O primeiro dia de NY Comic-Con online contou com o painel da série Alex Rider. O ator Otto Farrant (Salmon Fishing in Yemen) e o autor Anthony Horowitz falaram sobre a série de suspense Amazon Prime Video.
Baseada num best-seller mundial, a trama acompanha um jovem de Londres que, sem ter conhecimento, foi treinado desde a infância para fazer parte do mundo da espionagem. Pressionado a investigar a morte de seu tio, Alex assume uma nova identidade e se disfarça em um internato remoto chamado Point Blanc.
Mais de 600 atores fizeram audições para viver Alex Rider e Otto contou como foi sua experiência até conseguir o cobiçado posto. “Foi um processo longo e intenso, de três ou quatro testes. Eu estava animado para interpretá-lo, porque eu li os livros quando era mais novo”, disse o ator. “Porém, eu não me imaginava o papel até ser escolhido”.
Ao todo, os 13 livros da saga venderam mais de 20 milhões de cópias em 30 países. Horowitz confessou que sua inspiração para criar Rider foi James Bond. Após ver Roger Moore atuando como 007, ele pensou em como deveria ter sido a adolescência do agente mais famoso do Reino Unido. “Eu tive aquela ideia, mas eles são diferentes. Alex não é patriota e não quer ser espião. Tudo o que ele deseja é ir para a escola e sair com os amigos”.
É claro que o programa promete muita ação, o que inclui voos de helicópteros de snowboard na Romênia. “Eu acho que não disse uma fala nas primeiras três semanas”, brincou o protagonista.
Otto também comentou que o personagem lhe ensinou muito em sua vida pessoal. “Ele tem uma alma sensível e ao mesmo tempo é incrivelmente determinado. Aprender a lutar e escalar revelaram um lado que eu não conhecia”.
Sobre os bastidores, ele ainda confessou que exagerou um pouco nas sequências de ação. “Eu sou um pouco descoordenado e exagerei em alguns golpes. Eles foram pesados, eu machuquei duas pessoas e me senti muito mal”.
O programa é produzido pelo IMDB TV e disponibilizado pelo Amazon Prime Video. Ainda não há data de estreia prevista para o Brasil.
Assista ao trailer da atração:
O Pop Séries é um portal de jornalismo cultural especializado em produções televisivas e no mercado de entretenimento mundial. Fundado com o objetivo de conectar o público às principais tendências do audiovisual, o site reúne críticas aprofundadas, análises de dramas televisivos, novidades de streaming e bastidores de seriados desenvolvidos globalmente — com ênfase em produções americanas, inglesas e no fortalecimento do cenário audiovisual nacional.
Com forte presença no circuito internacional de cultura pop, o veículo realiza coberturas jornalísticas in loco dos maiores eventos do mundo, como a San Diego Comic-Con e a New York Comic-Con, que acontecem anualmente nos Estados Unidos.
Desde 2014, consolidando sua autoridade de imprensa e credibilidade no mercado, o Pop Séries já trouxe mais de 150 entrevistas exclusivas e inéditas com criadores e elencos de elite de produções aclamadas, incluindo franquias globais como The Walking Dead, Doctor Who, Supernatural, The Flash e Cobra Kai.

