Skip to main content

Rand finalmente é declarado o Dragão Renascido

Ofuscada por outras produções de fantasia, A Roda do Tempo passava desapercebida pelos assinantes do Prime Video. A primeira temporada provou que a adaptação tinha os ingredientes para o sucesso, mas ainda não havia conquistado a sua base de fãs sólida. Tudo mudou com a estreia da 2ª temporada.

Baseada nos livros populares de Robert Jordan, a história é ambientada em um universo fictício, onde o tempo é uma roda que gira eternamente. O protagonista, Rand al’Thor, descobre que ele é o Dragão Renascido, uma figura profética destinada a salvar o mundo de uma ameaça iminente. A jornada de Rand e seus amigos é repleta de magia, batalhas épicas e conspirações políticas.

Na primeira temporada, os espectadores foram apresentados aos personagens principais e ao conflito central entre o bem e o mal. Rand, Mat, Perrin e Egwene começaram a descobrir seus poderes mágicos, enquanto enfrentavam as forças do Tenebroso, lideradas por Ishamael.

Resumo da 2ª temporada

A segunda temporada de A Roda do Tempo explorou agora quem são os personagens quando o mundo está em perigo e eles têm que enfrentar os seus próprios demônios.

Os conflitos entre as forças da Luz e as forças do Tenebroso atingiram níveis ainda mais elevados. Os espectadores presenciaram batalhas épicas, confrontos mágicos e estratégias elaboradas à medida que o bem e o mal continuam sua luta.

Vimos Moiraine (Rosamund Pike) enfrentar o seu maior medo: perder os seus poderes, incapaz de proteger o Dragão Renascido, e ao mesmo tempo não contar mais com a proteção das Aes Sedai. Quanto aos protagonistas, eles descobriram que estão muito longe de Dois Rios.

Leia mais:   Minha Culpa 2: quando estreia o novo filme?

Nynaeve teve que enfrentar os seus receios quanto desenvolver integrar o mundo da magia. Mat (agora interpretado por Donal Finn) encarou o arrependimento de abandonar os amigos quando mais precisavam. Perrin descobriu que seus poderes estão ligados a um poder ancestral, e que ele tem a sua própria matilha para lhe dar apoio. Rand teve que fingir que estava morto para todos que conhecia, só assim pode canalizar os seus poderes – mas não passou desapercebido por Lanfear, uma dos condenados, com que compartilhou uma história de amor em outras vidas.

A Roda do Tempo: o que é e como funciona?

Mas a jornada mais emocionante foi, sem dúvida, a de Egwene. Madeleine Madden foi da personagem mais desinteressante de A Roda o Tempo para mais empoderada – e esse é um dos méritos da atriz nesta temporada. Ainda sem dominar o seu poder, Egwene foi sequestrada Liandrin e levada à cidade de Falme, onde foi mantida em cativeiro e usada de forma violenta por um regime perverso. Ela, no entanto, não se curvou aos seus raptores. Demonstrou grande poder, e não somente de resiliência. No fim, não hesitou em matar a sua principal oponente por nenhum momento, o que marca uma grande virada na trajetória da personagem.

Reunidos em Falme, os amigos presenciaram a ascensão do Dragão Renascido e mostram-se confiantes do que está por vir. Moiraine recuperou os seus poderes, no entanto traiu por completo as Aes Sedai. E isso terá impacto na jornada daqui para frente. Os seguidores do Tenebroso acordaram de seu aprisionamento e nem mesmo a morte de Ishamael irá afastá-los de sua missão. Lanfear também não poderá evitar a perseguição.

Leia mais:   'Maxton Hall: O Mundo Entre Nós' é o novo romance do Prime Video

À medida que Rand al’Thor e seus amigos enfrentam desafios cada vez maiores, o destino de todo o universo está em jogo!

O que esperar da 3ª temporada

No final da segunda temporada, os heróis Rand al’Thor (Josha Stradowski), Perrin Aybara (Marcus Rutherford), Mat Cauthon (Dónal Finn), Egwene Al’Vere (Madeleine Madden) e Nynaeve al’Meara (Zoë Robins) são levados à cidade de Falme devido à intervenção dos servos malignos do Tenebroso. O local é afundado no caos quando é atacado por um grupo de soldados religiosos determinados a eliminar os invasores poderosos.

Após serem testados em força e determinação, os amigos se reúnem com Rand para ajudá-lo a derrotar Ishamael (Fares Fares), o líder maligno das trevas. Moiraine utiliza o Poder Único para criar um dragão de fogo e declarar Rand como o Dragão Renascido, cumprindo a profecia sobre o lendário herói.

No entanto, a história está longe de terminar. O final revela que os seguidores restantes foram libertados de suas prisões e agora estão caçando Rand e seus amigos. A terceira temporada de A Roda do Tempo deve adaptar The Shadow Rising e possivelmente The Dragon Reborn, focando na história dos Aiel, um povo crucial no enredo dos livros.

Outro desenvolvimento emocionante na segunda temporada é a introdução de Lanfear (Natasha O’Keeffe), uma imortal dividida entre sua lealdade e seu amor pelo Dragão Renascido. Ela trai Ishamael e descobre que os outros amaldiçoados foram libertados por ele antes de sua morte, e agora estão caçando Rand e seus amigos.

Leia mais:   Senhor dos Anéis: Sauron dá início ao seu império na 2ª temporada

Um dos desafios que as Aes Sedai enfrentarão na terceira temporada é descobrir a presença da Black Ajah (integrantes da organização que foram convertidas para o mal) entre seus membros. Egwene, Nynaeve e Elayne Trakand iniciam a caçada pelas traidoras na Torre Branca.

Já Mat, Moiraine e Rand irão procurar por novos aliados na guerra e para isso entram em uma dimensão diferente, onde conhecem uma raça semelhante a raposas chamada Eelfinn.

O Prime Video já confirmou a produção da terceira temporada da série. 

Organize sua maratona com o nosso Planner!