Qual é a doença de Ivar na série Vikings? » Pop Séries

Personagem é conhecido na série como "Ivar, o Desossado"

PUBLICIDADE

A partir da segunda temporada de Vikings, ficou claro que Ivar Ragnarsson (Alex Høgh Andersen) se tornaria um dos personagens mais implacáveis e cruéis da série histórica de sucesso. Além da doença de que sofre, ele se caracteriza por seus penetrantes olhos azuis, capazes de anunciar o perigo.

Esse traço pode ser explicado por uma conexão que o personagem compartilha com a lenda Viking da vida real. A ficção que estreou em março de 2013 é inspirada nas sagas do lendário herói nórdico Ragnar Lothbrok e, após sua morte no programa, seus filhos ocuparam o centro da trama, principalmente Björn Ironside e Ivar, o Desossado.

Vikings: quem morre no final da série? (SPOILERS)

Filho mais novo de Ragnar e Aslaug, o personagem nasceu com osteogênese imperfeita, uma doença genética caracterizada por ossos quebradiços. Apesar de sua doença, Ivar estava destinado à fama.

PUBLICIDADE

O verdadeiro Ivar, que também era um líder Viking, também sofria da mesma doença e seus olhos azuis adicionam uma camada de realismo ao personagem, pois é uma marca registrada de osteogêneses imperfeita.

vikings 5 temporada

PUBLICIDADE

Qual é a doença de Ivar?

O irmão de Ivar, Hvitserk, revelou o significado antes de uma luta na 6ª temporada de Vikings. Quando seus olhos ficam muito azuis, Ivar corre alto risco de se machucar. A esfera azulada é um sintoma da doença do protagonista.

Vikings 6ª temporada: Ivar morre no final da série? (SPOILER)

E foi estabelecido que quanto mais azul for o seu olho, maior o risco de quebrar os ossos. Por isso, Ivar costumava perguntar a seus irmãos quão azuis estavam seus olhos pela manhã, para determinar se era seguro lutar naquele dia.

PUBLICIDADE

vikings 4 temporada

Qual é a relação dos olhos de Ivar com seus irmãos?

Há um paralelo entre seus olhos azuis e os de seu irmão, Ubbe, ambos são os filhos de Ragnar. Quando Ubbe viaja para a América do Norte na 6ª temporada, ele conhece um o povo indígena chamado Mi’kmaq. E para eles, os olhos azuis de Ubbe são sinônimos de perigo.

Vikings 6ª temporada: Freydis e Katia são a mesma pessoa? (SPOILER)

Eles não explicam exatamente o motivo, mas certamente não tem nada a ver com osteogênese imperfeita, já que Ubbe não tem a doença. Os olhos azuis de Ubbe podem ser um elo temático com as ambições de seu pai, Ragnar.

PUBLICIDADE

A história real de Ivar

Conheça mais sobre a lenda de lenda de Ragnar Lodbrok

Filho de Ragnar Lodbrok, Ivar fez de sua deficiência sua força na conquistas dos vikings. Mas qual figura histórica é inspirada em Ivar?

Interpretado por Alex Høgh Andersen, Ivar é um dos filhos de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e da Rainha Aslaug (Alyssa Sutherland). Desde a infância, Ivar foi ridicularizado por outras pessoas por causa de sua deficiência.

Mesmo que já adulto (desde a 4ª temporada da série) ele tenha desenvolvido diversas habilidades dos guerreiros vikings, o protagonista sempre sofreu de um complexo de inferioridade, principalmente quando se comparava com seu meio-irmão Bjorn (Alexander Ludwig), com quem luta na sexta e última temporada.

Ivar é inspirado na figura histórica de mesmo nome, filho de Ragnar Lothbrok, que governou um grande território compreendendo partes da atual Dinamarca e Suécia. Em 865, ele partiu para conquistar a Grã-Bretanha e saqueou muitas aldeias com seus irmãos Hvitserk e Ubbe. Juntos, eles procuram expandir seu domínio viking sobre o reino, mas se deparam com o Rei de Wessex: Alfred, o Grande.

Vikings 6ª temporada: Floki morre no final da série? (SPOILER)

PUBLICIDADE

Posteriormente, Ivar deixou o comando do Grande Exército Dinamarquês na Inglaterra para seus irmãos e emigrou para Dublin, na Irlanda. Ao que parece, ele morreu de uma doença. Sob o nome de Rei de Lochlann em Gothfraid. Considerado um grande guerreiro, ele não aparece nos Ivar não aparece mais nos escritos depois do ano 873.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.