Skip to main content

'Red Right Hand' é a principal canção da série de Thomas Shelby

Os fãs de Peaky Blinders sabem como a música ‘Red Right Hand‘, de Nick Cave and the Bad Seeds, ocupa um local especial da série. Você sabe qual o significado da canção da série de Thomas Shelby?

A letra fala de um homem alto e bonito, que está com um casaco preto empoeirado, e chega em uma tempestade que está se aproximando. Sendo assim, os espectadores pensam que ele representa Tommy.

Arthur Shelby morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)

Porém, um fato interessante é que o título de ‘Red Right Hand‘ foi tirado de um poema chamado Paradise Lost, de John Milton. No contexto o demônio Belial se refere à mão direita vermelha de Deus, que se vingará do diabo.

Embora Thomas Shelby (Cillian Murphy) não seja considerado um Deus, o personagem tem senso forte de vingança contra seus inimigos.

Em uma entrevista ao New York Post, o guitarrista da banda comentou que nunca pensou sobre o real significado da música e o motivo pelo qual o poema foi utilizado. “Ainda acho” tudo misterioso. Às vezes é melhor pensar ‘que diabos é isso?’. É melhor que seja desconhecido e assustador. Agora, a música ganhou vida própria”.

Cillian Murphy: curiosidades do ator que vive Thomas Shelby em ‘Peaky Blinders’

  Peaky Blinders: filme é confirmado e já está em produção

Durante as cinco temporadas de Peaky Blinders, é possível ouvir algumas versões da canção, que foram realizadas por Arctic Monkeys, Laura Marling, Iggy Pop e Jarvis Cocker.

Confira algumas versões abaixo:

 

 

 

Peaky Blinders Trilha Sonora

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários