O seriado The 100 é um dos maiores sucessos de audiência do canal CW nos últimos anos. A atração começa quando um apocalipse nuclear atinge a Terra. Jovens que vivem em uma estação espacial são obrigados a voltar ao planeta para conferir se ele pode ser habitado novamente.
Ao longo dos episódios, Clarke (Eliza Taylor) torna-se líder do grupo e enfrenta diversos desafios como interagir com os Selvagens e impedir uma terrível radiação.
Acompanhe mais notícias de The 100
O Pop Séries! preparou uma lista com dez curiosidades sobre o programa. Acompanhe abaixo:
– A língua dos Selvagens – chamada Trigedasleng – foi inventada pela mesma pessoa que criou a língua Dothraki de Game of Thrones.
– A filmagem da série começou antes do lançamento do livro, escrito por Kass Morgan.
– Os personagens Finn, Raven, Jasper, Lexa e Murphy não existem na obra literária.
The 100: Jaha faz importante descoberta
– No seriado, Clarke tem 18 anos. Na vida real, Eliza Taylor tem 28. A mesma diferença acontece com Bellamy. O personagem tem 23 e Bob Morley completará 33 anos em 2017.
– A protagonista Eliza Taylor teve aulas para esconder seu sotaque australiano.
– Todas cenas externas são gravadas em uma floresta em Vancouver, no Canadá.
– Alguns nomes dos personagens são inspirados em notáveis escritores de ficção cientifica. Clark é em homenagem a Arthur C. Clarke, autor de 2001: uma Odisséia no Espaço. Já Bellamy é de Edward Bellamy, responsável pela obra Looking Backward, 2000-1887.
Personagem é sacrificado em The 100
– Wells Jaha não morre no livro. Ele é – na verdade – meio irmão de Bellamy e Octavia.
– Raven seria morta no primeiro ano da série. Os produtores do programa mudaram de ideia devido ao talento de Lindsey Morgan.
– O cantor Shaw Mendes participou da terceira temporada e fez uma música especial para a série. Ele aparece tocando piano dentro de Arcadia. Veja abaixo: