Skip to main content

Como nas HQs, personagem consegue erguer o Mjölnir

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Thor retorna aos cinemas em seu quarto filme da franquia, apostando no humor e com direção de Taika Waititi.

Thor: Amor e Trovão revela a nova versão de Jane Foster, a cientista e namorada de Thor, interpretada por Natalie Portman. Afastada há anos da vida do herói, a personagem reaparece em nova Asgard quando é atraída pelos poderes do Mjölnir.

Como Jane Foster se tornou a Poderosa Thor?

Jane consegue empunhar o martelo mágico porque enfrenta um câncer em estágio 4, sendo assim uma lutadora de coração puro (como o Capitão América conseguiu fazer o mesmo em Vingadores).

Continua após a publicidade..

Enquanto isso, Thor (Chris Hemsworth) está lutando com os Guardiões da Galáxia pelo universo, tentando encontrar um propósito para sua vida, quando descobre que o Carniceiro dos Deuses (papel de Christian Bale) colocou em ação um plano para matar o seu povo. Para combater o inimigo que busca extinção de todos os Deuses, o herói conta com a ajuda de Valquíria, Korg e da ex-namorada.

O que aconteceu com Jane Foster em Thor?

Ao final do filme, Thor tenta recuperar as crianças de Asgard, sequestradas pelo vilão. Ele quase perde a luta, mas Jane vai ao seu resgate em uma última missão. Mesmo com poderes extraordinários, ela ainda sucumbe à sua doença, morrendo nos braços de Thor. Um destino muito similar ao dos quadrinhos quando Jane derrota outro grande inimigo dos Deuses.

A segunda cena dos créditos finais mostra Jane chegando a Valhalla, o reino celestial reservado para guerreiros asgardianos que morrem em batalha.

Lá, ela é recebida por Heimdall, que foi morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. A cena em si é curta e doce, mas é uma bela homenagem ao heroísmo de Jane – especialmente porque Valhalla é geralmente reservada para os Deuses, e Jane é uma mera humana.

Só que a personagem pode sim retornar ao quinto filme da franquia, já confirmado pela Marvel.

Thor e a Guerra dos Reinos

O sacrifício vitorioso de Jane lhe rendeu o respeito de Odin. Combinando seus poderes com os de Thor, os dois conseguem ressuscitar Jane enquanto ela estava nos portões de Valhalla.

Só que com a destruição do Mjölnir, Jane não poderia mais se tornar a Lady Thor e impedir o progresso de seu câncer. Ela finalmente se recuperou completamente da doença na história e consegue encontrar um martelo de outro universo e lutar na Guerra dos Reinos (grande evento das HQs).

Vale lembrar que na adaptação cinematográfica Thor tem as suas duas armas ao final da história, sendo o Stormbreaker empunhado pela filha do Carniceiro dos Deuses, que agora é a protegida do herói.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários