Skip to main content

Round 6, Uma Advogada Extraordinária e outras produções disponíveis na Netflix

Na última década o mundo tem se voltado para as produções asiáticas, em especial o dorama. Com enredos que vão do drama à sátira social, e uma estética cinematográfica única e diferente do modelo hollywoodiano, esses seriados ganharam muitos fãs.

Se você já pesquisou sobre as produções coreanas com certeza esbarrou com os termos dorama ou k-drama. Contamos, a seguir, as principais características de cada uma dessas produções.

Dorama

Os doramas são séries dramáticas voltadas para a TV. Seu modelo é muito parecido com as produções norte-americanas, com episódios semanais e destaque para o elenco que encabeça a narrativa.

Continua após a publicidade..

Uma curiosidade interessante é que em japonês a palavra drama é pronunciada com o som dorama, daí o nome do gênero. Sendo assim, esse termo é mais empregado no Japão.

Outra singularidade do gênero é que, geralmente, eles não ganham uma continuidade. Possuem um roteiro com início meio e fim bem definidos.

O estilo dorama abrange também comédia e dramas históricos e a variedade de temas garante uma infinidade de histórias surpreendentes.

K-Dramas

O termo k-drama é utilizado para as produções coreanas, possuindo características muito semelhantes ao estilo anterior.

Como o termo dorama se popularizou, ele acaba sendo empregado para se referir a todas as produções asiáticas. Mas não podemos generalizar as culturas, as produções coreanas e japonesas, mesmo que similares.

Listamos, abaixo, as nossas séries favoritas disponíveis na Netflix.

Apesar de Tudo, Amor

Park Jae-Eon (Song Kang) é um universitário alegre e muito querido por todos. Mesmo com a sua personalidade extrovertida ele nunca se abriu para o amor. Ao conhecer a bela Yoo Na-Bi (Han So-Hee) uma paixão avassaladora e inesperada muda suas perspectivas.

O enredo traz muito romance, levando em conta a sutileza com que os orientais demonstram seus sentimentos.

A primeira temporada conta com 10 episódios.

Chocolate 

Produzido na Coréia do Sul e na Grécia, o drama conta a história de Lee Kang (Yoon Kye-sang), um neurocirurgião que na verdade queria ser chef de cozinha.

Moon Cha Young (Ha Ji-won) conhece Lee ainda criança e, após provar uma refeição feita por ele, transforma-se em uma cozinheira.

Eles se reencontram após muitos anos e descobrem que a vida de ambos estava repleta de traumas emocionais. Juntos, eles passam a preparar as refeições para pacientes.

Her Private Life

O k-drama apresenta a história de uma jovem com duas vidas. No âmbito profissional, Song Deok-Mi (Min-Young Park) é curadora de uma das mais renomadas galerias de arte, que passa por um escândalo após ver o nome dos donos envolvidos com lavagem de dinheiro.

Porém, na sua vida particular, é uma fã doente de um artista de k-pop e começa a persegui-lo. Mas chegada de um novo diretor à galeria acaba interferindo a sua obcecada busca pelo ídolo.

Com uma pitada de humor, a série brinca com a ideia de amores platônicos pelos grandes astros e como isso pode se tornar uma obsessão.

Holo, Meu Amor 

Nesta série há uma mistura de drama e ficção-cientifica. Acompanhamos a trajetória de Han So-Yeon (Ko Sung-Hee), uma jovem com prosopagnosia, uma espécie de cegueira facial que não a deixa ver rostos.

Ao entrar em um programa de assistência social que utiliza a Inteligência Artificial, a garota tem acesso a um óculos e passa a enxergar o A.I.Holo, um holograma, desenvolvendo um apego emocional por ele.

O A.I.Holo não só identifica os sentimentos da jovem como também passa a compartilhá-lo. O seu desenvolvedor, então, começa a observar a relação e a evolução de sua criação bem de perto na esperança de ajudar mais pessoas.

Hospital Playlist 

Para os fãs de produções médicas, Hospital Playlist é uma ótima opção. Conta os dramas e momentos de tensão de uma equipe médica formada por cinco amigos que trabalham no Centro Médico Yulje.

O elenco conta com nomes como Jo Jung-suk, Yoo Yeon-seok e Jung Kyung-ho. Com direção de Shin Won-ho, a série coreana tem uma temporada com 12 episódios.

Kingdom 

Foi a segunda série original da Netflix coreana e mistura história com ficção-científica. O programa foi lançada em 2019, com direção de Kim Seong-Hun.

Na trama, durante a dinastia Joseon, uma terrível praga acomete todo o reino, ceifando a vida de milhares, inclusive a do rei. Os mortos acabam sendo transformados em zumbis. A partir daí, o príncipe passa a unir esforços para tentar frear o apocalipse.

Zumbis, tensão e grandes dinastias são a mistura perfeita para os amantes do k-drama! O elenco conta com a participação de Ju Ji-hoon, Bae Doona e Ryu Seung-ryong.

A série conta com duas temporadas na plataforma.

My Name

O drama conta a história da jovem Yoon ji-woo (Han So-hee) que presencia a morte do pai e passa a buscar vingança.

Um chefe do crime organizado sul-coreano promete ajudá-la a encontrar os assassinos, em troca ela deve entrar para a polícia da Coréia do Sul e se torna sua informante.

Com muitas cenas de ação, explosões e tiros, a produção faz a junção do drama da perda com todos os itens clássicos de um legítimo thriller.

