A Paris Filmes participou da CCXP com o painel do filme Velhos Bandidos, uma comédia de ação que reúne um elenco de peso do cinema nacional. O evento contou com a presença da lendária Fernanda Montenegro, Bruna Marquezine, Vladimir Brichta, Lázaro Ramos e do diretor Claudio Torres.
O público teve um vislumbre inédito da produção com a exibição do primeiro trailer e a confirmação da data de estreia: 5 de março de 2026. O painel foi marcado por momentos de grande emoção, risadas e a celebração de um encontro de gerações na arte.
Qual é a trama de Velhos Bandidos?
O filme é centrado em um plano de assalto a banco orquestrado por um inusitado casal de idosos. Marta (Fernanda Montenegro) e Rodolfo (Ary Fontoura) decidem planejar um roubo ousado e complexo e, para garantir o sucesso da empreitada, precisam recrutar uma dupla mais jovem.
Para auxiliar no assalto, eles se unem a Nancy (Bruna Marquezine) e Sid (Vladimir Brichta). Embora relutantes no início, os jovens assaltantes acabam se juntando à dupla experiente, formando uma improvável equipe de criminosos que abrange várias gerações.
Barba Ensopada de Sangue: filme com Gabriel Leone ganha trailer e data de estreia
No entanto, a nova gangue de ladrões não contava com um adversário implacável: Oswaldo (Lázaro Ramos), um obstinado investigador que se torna o principal obstáculo para que Marta e Rodolfo consigam realizar o “roubo perfeito” e escapar impunes. A trama se desenrola em uma comédia de ação que mistura a sabedoria da idade com a energia da juventude em uma história sobre sobrevivência e companheirismo.
Durante o painel, o elenco compartilhou histórias de bastidores e expressou a alegria de trabalhar em uma produção que uniu atores de diversas idades.
Questionada sobre a experiência de ser dirigida pelo filho, Claudio Torres, Fernanda Montenegro enfatizou a relação profissional no set: “Somos uma família ligada à dramaturgia, ao teatro, ao cinema, à TV. Quando trabalhamos juntos, eu não me sinto cuidadinha, levadinha no colo ou como a vovó ou a mamãe. Ali somos a família que a arte uniu, uma família por opção profissional que às vezes é mais bonita e mais importante do que uma família de sangue.”
A atriz de quase 100 anos também ressaltou a importância da união das gerações no projeto, que conta com atores “desde 90 até a nossa querida e maravilhosa Bru,” e outros que, somados, “têm mais de 1000 anos,” celebrando a sobrevivência na criatividade.
A parceria entre as atrizes gerou um dos momentos mais emocionantes do painel. Bruna Marquezine não conteve as lágrimas ao falar de Fernanda: “É uma honra sem dúvida, sempre sonhei em trabalhar com dona Fernanda e ela sabe disso. Foi muito especial, em cena e fora de cena; ela é inspiradora. Mas eu não consigo dizer isso sem chorar. Tanto que tive que escrever uma carta para dizer isso a ela.”

Vladimir Brichta divertiu o público ao contar um episódio que ilustra a dinâmica familiar e profissional no set: “Estávamos gravando e a Fernanda deu um passo à frente enquanto a cena rodava e ela ficou um pouquinho na frente da câmera, o diretor Claudio, filho dela, chamou a Fernanda, mas ela não ouviu e ele pegou ela pelo cós da calça e tirou ela da câmera. E nós ficamos tipo ‘É a Fernanda Montenegro’.”
Véspera: série da HBO tem Bruna Marquezine e Gabriel Leone
Claudio Torres destacou o privilégio de dirigir sua mãe, que pela primeira vez tem o protagonismo em um de seus filmes, e a montagem do elenco “com esses atores incríveis”.”
Lázaro Ramos demonstrou seu entusiasmo com a produção: “O Claudio me ligou e disse: ‘Tenho um roteiro para te mandar, é com o Vlad e a minha mãe…’ E eu interrompi e falei ‘tô dentro’, e nem ouvi o resto.”
Velhos Bandidos é uma comédia de ação dirigida, roteirizada e produzida por Claudio Torres, conhecido por trabalhos como A Mulher Invisível (vencedor do Emmy Internacional) e O Homem do Futuro.