Skip to main content

Eloise e o público já sabem quem é a fofoqueira da alta sociedade

Um nome está sacudindo a alta sociedade inglesa em Bridgerton: Lady Whistledown. E já sabemos a real identidade da personagem!

A série, sob o comando de Shonda Rhimes, é baseada em uma coleção de oito livros da autora Julia Quinn. Na trama, a família Bridgerton, de oito irmãos e uma mãe viúva, tenta sobreviver as regras rígidas da alta sociedade britânica no século 19, ao mesmo tempo que busca por felicidade.

A primeira temporada da série é centrada na obra O Duque & Eu, em que Daphne está em sua temporada de debutante, em busca de uma proposta de casamento. Afinal, ela é a escolha da rainha como a jovem mais promissora do ano.

Ao longo de seus episódios,, os eventos são narrados por Lady Whistledown, um pseudônimo criado para uma autora que conta as principais fofocas das famílias nobres em sua folhetim. E é somente ao final da 1ª temporada que público descobriu quem é a temida escritora.

Qual é a identidade de Lady Whistledown?

Ela é a tímida Penelope Featherington (interpretada pela atriz Nicola Coughlan), a “ovelha negra” da família Featherington. A personagem acumulou uma riqueza considerável com os seus folhetins, garantindo sua própria independência financeira, além de permanecer no animato até mesmo de sua melhor amiga, Eloise. A sua posição social também lhe deu acesso à festas e eventos da sociedade, o que rendeu material de sobra ao longa da temporada.

Leia mais:   Heartstopper: saiba quando estreia a 3ª temporada

Resta saber de Penelope vai conseguir manter a sua identidade em segredo, principalmente após a morte do pai e as tentativas da rainha de acabar com o seu trabalho.

A segunda temporada de Bridgerton é baseada no segundo livro da escritora norte-americana Julia Quinn, intitulado  O Visconde Que Me Amava. E a terceira é centrada no romance de Colin e Penelope, tendo o roteiro inspirado na obra Os Segredos de Colin Bridgerton.

Bridgerton está em exibição na Netflix.

Romance de Penepole e Colin

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série Os Bridgertons de Julia Quinn. A trama foca na amizade de Penelope Featherington e Colin Bridgerton. Penelope, que há muitos anos frequenta a casa dos Bridgertons, sempre foi apaixonada por Colin, irmão de sua melhor amiga Eloise Bridgerton. Entretanto, ela nunca imaginou que seus sentimentos seriam correspondidos.

Quando Colin retorna de uma de suas longas viagens, ele começa a ver Penelope sob uma nova perspectiva. A história explora a luta interna de Colin para definir seus sentimentos por Penelope e os desafios que eles enfrentam enquanto navegam suas emoções.

Um ponto crucial do livro é a revelação da identidade de Lady Whistledown. Penelope é finalmente revelada como a famosa e misteriosa colunista que há anos relata os escândalos da alta sociedade londrina. A revelação ocorre quando Colin Bridgerton descobre por conta própria que Penelope é a fofoqueira, levando a uma série de eventos que solidificam seu relacionamento romântico.

Leia mais:   Bridgerton: a série da Netflix é inspirada em quais livros?

Na série, Penepole é confrontada por Eloise a contar o seu grande segredo, antes do casamento com Colin.

Ordem dos livros de Os Bridgertons

A série de Julia Quinn é composta por nove livros, cada um focado em um membro da família Bridgerton. A ordem correta de leitura é a seguinte: O Duque e Eu (Daphne Bridgerton), O Visconde que Me Amava (Anthony Bridgerton), Um Perfeito Cavalheiro (Benedict Bridgerton), Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin Bridgerton), Para Sir Phillip, com Amor (Eloise Bridgerton), O Conde Enfeitiçado (Francesca Bridgerton), Um Beijo Inesquecível (Hyacinth Bridgerton), A Caminho do Altar (Gregory Bridgerton) e E Viveram Felizes para Sempre (epílogo e contos adicionais sobre a família).

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários