9-1-1 Lone Star: série de Ryan Murphy apresenta em heroísmo e diversidade
Crítica

9-1-1 Lone Star: nova série de Ryan Murphy apresenta em heroísmo e diversidade

Por 15 de março de 2021 Sem Comentários
911 lone star

Depois do sucesso da série 9-1-1, o produtor Ryan Murphy decidiu criar um spin-off para aliar heroismo e diversidade em terras mais conservadoras como o Texas. Em 9-1-1: Lone Star, que estreia nesta terça-feira no Star Channel, um renomado capitão do corpo de bombeiros de Nova York recebe a missão de reformar um quartel depois de uma terrível tragédia, em Austin. 

Durante o ataque do 11 de setembro de 2001, Owen Strand (Rob Lowe) foi o único de seu pelotão de bombeiros em Manhattan que sobreviveu ao ataque e teve a árdua tarefa de reconstruir sua estação. Após 20 anos, o protagonista precisa utilizar todo o seu conhecimento para ajudar outro corpo de bombeiros a ter uma nova chance. Para completar, o personagem também passa por um desafio pessoal, que envolve sua saúde, e lida com o filho que é usuário de drogas.

Natalie Zea interpreta novo interesse amoroso de Owen em ‘9-1-1: Lone Star’

Como diferencial para a sua missão, Owen decidi recrutar profissionais nada convencionais para sua equipe. São aqueles que são vistos como encrenqueiros, estranhos ou que sofrem preconceito na sociedade. Isso inclui uma muçulmana devota e um bombeiro transgênero que decidiu fazer sua transição enquanto trabalhava em Chicago. É neste âmbito que Ryan Murphy imprime sua marca pessoal como autor de séries de TV, sempre promovendo e incentivando à  diversidade em suas obras. 

911 lone star

Owen Strand (Rob Lowe) tem a missão reconstruir um corpo de bombeiros em Austin, no Texas

Para deixar a trama ainda mais atrativa, Owen ainda tem a difícil tarefa de conviver com um antigo membro do batalhão de Austin, que perdeu todos os seus companheiros em um incêndio. Judd Ryder (Jim Parrack) sofre de transtorno de estresse pós-traumático e não tem certeza se ainda consegue trabalhar. 

A cada episódio, o grupo arrisca suas vidas em diversas chamadas de emergência e conta com a ajuda de paramédicos para os resgates. É nesta parceria que Owen conhece a médica Michelle Blake (Liv Tyler). Irônica e destemida, ela é marcada por uma tragédia familiar e tentar desvendar um mistério que envolve sua irmã. 

9-1-1: Lone Star: veja trailer da série Rob Lowe e Liv Tyler

Com pose de durão e comportamento arrogante, o protagonista pode ser visto como o típico homem machista e preconceituoso. Porém, Owen possui filosofias progressistas e consegue se conectar com diferentes realidades. Ele compreende os dilemas do relacionamento homoafetivo do filho, consegue dar dicas de autocuidado com a pele para seus colegas do batalhão e até sabe dançar música country. No fim das contas, seu heroísmo não está somente em apagar incêndios, mas também está nas relações humanas. 

9-1-1: Lone Star será transmitido todas as terças às 22h00 com dois novos episódios por semana no Star Channel. 

Assista ao trailer abaixo:

9-1-1 Lone Star 1ª Temporada

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.