Skip to main content

Dwayne Johnson, o “The Rock”, tem uma notícia para os fãs da DC!

Adão Negro está oficialmente programado para estrear em 29 de julho de 2022 – a expectativa é que o filme chegasse aos cinemas em dezembro deste ano, mas foi adiada devido à pandemia.

A nova data agora o coloca a produção entre The Batman, em março, e The Flash, em novembro.

Dirigido por Jaume Collet-Serra da Jungle Cruise, Adão Negro marca Johnson como o personagem da DC, que, nos quadrinhos, é inimigo de Shazam e um anti-herói que tenta se redimir. Também devem aparecer no filme Noah Centineo (Esmaga-Átomo), Quintessa Swindell (Cyclone), Aldis Hodge (Gavião Negro) e Pierce Brosnan (Senhor Destino), além de Sarah Shahi e Marwan Kenzari em papéis não revelados.

Quem é Adão Negro?

Existem dois personagens associados com o anti-herói durante a sua trajetória.

A série de quadrinhos de 1994, The Power of Shazam!, mostrou Teth-Adam como sendo o filho do Faraó Ramessés II que, depois de impressionar o mago Shazam, recebeu a habilidade de se tornar o poderoso Adão. Por séculos, ele usou as suas incríveis habilidades para proteger o Egito de seus inimigos, no entanto ele foi corrompido por uma mulher conhecida como Blaze, filha de Shazam, tornando-se o Adão Negro. O mago, então, retirou os seus poderes e fez com que o personagem fosse consumido pela sua velhice.

  8 filmes de romance que não saem de moda

Milhares de anos depois, temos a história de Theo Adam, que acompanhou os pais de Billy Batson em uma expedição como seu ajudante. Depois de descobrir a tumba do Adão Negro, ele foi consumido pelo poder e matou os Batsons. Somente quando se transformou, Theo percebeu que Teth-Adam era seu ancestral. Quando voltou aos Estados Unidos, Billy Batson já havia sido escolhido pelo mago Shazam para se tornar o herói Shazam (na época, ainda conhecido como Capitão Marvel).

A partir da edição 52, ​​Theo Adam não desempenha mais nenhum papel na mitologia de Shazam. Nessa continuidade, Adão era um escravo Kahndaqian que escapou do cativeiro com seu sobrinho, Aman. Ele foi mortalmente ferido durante a fuga, mas antes que fossem capturados novamente, eles foram resgatados pelo mago, que escolheu Adão para ser seu campeão. Ao retornar a Kahndaq e curar seu tio, Aman queria usar seus poderes para libertar o seu povo dos senhores de escravos. Mas o personagem acabou matando o sobrinho e deixou ao deixar o raio mágico atingi-lo, recebendo assim todos os poderes do Adão Negro. Depois que o mágico soube que Aman estava morto, aprisionou o vilão. Na era atual, o Dr. Sivana libertou acidentalmente Adão Negro de sua prisão, deixando-o continuar sua cruzada em busca de justiça.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários