Skip to main content

Elizabeth Olsen interpreta a personagem no MCU

Wanda ganhou série própria no Disney+, mas você sabe qual é a origem da personagem nos quadrinhos? Contamos, a seguir, curiosidades sobre a jornada da personagem que de vilã se transformou em um dos membros mais poderosos dos Vingadores.

Quem é a Feiticeira Escarlate nas HQs?

Wanda Maximoff, também conhecida como a Feiticeira Escarlate, é uma heroína com a habilidade de alterar a realidade. Ela tem uma irmão gêmeo conhecido como Pietro (Mercúrio) – que já foi retratado no filme Vingadores: Era de Ultron. A sua origem está intimamente ligada aos X-Men: ela é a filha do mutante Magneto e sua falecida esposa Roma Magda.

Ambos os irmãos nasceram em Monte Wundagore, um local que tinha uma energia mística e deu a Wanda a habilidade de usar magia, além de seus outros poderes.

Wanda ficou conhecida como a Feiticeira Escarlate, e Pietro, devido ao seu poder de supervelocidade, ganhou o nome de Mercúrio. Eles foram os primeiros membros da Irmandade Mutantes do Mal, sob ordens de Magneto, mas sem saber que ele era o seu suposto pai.

Depois que Magneto foi retirado da Terra pela entidade cósmica chamada Stranger, a irmandade foi dissolvida. O Homem de Ferro então pediu a Wanda e Pietro que se juntassem a sua equipe de heróis, os Vingadores.

O Capitão América os treinou e o Arqueiro se tornou o amigo mais próximo de Wanda na equipe. Durante as suas missões, Wanda acabou iniciando um romance com o Visão, uma inteligência artificial criada por Tony Stark e por uma Joia do Infinito.

Wanda e Visão

No grupo dos Vingadores, Wanda recebeu a ajuda de uma bruxa chamada Agatha Harkness. Harkness mostrou como usar os seus poderes e desenvolver a sua habilidade com a magia.

O romance de Wanda com a Visão culminou com o casamento. O evento fez a heroína se questionar sobre a sua própria origem e foi quando ela descobriu que o seu pai era Magneto. Mais tarde, depois que Agatha Harkness morreu, Wanda absorveu os poderes da amiga, e assim pode engravidar de gêmeos. Eles receberam os nomes de Thomas e William. Wanda e Vision decidiram se aposentar como Vingadores para criar seus filhos.

  Evan Peters aparece em quais temporadas de 'American Horror Story'?

Algumas edições dos quadrinhos depois, foi revelado que Wanda não é filha do Magneto como se achava. Wanda e Mercúrio são sim filhos biológicos do Maximoffs e suas habilidades não derivavam do gene mutante, mas da própria adulteração genética do Alto Evolucionário. Quando bebês, os gêmeos foram levados à Montanha Wundagore e ganharam seus poderes. Os irmãos, então, decidiram ficar com os Vingadores e tirar o melhor proveito disso. O interesse de Wanda pela magia também cresceu e, durante sua investigação, ela descobriu que sua mãe era a Feiticeira Escarlate antes dela.

Série WandaVision

Diferente dos quadrinhos, a série do Disney+ busca uma outra abordagem para história do casal depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

WandaVision, a primeira série da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, mostra Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão vivendo seus sonhos suburbanos, mas algo está errado. A realidade deles parece ter saído diretamente de um programa de televisão – vários programas, na verdade – e está constantemente mudando.

Vale lembrar que a história acontece após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita em que Visão é morto por Thanos que almeja a Joia da Mente para concluir seu plano de nova organização do universo. Wanda foi vítima do blip e desapareceu da Terra durante cinco anos, assim como metade da população de todos os planetas.

Mas, em 2023, os Vingadores conseguiram recuperar as seis Joias do Infinito com um plano ambicioso: através da viagem no tempo. Em um embate emocionante, o Doutor Estranho consegue reunir os heróis que voltaram à vida para ajudar os Vingadores em sua batalha final contra Thanos – que invadiu a Terra com o seu exército mortal. A guerra termina com mais baixas para o time de heróis.

