Vikings: quem morre no final da série? (SPOILERS)
Vikings

Vikings: quem morre no final da série? (SPOILERS)

Por 2 de janeiro de 2021 Sem Comentários

Depois de muitas batalhas épicas Vikings  chegou ao fim em dezembro de 2020.  A segunda parte da sexta temporada mostrou o final da Era Dourada dos Vikings, em que as invasões eram lideradas por guerreiros como Ragnar, Lagertha e Bjorn.

O Pop Séries! preparou um especial que mostra quais personagens morreram nos dez últimos episódios da 6ª temporada de Vikings.

Vikings 6ª temporada: Floki morre no final da série? (SPOILER)

PUBLICIDADE

Rei Olaf 

vikings

O personagem é capturado pelo Rei Oleg após a batalha pelo reino de Kattegat. Ele é condenado à morte e o jovem Igor fica responsável por atear fogo em seu corpo.

Rei Oleg

 

vikings

Após Ivar ajudar Igor e o Príncipe Dir a retomarem o trono de Kiev, o Rei Oleg perde todos os seus poderes. Enquanto tenta realizar um discurso de paz na sacada do palácio, Ivar diz a Igor que seu tio precisa ser  assassinado. O filho de Ragnar se oferece para ajudar, mas o próprio garoto mata o tio com uma flechada.

Gunnhild

vikings

A esposa de Bjorn foi uma grande guerreira na sexta temporada de Vikings. Ela o vestiu para a sua última luta e viu seu amado ser coroado o verdadeiro Rei da Noruega. Depois disso, a personagem até tenta se estabelecer como Rainha de Kattegat, mas enfrenta as traições da segunda esposa de Bjorn, Ingrid.

Quando Harald retorna ao local e se torna o novo Rei, ele decide se casar com Gunnhild e Ingrid. Porém, a primeira esposa não aceita a condição para o seu futuro.

No 15º episódio, intitulado All at Sea, Gunnhild caminha para a cerimônia de casamento, mas pula no mar e desaparece com a intenção de encontrar Bjorn em Valhalla.

Vikings 6ª temporada: Freydis e Katia são a mesma pessoa? (SPOILER)

Rei Harald

vikings 5 temporada

O atual Rei de Kattegat aceita a proposta de Ivar para conquistar o território de Wessex e parte para mais uma batalha sangrenta contra o Rei Alfred.

No confronto, Ivar deixar claro para Hvitserk que os dias de Harald estão contados como líder e elabora uma estratégica para o que viking fique sozinho no campo de batalha. Com uma neblina densa, ele tem dificuldades de encontrar seu grupo e acaba sendo golpeado pelo inimigo. Antes de morrer, o Rei Harald vê a imagem de seu irmão, Halfdane ambos cantam até que o personagem diz adeus ao programa.

Erik, the Red 

vikings

O personagem teve uma presença marcante nessa temporada, ao tentar controlar Kattegat. Com grandes ambições, ele tentou se aproximar de Gunnhild, mas não obteve sucesso.

Quando o Rei Harald partiu para Wessex, Erik viu uma nova oportunidade na união com Ingrid. Porém, ele não contava que a Rainha seria capaz de fazer uma bruxaria para governar sozinha. Após um feitiço, Erik ficou cego e isso o deixou vulnerável diante dos outros reis da Noruega. Quando ele percebe todas das intenções de Ingrid, ordena que um escravo a assassine. Entretanto, uma das serviçais da Rainha acaba esfaqueando Erik com um tridente. A morte acontece no 19º capítulo, intitulado The Lord Giveth…

Bjorn Ironside

vikings 6 temporada

O trailer da segunda parte da série já havia revelado que o protagonista tinha sobrevivido do confronto com seu irmão Ivar. Na segunda parte da 6ª temporada, o protagonista é levado para Kattegat gravemente ferido. Após receber ajuda do Rei Hakon, Bjorn (Alexander Ludwig) descobre que o Rei Oleg e Ivar planejam um novo ataque.

Um dos arqueiros do Rei Oleg acerta três flechas no peito de Bjorn, mas ele não cai. O protagonista encontra forças para levantar sua espada e com uma imensa coragem faz sinal para que seu exército comece o ataque. “É impossível”, diz Ivar.

Antes de morrer, Bjorn é reconhecido como o verdadeiro rei de toda a Noruega e consegue impedir o ataque russo. “Até em sua morte, Bjorn Ironside é considerado vitorioso, mais um motivo para que seu nome jamais seja esquecido”, diz Gunnhild. Sendo assim, ele junta a Ragnar  (Travis Fimmel) e Lagertha em Valhalla.

Ivar

O protagonista convence o Rei Harald a realizar uma nova invasão em Wessex, contra o Rei Alfred. Ele utiliza todo seu lado estratégico ao escolher o campo de batalha e realiza algumas armadilhas inusitadas. Os dois primeiros ataques são bem sucedidos, mas Ivar (Alex Høgh Andersen) não tem sorte na batalha final, exibida no último capítulo.

Alguns dias antes, ele demonstra problemas de saúde e Hvitserk passa a alertá-lo dizendo: “Os seus olhos estão azuis”. Isso significa que os seus ossos estão frágeis e que poderiam se quebrar. Quando crianças, eles sempre impediam Ivar de fazer algo quando seus olhos ficavam dessa maneira.

Essa informação é revelada durante a batalha, quando Hvitserk tenta salvar Ivar de um golpe. O filho caçula de Ragnar pede que o irmão não o proteja mais. Ele também afirma que jamais teria coragem de matar o Hvitserk, apesar de existir uma profecia.

Em um discurso emocionante, Ivar diz que ninguém poderá matá-lo, porque ele viverá para sempre. Ao baixar a guarda, permite que um soldado inimigo inexperiente o esfaqueie diversas vezes.

Como Lagertha morre na 6ª temporada de ‘Vikings’? (SPOILER)

Ivar cai no chão e Hvitserk corre para segurar o irmão. Ele afirma que está com medo de morrer e Hvitserk garante que: ‘Ninguém nunca se esquecerá de Ivar, o Sem Ossos’.

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.