Aves de Rapina: Margot Robbie brilha em divertida saga feminista de Arlequina » Pop Séries
CinemaSuper-Heróis

Aves de Rapina: Margot Robbie brilha em divertida saga feminista de Arlequina

Por 7 de fevereiro de 2020 Sem Comentários
aves de rapina

Se você está ansioso para saber se Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa será uma decepção cinematográfica assim como foi Esquadrão Suicida, respire fundo e fique tranquilo! O filme é divertido, despretensioso e encantador!

Assista ao trailer de Aves de Rapina

O fato é que Arlequina sempre mereceu um longa-metragem para chamar de seu! Primeiro porque a protagonista é o único ponto positivo que salvou Esquadrão Suicida de um desastre completo. Ela trouxe carisma e representatividade ao filme que foi descartado pelo público e pela critica especializada em cultura pop. Além disso, em um cenário em que as heroínas são tão exaltadas no cinema, é chegada a hora de uma vilã brilhar com a sua saga de autoconhecimento.

A produção cinematográfica estreia com a missão de mostrar Harleen Quinzel (Margot Robbie) em uma nova fase de sua vida. Após terminar seu namoro com o Coringa, ela precisa encontrar sua identidade e descobrir como é viver longe daquele relacionamento – que ela mesma – reconhece como abusivo. E ao longo do caminho ela encontra três mulheres que a ajudam a entender que a vida pode ser muito mais divertida quando se é independente.

aves da rapina

Aves de Rapina é um filme divertido, despretensioso e encantador!

Obviamente, o trunfo do filme se sustenta na construção da protagonista e o quanto ela é capaz de seduzir o espectador com suas peripécias. Com a peculiaridade encantadora de uma jovem punk rock, Arlequina é capaz de colocar fogo em seu próprio parquinho. E ela faz tudo isso com um sorriso no rosto e com falas que oscilam entre a ingenuidade e a ironia. E o melhor tudo: ela não cai no lugar comum de ser uma personagem fútil ou leviana que pode ser enquadrada como tantas outras do cinema. Neste contexto, o subversivo é ver uma doutorada em psiquiatria não levar nem o seu próprio filme a sério.

A direção de Cathy Yan foi assertiva ao apostar em cenas de ação muito bem executadas. A produção enfatiza as lutas corpo a corpo rebaixando a tendência de filmes de super-heróis apoiados em explosões e efeitos especiais mirabolantes. E com esta escolha – mais uma vez – a definição da força feminina é enaltecida tanto em Arlequina quanto nas Aves de Rapina.

Com Margot Robbie, ‘Aves de Rapina’ promete uma versão mais divertida e feminista dos quadrinhos

Porém, se o longa-metragem acerta na trajetória de sua estrela principal, ele derrapa no arco narrativo destinado às Aves de Rapina. Fica mais do que claro que o filme é uma introdução das personagens, mas a trama prolonga demais a reunião entre as protagonistas. A dinâmica funciona tão bem que é uma pena que o público só consiga desfrutar das cenas conjuntas nos momentos finais.

A impressão é que a demora é sustentada na possibilidade de uma sequência ou de um filme solo das Aves de Rapina. As interpretações de Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya) e Mary Elizabeth Winstead (Caçadora) são excelentes e comprovam que há potencial na franquia. O desequilíbrio na narrativa não compromete o resultado final, mas Cathy Yan perdeu a oportunidade de explorar melhor a sonoridade entre essas mulheres tão empoderadas.

Arlequina aterroriza Gotham em trailer inédito do filme ‘Aves de Rapina’

Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia neste fim de semana nos cinemas.

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.