Skip to main content

As Aventuras de José e Durval é uma produção original da plataforma

Ainda que os nomes José e Durval possam não despertar uma memória instantânea, esses irmãos paranaenses foram responsáveis por um gênero musical que moldou gerações.

De karaokês animados a reuniões familiares calorosas, de trilhas sonoras de novelas emocionantes a melodias entrelaçadas em séries cativantes, Chitãozinho & Xororó são a trilha sonora invisível que tem acompanhado os momentos marcantes de nossa vida. E eles acabam de ganhar uma série, intitulada As Aventuras de José e Durval, que estreia em 18 de agosto no Globoplay.

Da infância ao sucesso

O enredo nos leva em um passeio no tempo, de volta a 1968, quando José e Durval eram apenas crianças, morando no interior do Paraná. A série traça as raízes da paixão musical que floresceu precocemente em suas vidas, com momentos íntimos em família, primeiros acordes de guitarra e o desafio de enfrentar os obstáculos cotidianos.

Também somos transportados pelas décadas de 70, 80 e 90, compartilhando as experiências deles em turnês, as batalhas do dia a dia para ajudar a família e a busca de seus sonhos. Rodrigo e Felipe Simas, irmãos na vida real, interpretam a dupla na vida adulta.

“A gente tinha um receio muito grande, quando fomos começar. Mas desde do princípio Hugo Prata deu a calma pra gente foi muito certeiro. Achamos que de cara íamos conversar com o Chitãozinho & Xororó e ele disse: ‘Acho que melhor não. Ele nos deu a licença poética de ser o meu José, o Durval do Felipe. Conversou muito com os cantores, assistimos a entrevistas deles mais jovens, o shows que eles faziam … Porque não fazia muito sentido da gente encontrar com eles hoje, sendo que estávamos os fazendo lá trás”, comentou Rodrigo.

Leia mais  Melhores séries sobrenaturais para quem adora ação

Felipe comentou sobre a caracterização para viver os personagens: “A gente se olhava e falava, tá muito maneiro. Eles tinham isso de propor para sociedade, sabe. Esse desejo de uma transformação, apesar de vir do interior, trazer a raiz para a cidade. A gente pode se transformar e continuar carregando a raiz. Eu acho que o cabelo é uma característica muito forte deles”, comentou.

Elenco

Além dos protagonistas, a série também homenageia figuras significativas na trajetória da dupla. Andréia Horta e Marco Ricca dão vida aos pais, Araci e Mário, compartilhando o legado musical que fluiu de geração em geração.

As atrizes Duda Galvão e Ana Herman interpretam Rosária, uma das irmãs de José e Durval, enquanto Noely Lima é retratada por Màrjorie Gêrardi. A história também apresenta figuras inspiradoras como Geraldo Meirelles (Augusto Madeira) e Homero Béttio (Thiago Brianti), que desempenharam papéis cruciais na incrível jornada da dupla.

Trilha Sonora

A música sempre foi a cola que une as partes dispersas de nossas vidas, e a série não poupa esforços para mergulhar nas canções icônicas que ressoaram pelo Brasil. De Galopeira a Evidências, cada melodia é cuidadosamente selecionada para realçar os momentos da narrativa e conduzir a história adiante. A trilha sonora é como um mapa emocional que nos guia pelas memórias e emoções de José e Durval.

A série também é uma viagem visual pela história do Brasil. Com locações no interior de São Paulo, a equipe de produção transporta os espectadores para os ambientes que moldaram a trajetória da dupla.

Leia mais  Goose e os pets da Marvel mais famosos

Confira o trailer:

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.