Skip to main content

O primeiro dia de NY Comic-Con online contou com o painel da série Alex Rider. O ator Otto Farrant (Salmon Fishing in Yemen) e o autor Anthony Horowitz falaram sobre a série de suspense Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade..

Baseada num best-seller mundial, a trama acompanha um jovem de Londres que, sem ter conhecimento, foi treinado desde a infância para fazer parte do mundo da espionagem. Pressionado a investigar a morte de seu tio, Alex assume uma nova identidade e se disfarça em um internato remoto chamado Point Blanc.

Mais de 600 atores fizeram audições para viver Alex Rider e Otto contou como foi sua experiência até conseguir o cobiçado posto. “Foi um processo longo e intenso, de três ou quatro testes. Eu estava animado para interpretá-lo, porque eu li os livros quando era mais novo”, disse o ator. “Porém, eu não me imaginava o papel até ser escolhido”.

Continua após a publicidade..

Ao todo, os 13 livros da saga venderam mais de 20 milhões de cópias em 30 países. Horowitz confessou que sua inspiração para criar Rider foi James Bond. Após ver Roger Moore atuando como 007, ele pensou em como deveria ter sido a adolescência do agente mais famoso do Reino Unido. “Eu tive aquela ideia, mas eles são diferentes. Alex não é patriota e não quer ser espião. Tudo o que ele deseja é ir para a escola e sair com os amigos”.

Alex Rider: personagem foi inspirado em James Bond

É claro que o programa promete muita ação, o que inclui voos de helicópteros de snowboard na Romênia. “Eu acho que não disse uma fala nas primeiras três semanas”, brincou o protagonista.

Otto também comentou que o personagem lhe ensinou muito em sua vida pessoal. “Ele tem uma alma sensível e ao mesmo tempo é incrivelmente determinado. Aprender a lutar e escalar revelaram um lado que eu não conhecia”.

Sobre os bastidores, ele ainda confessou que exagerou um pouco nas sequências de ação. “Eu sou um pouco descoordenado e exagerei em alguns golpes. Eles foram pesados, eu machuquei duas pessoas e me senti muito mal”.

O programa é produzido pelo IMDB TV e disponibilizado pelo Amazon Prime Video. Ainda não há data de estreia prevista para o Brasil.

Assista ao trailer da atração:

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.