Skip to main content

Atriz foi afastada do programa depois de briga com Will Smith

Um Maluco no Pedaço marcou muito a geração da década de 90.

A trama acompanha um adolescente, interpretado por Will Smith, que mora da Filadélfia e se envolve em uma confusão com um grupo barra pesada. Sendo assim, sua mãe decide enviá-lo para morar com tios em Los Angeles. Quando chega na Califórnia, ele percebe que a família mora em uma mansão em Bel Air e passa a viver uma vida um tanto quanto luxuosa e cheia de trapalhadas.

A atriz Janet Hubert interpretou por três temporadas a tia Vivian em Um Maluco no Pedaço (1990-1996). No entanto, os desentendimentos com a produção e com os colegas fizeram com que ela fosse substituída da série por Daphne Maxwell Reid.

Hubert acusou  Will Smith durante duas décadas de ter sido o principal causador da sua demissão. Agora a atriz quer o perdão do astro e até sugere um encontro amigável.

Em entrevista, a atriz ensaiou um pedido de reconciliação: “Você fez coisas, disse coisas que não condizem com a verdade e você sabe disso. Eu disse coisas também, que nunca deveria ter dito. Eu não quero outros 21 anos assim. Você quer?”.

Em 2011, o elenco de Um Maluco do Pedaço se reuniu para recordar os velhos tempos, mas sem Hubert, que disse ao TMZ que nunca haveria um reencontro oficial sem ela.

Leia mais:   Evan Peters aparece em quais temporadas de 'American Horror Story'?

Já em 2020, um especial sobre a série foi exibido pela HBO. Jane Hubert e Will Smith se encontraram de frente das câmeras e colocaram um fim nas desavenças do passado.

O Pop Séries! preparou um vídeo especial repleto de curiosidades sobre Um Maluco no Pedaço para você conferir. Entre elas você vai descobrir porque a Tia Vivian foi interpretada por duas atrizes. Além, disso tem mais informações sobre o episódio especial de comemoração de 30 anos com a reunião do elenco original.

Elenco da série

  • Will Smith como Will Smith
  • James Avery como Tio Phil
  • Alfonso Ribeiro como Carlton Banks
  • Karyn Parsons como Hilary Banks
  • Tatyana Ali como Ashley Banks
  • Joseph Marcell como Geoffrey Butler
  • Janet Hubert/Daphne Maxwell Reid como Vivian Banks
  • Ross Bagley como Nicky Banks (mais tarde na série)

Outros atores recorrentes incluem:

  • DJ Jazzy Jeff como Jazz
  • Vernee Watson como Viola Smith (mãe de Will)
  • Tyra Banks como Jackie Ames
  • Nia Long como Lisa Wilkes
  • Jaleel White como Steve Urkel

Um Maluco no Pedaço teve quantas temporadas?

A série teve seis temporadas, totalizando 148 episódios. Ela foi ao ar originalmente entre 1990 e 1996, estrelada por Will Smith como Will, um jovem de rua que é enviado para morar com seus tios ricos em Bel-Air, Los Angeles.

Leia mais:   Qual era a trama de 'Tin Man: A Nova Geração de OZ'?

O seriado tornou-se um grande sucesso e se tornou um ícone cultural dos anos 1990, lançando a carreira de Smith como ator e rapper.

O episódio final do programa foi exibido em 20 de maio de 1996, na sexta temporada da série. Intitulado I, Done, o capítulo começa com Will decidindo deixar a faculdade e aceitar um emprego em Nova York, mas Tio Phil fica desapontado com a decisão do jovem e acaba tendo uma discussão com ele.

No final, Will se despede de cada membro da família Banks e promete voltar para visitá-los. O episódio termina com Will entrando na sala vazia e olhando ao redor uma última vez antes de fechar as luzes e sair.

Depois de Um Maluco no Pedaço, Will Smith se tornou um dos atores mais bem-sucedidos de Hollywood. Ele continuou atuando em filmes de sucesso, incluindo Independence Day (1996), MIB – Homens de Preto (1997), Inimigo do Estado (1998), Eu, Robô (2004), À Procura da Felicidade (2006), Hancock (2008), Esquadrão Suicida (2016) e Aladdin (2019). Em 2022, ganhou o Oscar de Melhor Ator pela sua atuação em King Richard: Criando Campeãs.

Além de atuar, Will Smith também é um cantor e rapper de sucesso e lançou vários álbuns ao longo dos anos. Ele também é produtor de cinema e televisão, tendo produzido séries de sucesso como Bel-Air e Elas e Eu. Smith também é conhecido por seu ativismo social e filantrópico, tendo apoiado várias causas e instituições de caridade ao longo de sua carreira.

Leia mais:   Quem eram as criaturas de 'O Elo Perdido'?

Bel-Air

Bel-Air é uma adaptação dramática da série de comédia dos anos 1990 Um Maluco no Pedaço.

Em 2021, foi anunciado que uma nova série baseada em foi encomendada pela Peacock, serviço de streaming da NBCUniversal. Bel-Air é um drama inspirado no programa original e produzido por Will Smith, que também atuou na série original.

A história segue a vida de um jovem de rua chamado Will (Jabari Banks), que é enviado para viver com seus tios ricos no bairro de Bel-Air, em Los Angeles, após uma briga na Filadélfia. Na nova versão, a série aborda temas mais sombrios e realistas, explorando questões como racismo, violência e trauma, enquanto acompanha a jornada de Will em sua adaptação a uma nova vida e ambiente social.

A trama também destaca a dinâmica familiar, os relacionamentos e as tensões entre Will e sua família adotiva.

O reboot foi renovado para a terceira temporada na plataforma de streaming.

Bel-Air

Série Bel-Air

Organize sua maratona com o nosso Planner!