Skip to main content

A série era protagonizada por Mayim Bialik

Catherine Russo, mais conhecida como Blossom, era uma adolescente de 15 anos que vivia com seu pai divorciado e seus dois irmãos. Inteligente e sarcástica, ela fazia seu diário em forma de vídeo, no qual relatava seus dilemas e sua visão do mundo.

Qual é a história de Blossom?

Com 114 capítulos, Blossom foi uma das primeiras sitcoms americana a retratar as novas estruturas familiares que surgiram, principalmente, no final da década de 1980. O seriado mostrou como uma jovem, que cresceu dentro do universo masculino, conquistou seu espaço e individualidade. Ao longo das cinco temporadas, a protagonista descobriu a feminilidade com as experiências que viveu ao lado de sua amiga Six.

Vamos relembrar os principais acontecimentos de cada temporada.

1ª temporada

Nessa temporada conhecemos Blossom (Mayim Bialik), uma adolescente que mora com o pai solteiro, o músico Nick Russo (Ted Wass), e seus irmãos Anthony (Michael Stoyanov) e Joey (Joseph Lawrence). Vamos acompanhar os conflitos da jovem, que em busca de uma figura materna, busca conselhos com Agnes e Six LeMeure (Jenna Von Oÿ), sua melhor amiga.

2ª temporada

Somos apresentados a Buzz Richman (Barnard Hughes), avô materno de Blossom, e com ele muitas cenas de humor são introduzidas ao programa. Buzz ganhou a simpatia dos fãs por sua personalidade alegre e jovial, e também por sua antipatia pelo genro.

Tony torna-se paramédico e conhece Rhona Jo (Portia Dawson), uma modelo que foi capa da revista Playboy. Ele a salva enquanto engasgava com um osso de frango.

3ª temporada

Aqui Blossom está com 16 anos e começa a namorar Vinnie Bonitard (David Lascher), um jovem de 17 anos que é perseguido pelo pai da garota. E toda essa implicância faz com que o jovem casal fuja, mas eles ficam apenas uma noite fora, em um hotel de beira de estrada.

  Confissões de Adolescente: onde está o elenco da série hoje

O relacionamento é o ponto central da terceira temporada, explorando de uma maneira inteligente e leve os temas que são recorrentes entre os adolescentes, como a descoberta das emoções e da sexualidade, busca por liberdade e amadurecimento.

4ª temporada

Acompanhamos Blossom e seus irmãos em uma viagem a Paris com o objetivo de encontrar a mãe que morava na cidade Luz.

O episódio de abertura um longa-metragem de duas horas. No Brasil, ele foi dividido em quatro partes.

5ª temporada 

A última temporada mostra o casamento de Carol e Nick e a série ganha uma nova integrante em sua reta final: Kennedy (Courtney Chase), a filha de Carol, uma menina de quatro anos muito inteligente.

Anthony e Shelley têm um filho, Nash. Joey consegue se destacar em sua carreira.

Já a nossa querida Blossom e sua inseparável amiga Six, enfrentam agora o dilema sobre a escolha de suas faculdades e de suas carreiras. É interessante o fato de que o arco dessas personagens não foi bem definido, pois essa fase de escolha de curso e carreira é muito confusa, ainda mais para os jovens adultos.

Curiosidades de Blossom 

– No episódio piloto, o irmão mais novo de Blossom era chamado de Donnie, mas foi renomeado para Joey, mas sempre interpretado por Joseph Lawrence.

– No piloto os pais de Blossom eram casados e sua mãe era interpretada pela atriz Barrie Youngfellow.

– Antes de Ted Wass, o pai de Blossom foi interpretado por Richard Masur e seu nome era Terry. A substituição ocorreu a partir do segundo episódio, juntamente com a mudança no nome do personagem.

  Star Trek: quais atores interpretaram o Capitão Kirk?

– A personagem Six recebeu esse nome, pois esse foi o número de garrafas de cerveja que seus pais tomaram na noite em que ela foi concebida.

– Além de interpretar, Ted Wass também dirigiu 18 episódios da série, incluindo o season finale da 5ª temporada.

Alf, o ETeimoso fez uma participação especial, aparecendo em um sonho de Blossom. No Brasil, a dublagem não foi feita por Orlando Drummond Cardoso, o dublador oficial, mas sim por Guilherme Briggs.

– O seriado fazia referência a outras produções da NBC, como Seinfeld.

– Johnny Galecki, que protagonizou Leonard Hofstadter em The Big Bang Theory foi um dos namorados de Blossom. Na época ele tinha apenas 16 anos. Anos depois, Galecki e Mayim voltaram a contracenar em no seriado geek.

– Em 2021, a série foi reprisada no Brasil pelo SBT aos sábados, sendo interrompida e voltando novamente em 2004. Mas Chaves acabou retirando a série do ar por três vezes, sendo transmitida pela última vez em 2006.

– A série Blossom teve um total de 114 episódios e foi uma precursora do estilo sitcoms, retratando as novas estruturas familiares que ganharam foco no final dos anos 80.

– Mayim Bialik tenta a todo custo trazer a série de volta, esse reboot já foi planejado por ela e por Don Reo, mas nenhuma emissora embarcou nesse projeto.

Blossom foi um clássico que embalou uma geração e marcou um novo estilo de produção para a TV. Atemporal e magnético vale a pena embarcar nessa história engraçada, emocionante e tipicamente jovem.

Onde está o elenco de Blossom?

Mayim Bialik

blossom

Depois da década de 1990, a protagonista da série ficou um tempo afastada da televisão. Mayim optou por estudar e tornou-se Ph.D em neurociência pela Universidade da Califórnia. Fez algumas participações nas séries Saving Grace (2007-2010), Curb Your Enthusiasm (2000-) e A Vida Secreta de uma Adolescente Americana (2008-). Ela interpretou a namorada de Sheldon Cooper, Amy Farrah Fowler, em The Big Bang Theory. Atualmente protagoniza a comédia Call Me Kat.

Joseph Lawrence

blossom

Quem não se lembra das atrapalhadas do irmão de Blossom? Joey Russo era um jovem que odiava a escola, mas adora esportes e garotas. Joseph atuou em alguns seriados de TV como: Amor Fraternal (1995-1997), American Dreams (2002-2005), Half & Half (2002-2006), CSI: NY (2004–2013), Californication (2007-). Foi um dos protagonistas de Melissa & Joey (2010-2015).

  Mercy: onde está o elenco da série hoje

Jenna von Oÿ

blossom

A atriz interpretou a melhor amiga de Blossom, Six LeMeure. Com o fim da série, participou de Chicago Hope (1994–2000), What’s with Andy? (2001-), The Parkers (1999-2004). Também trabalhou como dubladora nos desenhos Ana Pimentinha (1997-2000), Pateta 2 – Radicalmente Pateta (2000) e Family Guy (1999-).

Ted Wass

blossom

Depois de viver Nick Russo, o ator trabalhou em diversos seriados americanos, entre eles: Gênio do Barulho (1997-1999), Spin City (1996-2002),  Two and a Half Men (2003-2015), Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), Melissa & Joey (2010-2015) e 2 Broke Girls (2011-2017). Em 2013, atou em dois episódios de Dads.

Michael Stoyanov

blossom

Interpretou o irmão mais velho de Blossom, Anthony Russo, que sofria com problemas de alcoolismo. O ator continuou sua carreira na televisão, em programa como: Barrados no Baile (1990-2000), Chicago Sons (1997), Safe Harbor (1999), Prison Break (2005-2009), The Mentalist (2008-2015) e Justified (2010-2015). No cinema, atuou em Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008).