Bates Motel: crítica da quarta temporada
Bates MotelCrítica

Bates Motel: quarto ano mostra ápice da loucura de Norman

Por 23 de maio de 2016 junho 5th, 2016 Sem Comentários
Bates Motel - Temporada 4

spoiler

Há apenas uma palavra para definir a quarta temporada de Bates Motel: espetacular! Os produtores da atração – Carlton Cuse, Kerry Ehrin, Anthony Cipriano – superaram todas as expectativas dos fãs mais assíduos da série ao escancarar a face psicótica de Norman.

Confira mais notícias da quarta temporada de Bates Motel

Não há dúvida alguma que Bates Motel foi uma série muito bem planejada. Por ter como objetivo mostrar a adolescência de Norman Bates, o assassino do filme Psicose (1960), de Alfred Hitchcock, a atração já contava com um fim e término pré-estabelecido. Isso fez toda a diferença para que o público, primeiramente, acompanhasse um programa com tons juvenis e passasse a ver – com muita obscuridade – as mudanças doentias da mente do Norman.

No quarto ano, recentemente exibido nos Estados Unidos, Norman atingiu o seu extremo. Ao ser internado em uma instituição psiquiátrica, o protagonista revelou a figura materna de Norma que mora dentro de seu corpo em seus frequentes apagões de memória.

Bates Motel: Dylan e Romero alertam Norma

Norma (Vera Farmiga) apaixonou-se por Romero (Nestor Carbonell) nesta temporada

Norma (Vera Farmiga) se apaixonou por Romero (Nestor Carbonell) nesta temporada

O ator Freddie Highmore, com muito talento, deu voz e trejeitos à uma mãe idealizada por Norman. O fato é que ele a criou para se proteger de todos os traumas que sofreu na infância e também para driblar a manipulação e o abuso emocional sofrido de sua verdadeira mãe.

Ao mesmo tempo, Norma (Vera Farmiga) teve uma surpreendente liberdade nesta temporada. Com o afastamento do filho, ela se abriu para um novo relacionamento com xerife Romero e se libertou de todas as amarras emotivas que ela também exigia do filho.

O comportamento da matriarca foi considerado hipócrita pelo protagonista e a relação doentia nutrida por ambos fez com que Norman optasse por uma medida drástica. Com a morte da mãe, ele conseguiu o seu maior desejo: tê-la somente para si, sem que ninguém nunca mais ameaçasse o seu lugar.

Bates Motel: assista ao promo do season finale

A quinta e última temporada do programa, com estreia prevista para 2017, tem grandes chances de ser eletrizante. Agora, Norma viverá apenas na imaginação de Norman e o jovem romperá todas as relações que possuía com o mundo real. Recluso em sua mansão e sendo o único dono do hotel, ele começará a construir todos os caminhos necessários para que o telespectador chegue ao início de Psicose.

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.