Assistir à programação da TV na hora que quiser e do modo que preferir é uma realidade no Brasil.
Com o advento dos serviços de streaming, grandes canais têm investido pesado em novos modelos de negócio para América Latina, como a Fox Premium e a HBO GO.
O serviço de assinatura ganhou impulso com a popularização e comodidade oferecida. O mesmo aconteceu com as operadoras de televisão.
A NET comemorou em 2017 a marca de 1 bilhão de streaming em sua plataforma. Assim, o telespectador pode assistir a um episódio que perdeu dentro do NOW, dias após a sua exibição (e agora o mesmo serviço passa a ser oferecido aos assinantes da Claro HDTV).
Em coletiva à imprensa, o CEO de mercados residenciais Daniel Barros afirmou que o sucesso da empreitada está ligado ao fato que “95% do assinantes não pagou nada a mais pelo conteúdo on-demand.” O sistema já possui mais de 30 mil conteúdos disponíveis e, se quiser, o consumidor pode ainda locar filmes que acabaram de sair do cinema.
Mesmo com os bons resultados, a NET afirma que não pretende construir programas próprios para a plataforma, como realizou no México. A empresa está concentrada em enriquecer o seu catálogo e patrocinar programa de incentivos para jovens talentos.
Conheça os lançamentos da Netflix