Jaime Lorente fala sobre o desafio de viver um herói da Espanha em ‘El Cid'

Qual é o desafio de interpretar um herói da História da Espanha? Em El Cid, Jaime Lorente (La Casa de Papel), interpreta Rodrigo “Ruy” Diaz de Vivar, um guerreiro que possui diversos relatos e lendas de conquistas no país na era medieval. A série épica, que conta com uma grande produção, é uma das estreias do Amazon Prime Video de dezembro.

Assista ao trailer de El Cid 

A trama acompanha a juventude de Ruy, quando ele se torna um fiel vassalo e cavaleiro da coroa. Pelo fato de ser ambientado no século XI, o programa mostra um período onde cristãos, árabes e judeus viveram juntos na Península Ibérica, enfrentando guerras e forjando alianças.

O ator conversou com o Pop Séries! sobre qual foi sua motivação para atuar em uma série épica, tão diferente de trabalhos como La Casa de Papel e Elite. Além disso, comentou sobre como foi sua preparação para viver um personagem real e importante de seu país.

PUBLICIDADE

Entrevista: elenco de ‘El Cid’ fala sobre participação em série épica de herói espanhol

Pelo fato da narrativa contar com disputas de tronos de território, Lorente também falou sobre as comparações de El Cid com Game of Thrones e se a jornada de Ruy é similar a de Jon Snow.

Confira a entrevista no vídeo acima.

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.