma coisa muito séria. É um ‘Serião’. Preparem-se porque muitas sementes coloridas e divertidas estão sendo plantadas”.

 

Turma da Mônica – Série

Leia mais
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.