Skip to main content

Relembre clássicos da juventude

Séries adolescentes são um fenômeno mundial há décadas. Elas abordam os mais variados temas e são mais complexas do que se pode imaginar.

Continua após a publicidade..

O Pop Séries! Fez uma lista com as 15 séries com a temática teen mais badaladas e que irão prender você até o fim.

Confira:

Continua após a publicidade..

Buffy, A Caça-Vampiros

O clássico de 1997 teve Sara Michelle Gellar no papel de Buffy Summers. Essa jovem aparentemente normal pertence a uma antiga linhagem de caçadoras que são escolhidas para lutar contra vampiros e demônios.

A jovem Buffy recebe lições do Conselho de Observadores e passa a desenvolver suas habilidades, tornando-se uma das mais eficientes caçadoras. Os problemas de juventude se mesclam com as responsabilidades de Buffy, e logo na primeira temporada ela se apaixona por um vampiro.

O sucesso foi estrondoso e rendeu muitas críticas positivas tanto do público quanto dos especialistas, chegando a ser considerada a 41ª melhor série de todos os tempos, segundo a revista Empire. O elenco contou com nomes como David Boreanaz (Angel), Alyson Hannigan (Willow), Nicholas Brendon (Xander), entre outros.

É uma das séries adolescentes imperdíveis da nossa lista!

Você pode acompanhar todas as aventuras dessa jovem guerreira pelas plataformas do Star+ e Globoplay.

Elite

A série espanhola mescla doses de suspense e drama adolescente. A trama é ambientada em Las Encinas, um colégio de altíssimo nível onde as relações sociais são mais complexas do que se pode imaginar.

Temas muito densos são abordados como o poder, influência, preconceito e caráter. A série tem como pano de fundo muitas críticas sociais. Mas, além das complexidades, vemos muitas cenas picantes entre os personagens.

Com um elenco vibrante que conta com Ester Expósito (Carla Ronson ), Itzan Escamilla (Samuel), Arón Piper (Ander Muñoz), Miguel Bernardeau (Guzmán), Mina El Hammani (Nadia Shana), Omar Ayuso (Omar Shana), entre outros.

Elite ganhou outras sequências em séries adolescentes e está disponível pela Netflix.

Eu Nunca…

A série americana faz a junção perfeita entre o drama teen e a boa comédia romântica. Estrelada por Mindy Kaling, a história contada se baseia na infância da atriz e mostra o dia a dia da jovem ascendente de indianos. A produção foi muito elogiada por quebrar vários estereótipos sobre a cultura asiática e é um dos grandes sucessos do gênero.

Acompanhamos a jovem Devi (Maitreyi Ramakrishnan), de apenas 15 anos, vivendo em Los Angeles. Ela enfrenta muitos problemas para se socializar, e a série mostra os desafios e preconceitos que a jovem tem que superar.

Acompanhe a saga da jovem Devi na Netflix.

Euphoria

Essa é com certeza uma das maiores produções do gênero teen dos últimos anos, uma das séries adolescentes mais diferentes que você vai ver. Euphoria é instigante, forte, divertida, tensa e extremamente bem feita.

Acompanhamos a jornada de Rue Bennett (Zendaya), uma garota de 17 anos que acaba de sair da reabilitação após uma overdose. Desde sua infância a jovem luta contra os transtornos mentais, e ao retornar ao colégio, ela deve se adaptar a sua nova realidade e enfrentar os desafios.

Aliás, os outros estudantes têm histórias tão tensas e problemáticas quanto Rue, fazendo com que cada personagem seja único e indispensável a trama.

Euphoria está disponível no catálogo da HBO Max.

Friday Night Lights

A série mostra o dia a dia de um time de futebol americano do Texas, mais especificamente a vida do treinador Eric Taylor (Kyle Chandler) e sua família.

Através dos costumes de uma típica cidade do interior, a trama questiona diversos padrões comportamentais americanos e critica diversos setores da sociedade de uma maneira muito inteligente. Muito elogiada pela crítica, mas pouco conhecida do grande público.

Gossip Girl

Impossível falar sobre séries adolescentes e não reverenciar Gossip Girl, afinal os inesquecíveis personagens Serena Van der Woodsen (Blake Lively), Blair Waldorf (Leighton Meester), Chuck Bass (Ed Westwick) Dan Humphrey (Penn Badgley) e toda a turma, marcaram uma geração.

Aqui acompanhamos a elite extravagante de Nova York, com herdeiros que não conhecem limites e possuem muitos segredos. O que torna a série ainda mais magnética é o fato dela ser narrada pela escritora misteriosa que tem um blog onde diversos segredos são revelados. A identidade da garota é um dos grandes gatilhos de mistério da série.

Você pode acompanhar essa turma de jovens ricos e exóticos pela HBO Max.

Ginny & Georgia

Acompanhe Ginny Miller (Antonia Gentry), uma adolescente de 15 anos que não se enquadra muito bem nas experiências e moldes sociais, e que age com mais maturidade que sua mãe, Georgia Miller (Brianne Howey), que teve sua filha ainda jovem e um passado muito tumultuado.

Em busca de um recomeço, mãe e filha se mudam para uma pequena cidade, mas o passado não se apaga tão facilmente.

Você pode assistir essa ótima história pela Netflix.

Pretty Little Liars

Outro clássico no quesito séries adolescentes é Pretty Little Liars, que chegou a ganhar um spin-off. Acompanhamos a vida de cinco garotas, melhores amigas inseparáveis, que vêem sua vida mudar após o desaparecimento de uma delas, Alison (Sasha Pieterse).

Um ano após o misterioso sumiço, as amigas Spencer (Troian Bellisario), Hanna (Ashley Benson), Aria (Lucy Hale) e Emily (Shay Mitchell) se reencontram e começar a receber mensagens de um misterioso remetente que se autodenomina “A”.

O conteúdo das mensagens expõe os segredos mais íntimos das jovens e todo o drama se desenrola a partir dessa premissa: o que aconteceu com Alison? Seria ela o remetente misterioso das mensagens ou ele teria acabado com ela?

São muitos os mistérios que surgem, e para desvendá-los você pode assistir todos os episódios pela HBO Max.

Riverdale

Mais uma história magnética que vale muito a pena assistir, Riverdale é uma pacata cidade que se vê de pernas para o ar após a morte de Jason Blossom, um jovem muito popular que pertencia a familia mais poderosa da região.

A partir daí Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead (Cole Sprouse), Cheryl (Madelaine Petsch), Kevin (Casey Cott), Josie (Ashleigh Murray), Reggie (Charles Melton) e Toni (Vanessa Morgan) passam a investigar a misteriosa morte e se deparam com mistérios ainda mais surpreendentes.

Confira o sucesso mundial pode assistido na HBO Max.

Sex Education

A aclamada série britânica de comédia nos leva para as vidas dos estudantes, professores e pais de alunos da escola Moordale. Grande parte dos problemas abordados estão relacionados à vida sexual nas diferentes fases da vida. Mas para além dessa percepção, a série trata sobre a complexidade dos relacionamentos, tudo com uma boa dose de humor.

Acompanhamos Otis (Asa Butterfield), um adolescente pouco sociável que tem uma mãe sexóloga. Mesmo sendo virgem, ele é considerado um “especialista” no colégio, e junto com Maeve (Emma Mackey), uma jovem rebelde, decide montar sua própria clínica de saúde sexual. A série é surpreendente e gera muita identificação, abordando questões importantes de uma maneira sutil e inovadora, somos presos nesse divertido e diverso universo.

Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.

Stranger Things

Se você quer uma série surpreendente, inusitada e viciante, Stranger Things foi feita para você. Com altas doses de terror, ficção científica, muito suspense, e claro, um bom drama adolescente, essa produção conquistou fãs em todo o mundo.

A história se passa na cidade de Hawkins, durante os anos 1980. Nessa época a pacata cidade americana foi abalada após o desaparecimento de Will Byers, um menino de 12 anos.

A série tem várias referências de filmes de terror da época, videogames e fatos sobrenaturais, que eram uma sensação nos anos 1980. A produção foi aclamada pelo público e pela crítica, tanto pela ambientação, roteiro e ritmo, quanto pelas atuações maravilhosas.

O elenco é composto por Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Sadie Sink, entre outros.

Stranger Things está disponível na Netflix.

Teen Wolf

Para os fãs de uma boa saga de fantasia, Teen Wolf é a pedida certa. Além do drama demasiadamente humano, os jovens também devem enfrentar muitas situações sobrenaturais.

Scott McCall (Tyler Posey) é um adolescente que acaba sendo mordido por um lobisomem enquanto procurava um corpo junto com seu amigo Stiles (Dylan O’Brien). Após o ataque o jovem precisa aprender a lidar com as mudanças que está passando, e acaba conhecendo mais pessoas especiais como ele.

O novo filme de Teen Wolf, baseado no seriado, está disponível no Paramount+.

The O.C.

O clássico dos anos 2000 embalou uma geração de jovens em todo o mundo. Como esquecer Ryan Atwood (Ben McKenzie), o adolescente problemático que é adotado por uma família rica e vê sua vida mudar abruptamente.

A série mostra o preconceito existente em alguns círculos sociais e como isso está enraizado, inclusive entre os jovens.

The O.C foi uma das primeiras séries adolescentes a alcançar um sucesso estrondoso.

The Vampire Diaries

Sem sombra de dúvidas essa é uma das séries adolescentes mais queridas e aclamadas pelo público, afinal, como não se prender a uma história com vampiros belíssimos, lobisomens, fantasmas, romance, bruxaria e uma família complexa?

Elena Gilbert (Nina Dobrev) é a mocinha que acabou de perder os pais em um terrível acidente e tenta reconstruir sua vida ao lado do irmão. Se já não bastasse todo esse drama ela conhece o sexy e perigoso Damon Salvatore (Ian Somerhalder) e seu doce e charmoso irmão Stefan Salvatore (Paul Wesley). Os irmãos vampiros ficam impressionados com a semelhança que a jovem tem um antigo amor deles, Katherine Pierce, uma vampira poderosa e perigosa.

Além desse triângulo amoroso, outros personagens inesquecíveis como a bruxa Bonnie Bennett (Kat Graham), a inesquecível Caroline Forbes (Candice king), o professor Alaric (Matthew Davis) e tantos outros que deixaram a trama ainda mais atraente.

Disponível no Prime Video e na HBO Max.

The 100

A série de ficção mostra a Terra devastada, 79 anos após uma guerra nuclear. Os únicos sobreviventes conhecidos moram em doze estações espaciais, que acabam se unindo e formam a Arca.

Os jovens prisioneiros são mandados para a Terra para que averiguem se existe a possibilidade de vida. Esse grupo fica conhecido como “Os 100”, daí o nome da série.

Muitas aventuras e mistérios são mostradas ao longo dos episódios, deixando o telespectador preso do início ao fim.

Para maratonar The 100 acesse o catálogo da Netflix.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.