Rei de Porcelana

O seriado conta a história de uma rainha que dá à luz a gêmeos, um mau presságio entre seu povo, e sua filha deveria ser sacrificada restando apenas o menino. Desesperada, a mãe implora pela vida da menina, que é levada para fora do palácio.

Após alguns anos, o garoto morre e a rainha encontra a filha (Eun-bin Park) em segredo para que ela assuma identidade do falecido irmão.

A série tem uma temporada disponível na Netflix.

Romance is a Bonus Book 

O romance envolve um escritor Cha Eun Ho (Lee Jong-suk) que oferece ajuda a sua amiga, Kang Dan Yi (Lee Na-young), que passa por problemas financeiros e é mãe solo.

Seguindo o clássico dos roteiros românticos, a mocinha luta para se reerguer e ambos acabam apaixonados. A trama é leve e com doses muito bem administradas de clichês.

Round 6

A produção sul-coreana criada por Hwang Dong-hyuk tem um elenco fantástico: Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon e Heo Sung-Tae.

A série conta a história de um grupo de pessoas que acumulam dívidas. Até que um misterioso convite é feito: participar de uma disputa com jogos inspirados em brincadeiras da infância. O vencedor levará uma excelente quantia em dinheiro.

Mas o que acontece com os perdedores? Bom, eles descobrem que não é somente o dinheiro que está em jogo, mas também as suas vidas. Os perdedores morrem!

O drama traz à tona diversos questionamentos morais. Com uma crítica ácida sobre o capitalismo e as desigualdades perpetuadas, os competidores são tratados como se fossem animais, sendo um retrato do mundo truculento e excludente da sociedade atual. Round 6 também mostra o gosto do ser humano pela violência e como esses espetáculos sangrentos atraem as pessoas.

Muitos comparam a série ao filme Jogos Mortais, no entanto há uma grande diferença aqui. Enquanto que no longa-metragem as pessoas não escolheram estar naquela situação, em Round 6 os participantes optam por não abandonar o jogo – um dos pontos mais cruéis do contexto.

Na trama, ao aceitarem o convite, o grupo de 400 pessoas é mandado a uma ilha deserta e os jogos começam. Após o final da primeira brincadeira, conhecida como “Batatinha Frita 1,2,3”, metade dos competidores morrem. Mesmo assim os sobreviventes decidem continuar.

A primeira temporada contou com nove episódios e mostrou seis jogos diferentes, em referência ao nome da série. Com uma tensão sempre crescente, os jogos apresentam requintes de crueldade muito bem elaborados, como por exemplo uma amarelinha onde a consequência de pisar na casa errada é uma queda mortal.  As mortes variam de execuções rápidas a intermináveis sessões de tortura psicológica, levando os jogadores ao extremo da angústia e do medo.

Stranger 

Diferente da maioria das produções do dorama, Stranger tem duas temporadas disponíveis na Netflix.

Uma história policial que relata a vida de Hwang Shi Mok (Cho Seug Woo), um promotor que fez uma cirurgia no cérebro quando ainda era criança e perdeu as suas emoções.

Muito sério e solitário, ele é um dos poucos que não se corrompeu dentro da profissão. Após assumir um caso de homicídio, o protagonista descobre uma grande conspiração contra ele. Com a ajuda da tenente Han Yeo Jin (Bae Doona), ele passa a buscar respostas sobre o crime que não cometeu.

Um thriller emocionante com muita ação e uma dose de suspense.

Uma Advogada Extraordinária

O dorama tem como foco a emocionante jornada de uma advogada autista, de 27 anos, que consegue o seu primeiro emprego em uma firma renomada.

Woo Young-woo é a primeira advogada da Coréia do Sul com espectro do autismo, uma prodígio que foi a melhor de sua classe na faculdade de direito mais prestigiada do país. Mas quando entra no tribunal, a personagem tem que lidar com o preconceito e também com a sua falta de malícia e habilidade social.

A série foi um sucesso na Netflix e a segunda temporada já está em produção.

Uma Noite de Primavera 

A série é um drama romântico que conta a história de Yu Ji-ho (Jung Hae-in), um farmacêutico que cria o filho sozinho, e da bibliotecária Lee Jeong-in (Han Ji-min).

Após uma noite de bebedeira, a jovem vai até a farmácia em que Yu trabalha e a relação dos dois acaba crescendo. Mas há uma dificuldade para o relacionamento: Lee já tem um namorado!

Com leveza, a série consegue destrinchar todas as nuances do amor e seus questionamentos. Prepare-se para uma abordagem totalmente diferente da que estamos acostumados nos dramas ocidentais. O amor entre os orientais tem uma sutileza quase platônica: o primeiro beijo mesmo acontece somente no último episódio.

Uma história do cotidiano muito bem contada e que mostra a cultura e as interações sociais do país. É um prato cheio para os fãs de romance.

Vinte e Cinco, Vinte e Um 

Somos apresentados aos jovens Na Hee-Do (Kim Tae-Ri) e Baek Yi-Jin (Nam Joo-Hyuk) e ao seu conflituoso relacionamento.

Hee-Do é uma jovem esgrimista que vê seu sonho dissipado após o esporte ser retirado do currículo escolar. Após muitos conflitos, ela consegue entrar para a equipe nacional.

Já Yi-Jim passa por problemas financeiros e o negócio de sua família vai à falência. Ele vê sua vida mudar da noite para o dia.

A história é ambientada entre os anos de 1998 e 2001 e mostra como os dramas corriqueiros podem afetar os relacionamentos. É com certeza um dorama imperdível da nossa lista!

Vinte e Cinco, Vinte e Um 

Série Vinte e Cinco, Vinte e Um 

Organize sua maratona com o nosso Planner!