Série foi um sucesso da programação da TV
Com certeza, “não é mamãe” é uma das frases mais famosas e repetidas pelas crianças da década de 1990. Baby, protagonista da Família Dinossauros, foi um dos personagens mais queridos e engraçados da televisão infantil. A série mostrava o cotidiano da família Silva Sauro (Sinclair, em inglês). Dino era casado com Fran, com quem tinha três filhos: Boby, Charlene e Baby. Apesar de ser um programa de humor, a atração fazia uma crítica bem humorada ao estilo de vida da classe média americana. No seriado, o mundo é dominado pelos répteis e os humanos ainda são animais selvagens.
De mocinhos a vilões: relembre os ETs da televisão
O show foi produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions. O último episódio, intitulado Mudando a Natureza, relata o fim da Era dos Dinossauros e foi censurado em diversos países por ser considerado obscuro e traumático para crianças.
No Brasil, o seriado foi transmitido no Xou da Xuxa, na Rede Globo em 1992 e mais tarde foi exibido no SBT e Rede Bandeirantes.
Confira no vídeo abaixo um dos momentos mais engraçados de Família Dinossauros. No episódio, Baby é raptado por um pterodáctilo para virar comida de dinossauros recém-nascidos.