  Venom 3: filme da trilogia com Tom Hardy ganha data de estreia

Com dificuldades para encarar o luto, Wanda decide ir até Westview, cidade de Nova Jersey, onde Visão havia comprado um terreno para eles construírem a casa dos sonhos. A personagem tem um colapso e, sem saber, ativa a sua magia do caos criando uma realidade paralela onde ela conquista a felicidade. No entanto, há efeitos colaterais. Os habitantes passam a viver em um sitcom típico dos anos 1950, perdendo as suas identidades.

Kathryn Hahn participa da série como a clássica “vizinha intrometida”, que tem muito a esconder, e Teyonah Parris interpreta a jovem heroína Monica Rambeau (que os fãs conheceram quando criança em Capitã América). Aliás, a bruxa Agatha (papel de Hahn) irá ganha série própria em breve no Disney+, enquanto Parris está confirmada no elenco de Capitã Marvel 2.

wandavision

Wanda e Visão ganham série no Disney+

Doutor Estranho 2

Wanda retorna ao MCU como vilã em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme mostra o que aconteceu com a personagem após a sua passagem conturbada em Westview, onde criou uma realidade paralela em que o Visão e seus filhos existiam (os gêmeos agora chamados de Tommy e Billy).

Após enfrentar o luto, a personagem acabou aceitando os seus poderes como a Feiticeira Escarlate e também se apossou do Darkhold, o Livro dos Pecados, que move agora a trama do segundo filme de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch).

O público então conhece a jovem America Chavez, que é a única heroína capaz de abrir portais em forma de estrela, o que lhe permite atravessar o multiverso. Ela, no entanto, não tem controle de seus poderes. Por isso é alvo de Wanda (que possuída pela magia negra) quer recuperar os seus filhos a todo custo, mesmo que seja em outra realidade.

Doutor Estranho entra em confronto com Wanda e tenta proteger a garota com todo o poder do Santuário. É partir daí que o público é levado a conhecer o conceito do multiverso, como funciona, as diversas realidades que existem e também os Illuminati – um grupo de super-heróis representados por Mordo, Raio Negro, Senhor Fantástico, uma versão alternativa da Capitã Marvel, Professor Xavier (Patrick Stewart) e Capitã Carter.

  Agatha Harkness de 'WandaVision' ganha própria série

Futuro de Wanda Maximoff no MCU

O destino da Feiticeira Escarlate é incerto nos próximos filmes da Marvel. Em Doutor Estranho 2, ciente de seus erros, ela se sacrifica para destruir o Darkhold em todos os universos, desistindo de seu sonho de resgatar a sua família em outro mundo.

Vale lembrar que WandaVision apresenta o Visão Branco no último episódio da série. Em um embate com a versão criada por Wanda, o corpo remontado do herói pelo governo americano para ser um máquina de guerra acaba recuperando as suas memórias apagadas.

Nos quadrinhos, Wanda é levada ao seu limite de maneira recorrente. Em uma ocasião, o demônio Mephisto revela a verdade dos filhos de Wanda: que eles existiam apenas como fragmentos de sua alma e, uma vez absorvidos de volta por ele, desapareceram. Mais tarde, a Feiticeira Escarlate tem sua sanidade ameaça mais uma vez após a fusão com uma entidade cósmica enquanto consultava o Doutor Destino sobre as suas memórias perdidas.

À beira da loucura, Wanda tentou destruir os Vingadores, mas no processo Visão e o Gavião Arqueiro foram mortos. Somente Doutor Estranho, conseguiu parar sua fúria. Com medo pela vida da irmã, Pietro convenceu Wanda a criar um mundo onde todos fossem presenteados com os desejos de seus corações. Magneto, de X-Men, então ameaçou a sua felicidade e a Feiticeira Escarlate dizimou quase toda a população mutante na Terra em retaliação e depois desapareceu.

Após um período de reclusão,  Wanda retornou aos Vingadores, mas com a certeza que os seus poderes são extremamente perigosos! Ela trabalhou para restaurar a confiança da equipe e, para isso, ajudou os mutantes a recuperarem a sua força e número.

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários