Animação As Tartarugas Ninjas Caos Mutante estreia em 2023 nos cinemas
O escritor de As Tartarugas Ninja quer uma sequência da trilogia dos anos 1990.
Criados por Kevin Eastman e Peter Laird, os heróis apareceram pela primeira vez em forma de quadrinhos em 1984. A série de animação de sucesso das tartarugas estreou em 1987 e conquistou uma grande base de fãs.
Na história, Leonardo, Donatello, Michelangelo, Raphael e seu mentor, o mestre Splinter, lutam contra vilões na cidade de Nova York.
A ideia para um novo filme
O escritor Bobby Herbeck e o produtor Kim Dawson estavam tentando fazer uma sequência da trilogia original. Segundo a Comicbook, Herbeck conversou com Steve Barron, diretor do primeiro filme, e também com Brian Henson, filho do falecido Jim Henson, sobre o projeto.
“Sim. A resposta é sim. Estamos tentando fazer isso acontecer. Queremos reiniciar. Nossos fãs vieram até nós no Instagram, eles disseram: ‘Por que vocês não reiniciam o primeiro filme?’ Adoraríamos fazer isso. A verdade é que esta propriedade, estabelecida agora após 30 anos como parte de nossa cultura pop moderna, não vai desaparecer. Só vai continuar a crescer. Quer dizer, conversamos com Steve Barron sobre isso e com Brian Henson, e se houvesse uma oportunidade, se um dos estúdios considerasse adequado, acho que poderíamos voltar e reiniciar … Imagine se Brian Henson tivesse acesso à tecnologia que ele tem hoje para fazer essas fantasias e tudo mais. Eu acho que seria incrível.”
Quem são as Tartarugas Ninjas e como surgiram
As tartarugas tornaram-se mutantes, pois entraram em contato com uma substância radioativa. Após o contagio, elas desenvolveram habilidades de luta e força, passando a lutar contra o crime.
O grupo é formado por Raphael, Michelangelo, Donatello e Leonardo. Todos os nomes são uma referência a artistas do período renascentista. Cada um dos heróis possui uma personalidade e habilidades específicas, vamos conhecê-los melhor.
Raphael
Conhecido por ser o mais nervoso do grupo, tem um temperamento rebelde, muitas vezes teimoso e com acessos de raiva hilários. Sua máscara vermelha e sua arma chamada Sai são a sua marca registrada. Elektra, Li Mei (Mortal Kombat), Xena também utilizam a mesma arma de Raphael.
Michelangelo
É o mais bem humorado dos irmãos, com sua personalidade extrovertida ele garante muito da comédia existente na trama. Sua máscara é cor laranja e ele domina a arma Nunchaku, e é apaixonado por pizza.
Donatello
Conhecido por ser o mais pacifista de todos os irmãos, Donatello prefere usar a inteligência ao invés da força para solucionar seus problemas. Com sua máscara roxa e seu bastão, ele está sempre pronto para ajudar seus irmãos na luta contra o mal.
Leonardo
Ele é o líder do grupo e discípulo fiel do Mestre Splinter. Muito calmo e maduro, é o mais centrado dos irmãos. Leonardo domina as Katanas e usa uma máscara azul para combater o crime.
Agora que já conhecemos o grupo de tartarugas mais famoso do mundo, vamos relembrar os principais títulos dessa franquia de sucesso e falar sobre o novo filme que chega aos cinemas em 3 de agosto de 2023, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante.
Filmes
As Tartarugas Ninjas alcançaram um sucesso estrondoso e se consolidaram, não somente na TV ou no cinema, mas no mundo dos games e das HQs. Confira agora as principais aventuras desse quarteto insubstituível.
As Tartarugas Ninja (1990)
Esse foi o primeiro longa-metragem do quarteto, com direção de Steve Barron. Na trama os heróis precisam salvar o Mestre Splinter do terrível vilão Destruidor e seus aliados. Eles contam com a ajuda de April O’Neil e Casey Jones.
As tartarugas são vítimas de uma armadilha e Splinter acaba sendo levado pelo vilão. Raphael foi seguido pelo Destruidor enquanto levava April para o esconderijo, após a destemida repórter ser atacada.
Obviamente o filme foi um sucesso de bilheteria e crítica, fazendo com que os antigos e novos fãs se apaixonassem por esse quarteto.
As Tartarugas Ninja II – O Segredo do Ooze (1991)
Um ano após o sucesso do primeiro filme, os fãs foram contemplados com mais aventuras desse quarteto de heróis. Com direção de Michael Pressman, o filme dá sequência ao longa de 1990.
Nessa nova fase da trama, vemos Destruidor retomar o comando do Clã do Pé e jurar vingança contra as Tartarugas Ninjas. Buscando o ponto fraco de seus inimigos, ele descobre a fonte da mutação das tartarugas e fica ainda mais perigoso.
Dois vilões integram o universo: são Tokka e Rahzar. O filme também revela, mesmo que superficialmente, as origens do Mestre Splinter e também das tartarugas.
As Tartarugas Ninja III (1993)
O terceiro filme tem direção de Stuart Gillard. Nessa continuação, a repórter April é transportada ao passado, após comprar um artigo em uma loja de antiguidades.
Raphael, Michelangelo, Leonardo e Donatello precisam correr contra o tempo para resgatar April, pois em 60 horas o poder do objeto irá acabar e eles ficarão presos para sempre naquele espaço-tempo.
Um filme eletrizante, com muitas aventuras e mistérios, que fecha com chave de ouro a primeira grande trilogia sobre as Tartarugas Ninjas.
As Tartarugas Ninja – O Retorno (2007)
O foi o primeiro filme feito com imagens em computador (CGI), com direção de Kevin Munroe.
Após anos de luta contra o crime e o mal, Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo encontram-se em um momento de transição em suas vidas. Eles estão tentando equilibrar suas vidas como lutadores e vigilantes da cidade de Nova York, com seus desejos de viver como jovens normais.
No entanto, a paz é ameaçada quando o malvado Maximus Kong, que está procurando um artefato antigo com poderes místicos, envia seu exército de ninjas e criaturas mutantes para capturar os heróis.
As tartarugas precisam salvar a cidade e impedir Kong de alcançar seus objetivos nefastos. Eles contam com a ajuda de April O’Neil, a repórter que sempre apoiou suas aventuras, e de um novo aliado, o justiceiro misterioso chamado Casey Jones. O elenco conta com Sarah Michelle Gellar, Chris Evans e Nolan North.
As Tartarugas Ninja (2014)
Foi um reboot do primeiro longa da série, mas acabou recebendo muitas críticas dos fãs. Dirigido por Jonathan Liebesman e com um elenco famoso, com Megan Fox, Will Arnett e Johnny Knoxville, o filme não conseguiu o sucesso do original.
Um dos pontos mais criticados foi a falta de desenvolvimento dos personagens.
As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (2016)
Com direção de Dave Green, conseguiu uma boa crítica do público.
Na trama, a jornalista April avisa as Tartarugas que o cientista Baxter Stockman planeja resgatar o Destruidor da cadeia. Em paralelo, o Clã do Pé ataca o comboio que estava transferindo Destruidor de uma penitenciária à outra, conseguindo libertá-lo.
Stockman usa um teletransportador para tentar ajudar na fuga do vilão, mas acaba sendo transportado para outra dimensão. Nela, ele conhece Krang, um alienígena que conta seus planos de invadir e dominar a Terra.
Obviamente, cabe aos protagonistas impedir que tais catástrofes assolem o nosso planeta.
As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante (2023)
Dirigido por Jeff Rowe e Kyler Spears, o longa mostra os irmãos tentando conquistar Nova York, com missões extraordinárias.
Na nova aventura, Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo apresentam poderes mutantes ainda mais surpreendentes e continuam amando um bom pedaço de pizza.
Vamos acompanhar o quarteto ainda jovens e no início de suas carreiras. A animação promete trazer mais dinamismo e humor para a história. No trailer oficial divulgado, o Mestre Splinter também aparece mais jovem.
O elenco tem nomes badalados como: Seth Rogen (Bebop), John Cena (Rocksteady), Nicolas Cantu (Leonardo), Shannon Brown Jr. (Mikey), Micah Abbey (Donnie) e Jackie Chan (Mestre Splinter).
Com conspirações e muitos mutantes, o novo filme promete revigorar essa franquia tão querida por várias gerações.