O coronavírus continua afetando as datas de lançamento nos cinemas. A Disney anunciou nesta quinta-feira (23) que está reorganizando grande parte de sua programação, adiando Mulan indefinidamente além de Avatar e Star Wars.
O remake de Mulan, de Niki Caro, estava programado para chegar aos cinemas em 21 de agosto, depois de já ter sido adiado duas vezes em relação à data de lançamento original em março.
“Nos últimos meses, ficou claro que nada pode ser gravado quando se trata de como lançamos filmes durante esta crise global de saúde, e hoje isso significa pausar nossos planos de lançamento para Mulan enquanto avaliamos como podemos trazer de maneira mais eficaz este filme para o público em todo o mundo ”, disse um porta-voz do Walt Disney Studios em comunicado.
As mudanças na data de lançamento também significam que as sequências planejadas de Avatar e Star Wars do estúdio foram adiadas. O segundo filme da franquia Avatar, de James Cameron, planejado para dezembro de 2021, foi remarcado em um ano.
Os três filmes sem título de Star Wars também foram adiados e agora estão programados para dezembro de 2023, 2025 e 2027.