Skip to main content
Mais Sobre

The Mentalist

the mentalist

Em The Mentalist, Patrick Jane é um charlatão que diz possuir poderes que o permite falar com os mortos. Mas quando ele irrita o serial killer Red John, acaba pagando um preço devastador: com o assassinato de sua esposa e filha. Agora ele trabalha com o centro de investigação da Califórnia para capturar o seu maior inimigo.

Estreia: 2008.
Criador: Bruno Heller.
Elenco: Simon Baker, Robin Tunney, Amanda Righetti e Tim Kang.
Canal: CBS (TNT).

SINOPSE

The Mentalist foi uma série de investigação criminal com grande sucesso, exibida de 2008 a 2015 pelo canal americano CBS.

Patrick Jane (Simon Baker), era um homem com habilidades psíquicas que resolvia casos para o Centro de investigações da Califórnia (CBI). E isso ajuda a encerrar muitos casos de sua chefe Teresa Lisbon (interpretada por Robin Tunney). Ele é acompanhado por seus colegas, Wayne Rigsby, Grace Van Pelt e Kimball Cho no CBI.

Nas primeiras três temporadas do programa, os episódios tinham como foco resolução de casos individuais, mas os holofotes mudaram nos outros anos, com Jane e suas tentativas de encontrar o assassino de sua família, Red John.

A 5ª temporada de The Mentalist apresentou o 100º episódio do programa, intitulado Red Dawn. Patrick criou, então, a sua lista de seis suspeitos de quem seria o assassino, mas a identidade dele só foi revelada mesmo na 6ª temporada do programa.

Jane teve a sua vingança, ao finalmente matar o inimigo. O momento foi marcado também pela despedida do personagem, que deixou uma mensagem a Lisbon que estava bem e sentiria a sua falta.

Mesmo com a morte de Red John, The Mentalist ainda continuou com a sua jornada: teve sete temporadas com os protagonistas trabalhando para o FBI.

PERSONAGENS

Patrick Jane (Simon Baker): o personagem ganhava a vida como um vidente até que o serial killer Red John matou sua mulher e filha como retaliação por ter sido zombado por Jane em programa de TV. Jane é perspicaz e debochado, além de um grande amante de chá, aparecendo quase sempre com uma xícara durante os episódios.

Teresa Lisbon (Robin Tunney): a mãe da personagem morreu em um acidente de carro. Lisbon ficou cuidando dos seus três irmãos e do seu pai, que tornou-se alcoólatra após a morte da esposa. Ela é a chefe de equipe do CBI, responsável pelo caso de Red John.

Kimball Cho (Tim Kang): é o integrante mais prático e realista do grupo, ele é muitas vezes o único que vê os truques de Jane.

Grace Van Pelt (Amanda Righetti): a mais nova integrante do CBI, trabalha desvendando crimes por meio da tecnologia. Ela tem uma profunda crença na religião, o que a leva a entrar em choque com Jane. Van Pelt envolveu-se amorosamente Rigsby, seu colega de trabalho.

Wayne Rigsby (Owain Yeoman): especialista em incêndios criminosos, é um bom amigo da equipe. O seu pai pertencia a uma gangue de motoqueiros, o que o levou a desenvolver preconceito pelo grupo.

REVIVAL

Apesar do grande sucesso, ainda não há confirmações sobre um retorno de The Mentalist, com uma 8ª temporada ou um filme.

O programa começou com ótimas avaliações e uma forte base de espectadores, mas isso diminuiu gradualmente a cada temporada. O show caiu da 6ª posição para a 25ª durante a última temporada dos mais assistidos do canal. Então, a CBS decidiu terminar a série antes que a audiência piorasse.

Alguns fãs concordaram com a decisão de não esticar e estragar desnecessariamente seu programa favorito, mas outros ainda lutam por uma continuação da história de Patrick Jane. Será que podemos esperar por novos episódios?

A série é considerada uma das séries mais influentes do nosso tempo. Em uma entrevista para uma revista importante, Simon Baker disse que ficaria relutante em estrelar como o “mesmo velho Patrick Jane” e gostaria de fazer algo diferente se o show fosse revivido.

ELENCO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE