A personagem é interpretada por Úrsula Corberó
O trailer de La Casa de Papel já havia mostrado que os assaltantes enfrentariam uma guerra na quinta temporada da série. Com a entrada do exército na Casa da Espanha, o grupo teve que resistir muito para não morrer.
Entretanto, os novos episódios de La Casa de Papel mostraram que o público sofreria com perdas de personagens queridos. Depois da morte de Nairóbi, os criadores da série decidiram que Tóquio seria a próxima vítima.
Quem morre em ‘La Casa de Papel’?
A morte de Tóquio (Úrsula Corberó) acontece no quinto capítulo da quinta temporada de La Casa de Papel, intitulado ‘Muitas Vidas para Viver‘. O episódio é dedicado a personagem e possui flashbacks. Entre eles estão o relacionamento com o amor de sua vida, sua primeira noite com Rio e a sua primeira conversa com o Professor (Àlvaro Morte). Todas as cenas mostram que o maior desejo de Tóquio era a liberdade.
Dentro da Casa da Espanha, o conflito se intensifica com a entrada do Exército e Palermo elabora um plano de resistência. O grupo é divido em três e Tóquio, Denver (Jaime Lorente) e Manila ficam com a missão de serem os mais expostos.
La Casa de Papel: confira outras séries e filmes do elenco
Após uma troca de tiros intensa e com direito a bombas, o grupo de Gandía consegue encurralar os três dentro da cozinha. Apesar de conseguirem um bloqueio com uma mesa de ferro, a situação do grupo fica muito tensa. Ao perceber que o Exército está tentando furar as paredes, Tóquio dispara tiros contra dois combatentes. Porém, a polícia descobre exatamente a sua localização. A partir deste momento, Tóquio é atingida cinco vezes por atiradores de elite. Denver consegue arrastá-la e a coloca atrás da trincheira.
Estocolmo consegue dizer ao grupo que eles podem fugir pelo elevador de comida, mas é preciso descer seis andares por cordas. Com os braços e pernas feridas, Tóquio não é capaz de seguir com o plano e fica para trás, se despedindo de Denver e Manilla.
Sozinha no local, Tóquio percebe que o chão está sendo perfurando e Rio (Miguel Herrán) aparece, em um buraco, para tentar salvá-la. Em uma linda declaração de amor, a protagonista se despede do ex-namorado lhe dizendo que ele tem muitas vidas ainda para viver.
Descubra os segredos do elenco de ‘La Casa de Papel’
Até o final, Tóquio é uma grande guerreira atirando contra o Exército. Após ser novamente alvejada, o grupo a rende. Gandia chega a virá-la com o pé num ato de humilhação. Em seus últimos segundos de vida, ela lhe dá uma piscada e sorri, mostrando que seu corpo está repleto de bombas. Sendo assim, a cozinha explode com todos dentro. Com o barulho, todos os protagonistas começam a chorar e o Professor fica devastado. O episódio chega ao fim.
Vale a pena lembrar que a segunda parte da quinta temporada de La Casa de Papel estreia no dia 3 dezembro na Netflix.