Skip to main content

De San Diego 

Continua após a publicidade..

Durante a Comic-Con 2015, o Pop Séries! foi convidado para um café da manhã com o elenco de Fear the Walking Dead.

No encontro, o co-criador Dave Erickson e os produtores Greg Nicotero e Gale Anne Hurd falaram sobre as semelhanças e diferenças com The Walking Dead e foram taxativos ao afirmar: “Fear the Walking Dead não é um spin-off”.

Continua após a publicidade..

Comic-Con 2015: elenco de Fear the Walking Dead apresenta personagens

A nova atração também conta com a criação de Robert Kirkman e não é baseada em nenhuma saga HQ. Diferentemente de TWD, o seriado terá uma ambientação urbana, localizada em Los Angeles, e se passará anos antes da história de Rick Grimes (Andrew Lincoln) começar.

Comic-Con 2015: assista ao novo trailer de Fear the Walking Dead

“Obviamente, elas têm o mesmo autor em comum. Nós estamos lidando com um período de tempo que não é abordado em TWD. Não é um prelúdio e não é um spin-off porque não existem personagens de The Walking Dead que aparecem nesta nova série. Entretanto, as regras em relação aos zumbis são as mesmas”, comentou Hurd.

Assista ao primeiro teaser da série 

De acordo com Nicotero, objetivo do seriado é abordar como os seres humanos lidam diante de uma catástrofe. Fear the Walking Dead mostrará o início do apocalipse zumbi, onde os personagens não terão a menor ideia sobre a transformação que a humanidade sofrerá. No começo, haverá desconfianças sobre um vírus ou uma epidemia global.

“Quando Rick acorda do coma na primeira temporada de TWD, Morgan fornece um código de conduta em relação ao mundo em que ele passa a viver. Porém, o que é fascinante em FTWD é que a audiência já conhece essas regras, mas os personagens não. O público sabe que há uma bomba-relógio e os protagonistas terão de lidar com o rompimento de sua ética e de seus valores morais para sobreviver e salvar suas famílias”, conta Nicotero.

Veja mais imagens de Fear the Walking Dead

Sobre um possível crossover entre os seriados, o co-criador de FTWD, Dave Erickson, ressaltou que “não há planos para essa junção e se acontecer será, provavelmente, daqui a 15 temporadas”. Em relação ao termo walkers – utilizado em TWD – ele também afirmou que a nova atração não irá usá-lo por enquanto. “Os personagens estão em numa fase de total desconhecimento sobre o que está acontecendo.”

Além disso, Hurd ressaltou que o programa será focado em dramas familiares. A história será centrada em dois professores que se apaixonam e precisam conciliar suas vidas. Madison (Kim Dickens) é mãe de dois adolescentes e Travis vive distante de seu filho por conta do fim de seu primeiro casamento.

Acompanhe mais notícias e entrevistas da Comic-Con 2015

“Eles são almas gêmeas e estão completamente apaixonados. Porém, terão posições opostas sobre como lidar com situações extremas. O grande lance é que a trama é uma queimadura lenta. Os personagens enfrentam seus próprios dramas, ao mesmo tempo em que vêm suas vidas mudarem com um estalar de dedos”, disse o ator Cliff Curtis.

Segundo Erickson, a maioria dos personagens possuirá segredos em seu passado e eles serão revelados com o início do apocalipse. “Eles precisarão desenterrar fatos ou histórias que os ajudem a sobreviver”.

Confira, abaixo, mais um promo da atração que tem estreia mundial prevista para dia 23 de agosto.

Programação – AMC Brasil, 23 de agosto, às 21h.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".