Remakes de grandes sucessos de Hollywood, nem sempre são vistos com bons olhos pelo público. Clássico da década de 90, Jumanji é lembrado até os dias de hoje – principalmente – pela atuação carismática de Robbin Williams.
Confira crítica de Star Wars: Os Últimos Jedi
Surpreendentemente, Jumanji: Bem-vindo à Selva é uma agradável aventura, que possui boas sequências de comédia. Na trama, o jogo de tabuleiro foi substituído por um videogame em que quatro adolescentes são imersos em uma floresta e transformados em avatares do jogo.
Um nerd desajustado se torna Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson) e a uma garota antissocial se transforma em Ruby Roundhouse (Karen Gillian), uma sensual guerreira. Já o atleta mais popular na escola, precisa se contentar com o papel de biólogo e ajudante de Bravestone – Moose Finbar (Kevin Hart). Ao mesmo tempo, a menina mais linda e adorada encana o cartógrafo Shelly Oberon (Jack Black). O desafio do grupo é livrar a selva de uma maldição feita pelo temido Van Pelt, ou permanecer no local para sempre.
Confira mais notícias de cinema
Apesar de ser um longa-metragem descontraído, ideal para ser visto nas férias de início de ano, há alguns deslizes. Algumas piadas são repetitivas, o vilão é bastante inexpressivo e o arco narrativo criado para o personagem de Nick Jonas, somado a sua atuação, deixam a desejar. Tirando isso, o filme atinge a sua principal premissa e cumpre o papel de entreter o público com a promessa de boas risadas.
O filme estreia no dia 4 de janeiro em circuito nacional.
Assista aos trailers abaixo: