Skip to main content

A série épica conta com cenas icônicas

Os fãs de Vikings sempre ficam curiosos sobre os bastidores da série. Nós preparamos um especial e um vídeo para contar alguns segredos do programa.

As lutas de Vikings

Você sabia que cada uma delas exige quase três meses de preparação? Elas são coreografadas por especialistas e treinadas pelos atores antes das filmagens. Por isso, por mais violentas que sejam, nunca houve um acidente.

E um detalhe muito importante: algumas armas são reais! Sim, alguns escudos e espadas não são cenográficos e são feitos à mão. Porém, o sangue derramado é uma mistura de açúcar melado com corante.

Os Dublês

A atriz Katheryn Winnick não usa dublês. Tudo porque ela é formada taekwondo e karatê, além de ter licença para atuar como guarda-costas. A intérprete de Lagertha já afirmou que divas não são permitidas em Vikings. Uma curiosidade muito legal é que Katheryn atuou como diretora no oitavo episódio da sexta temporada.

Cenas icônicas de Vikings

A batalha de Paris, na terceira temporada de Vikings, é considerada um evento icônico e foi feito basicamente com efeitos práticos. Ao todo, 12 dublês pegaram fogo de verdade e torres foram incendiadas. Por isso, foram usados mais de 150 galões de gel protetor anti-incêndio. Além disso, havia 500 figurantes no set para a luta.

As Cobras de Ragnar Lothbrook

E não foi só Ragnar (Travis Fimmel) que sofreu no poço de cobras no dia de sua morte. O ator Travis Fimmel foi picado diversas vezes pelos animais durante a gravação. Entretanto, obviamente elas não eram venenosas.

As músicas

Vikings busca ter autenticidade e isso passa por sua trilha sonora. Para ser característica da época, as músicas não possuem equipamentos eletrônicos ou instrumentos modernos. Além disso, a série ressuscitou algumas línguas mortas, com fragmentos antigos do latim, inglês e francês.

Confira no vídeo acima mais curiosidades de Vikings 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários