Canal AXN estreia série documental 'Em Nome da Justiça', comandada por Ilana Casoy » Pop Séries
EspeciaisSéries Brasileiras

Canal AXN estreia série documental ‘Em Nome da Justiça’, comandada por Ilana Casoy

Por 25 de outubro de 2019 Sem Comentários
em nome da justiça

A partir de 26 de outubro, às 22h, o canal AXN transmite a primeira temporada da série documental Em Nome da Justiça.

O programa, comandado pela criminóloga Ilana Casoy, analisa casos que casos deixaram dúvidas sobre a sentença proferida contra os réus, agora inocentados pela justiça.

Os 13 episódios são uma coprodução da Sony Pictures Television e da JPO Produções e mergulham na vida de pessoas que foram devastadas por um crime que não cometeram, sejam eles ligados à assassinatos, drogas, roubo e abuso sexual.

“A pesquisa é difícil porque o Brasil não tem uma tradição de revisão de casos que não tiveram resolução”, contou Ilana ao Pop Séries!, que já prepara uma segunda temporada. E completou: “É o efeito CSI. Hoje, você tem uma população informada. As séries fizeram muito pela perícia e isso é muito bom. Os telespectadores esperam por mais provas antes de condenar”, avaliou.

Confira mais destaques da programação

Em cada caso, a produção escutou o depoimento das vítimas, testemunhas, policiais e promotores para contar a história dos injustiçados.

Ilana também espera que a produção acabe promovendo mudanças no sistema criminal brasileiro. “Se era um erro, por que a investigação parou? “, comentou sobre a ausência de resolução para os casos apresentados.

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.