Cobra Kai: produtores revelam novos easter eggs de 'Karatê Kid' » Pop Séries

Recém lançada na Netflix, Cobra Kai  já é considerada um fenômeno. Depois de conquistar uma boa audiência no YouTube Red, a série conquistou ainda mais fãs ao mudar de plataforma.

A trama é ambientada 34 anos após o final de  Karatê Kid. Johnny Lawrence busca redenção ao reabrir o famoso dojo do Cobra Kai, reacendendo sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso.

Cobra Kai: quais são os easter eggs de Karatê Kid? – Parte 1

Por isso, os easter eggs e as homenagens ao clássico filme dos 80 são mais do necessárias. Nós já fizemos um especial listamos algumas destas referências. Para conferir, é só clicar aqui!

PUBLICIDADE

Porém, nesta semana os produtores, Jon Hurwitz, Josh Heald e Hayden Schlossberg  revelaram – ao site EW –  mais alguns detalhes inserido em Cobra Kai.

Miguel morre em Cobra Kai? Saiba todos os detalhes da 3ª temporada! 

Acompanhe abaixo:

Os títulos dos episódios são uma referência aos diálogos do filme original

cobra kai johnny

O título do segundo capítulo da primeira temporada – Ace Degenerate (Campeão Degenerado – foi o termo usado para descrever Johnny (William Zabka) em Karatê Kid. “Mesmo que ele quisesse mudar de opinião, o filme o levou para um caminho sem volta. Após 30 anos, esse termo ainda o assombra e mostra um momento decisivo de sua vida, em que ele merece uma segunda chance”, disse Heald.

O encontro de Miguel e Samanta no Golf N ‘Stuff é quase uma duplicação da cena original de Karatê Kid. 

cobra kai

Os produtores confessaram que de suas sequências favoritas é o primeiro encontro de Daniel e Ali (Elisabeth Shue) no parque de golfe. “Foi nesse momento que o mundo se apaixonou pelo casal e nós queríamos o mesmo para Miguel e Samantha”, contou Hurwitz.

Para completar a nostalgia, a música “Young Hearts” de Commuter embalou a cena romântica.

Daniel pergunta para Kreese como estão os nós dos seus dedos

cobra kai netflix

Isso se refere ao combate entre Kreese e o Sr. Miyagi após o Torneio All Valley, que aparece em Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua. Kreese tentou dar um soco em Sr. Miyagi, mas errou. Suas mãos bateram nas janelas de um carro e ficaram totalmente ensanguentadas.

Kreese menciona sua amizade com Terry Silver

cobra kai

Em um diálogo com Johnny, Kreese comenta que “Um dos meus companheiros de guerra me ofereceu um emprego”. Está é uma referência ao amigo que aparece em Karatê Kid 3: O Desafio Final. O interessante é que Silver também fez os nós dos dedos de Daniel sangrarem no longa-metragem.

Cobra Kai 3ª temporada: Johnny consegue viver longe do Dojo?

Kreese demonstra um estrangulamento em Johnny durante um treino

O golpe foi utilizado contra o seu aluno na cena do estacionamento de Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua. “Como Kreese é capaz de lutar sujo, fazia sentido ele usar esse movimento. A intenção é demonstrar uma maneira de imobilizar um oponente com poucas chances de contra golpe”, falou Heald.

O amigo de Daniel é um empresário bem-sucedido

cobra kai

Este talvez seja o easter egg mais profundo de todos. Quando Daniel (Ralph Macchio) leva seus alunos a um frigorífico para um treinamento, é possível ver caixas com o adesivo “Carnes Fernandez”.

Isso sugere que o local é de propriedade de Freddy Fernandez. Lembra dele? O personagem é o garoto que aparece com a camiseta “Makin ‘Bacon” em Karatê Kid. Daniel o conheceu logo que se mudou para seu apartamento em Reseda.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.