Olhos que Condenam é a série mais assistida da Netflix desde sua estreia em 31 de maio. A informação é do serviço de streaming.
A minissérie conta a trágica história de cinco adolescentes – Kevin Richardson, Antron McCray, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise – que foram condenados erroneamente por agressão, estupro e tentativa de homicídio.
A Netflix não divulga seus números de audiência, portanto, não se sabe exatamente quantos assinantes estão sintonizando.
O diretor DuVernay tem investido seu tempo nas mídias sociais respondendo às perguntas e comentários dos espectadores, incluindo alguns fãs de celebridades. LeVar Burton aplaudiu a narrativa de DuVernay, twittando: “Eu tive que continuar respirando. O episódio 1 quase partiu meu coração, no entanto, vou continuar assistindo. Esta é uma visão essencial para todos os americanos! Tão essencial para a sua compreensão da América quanto foi Roots!“
Burton se referiu a famosa Kunta Kinte na minissérie da ABC de 1977, Roots, que contou a história de um escravo americano e seus descendentes. DuVernay ficou extremamente comovido com a mensagem de Burton respondendo: “Deus, essa última frase me pegou. Vindo de você. Obrigado, senhor Burton”, escreveu.