As estrelas e showrunner da comédia policial da NBC, Brooklyn Nine-Nine, anunciaram que doaram US$ 100.000 para a National Bail Fund Network, em solidariedade aos protestos em resposta ao assassinato de George Floyd pela polícia de Minneapolis.
Em uma declaração publicada nas mídias sociais por membros do elenco, incluindo Terry Crews, Stephanie Beatriz, Andy Samberg e Andre Braugher, além do produtor Dan Goor, a equipe do B99 disse que “condenam o assassinato de George Floyd e apoiam muitas pessoas que estão protestando contra a brutalidade policial nacionalmente”. Eles também promoveram a hashtag #JusticeForGeorgeFloyd e acrescentaram: “Incentivamos você a procurar seu fundo de fiança local: a National Bail Fund Network é uma organização que pode levá-lo a eles.”
O fundo tem como objetivo resgatar pessoas da prisão ou detenção de imigração e, desde a semana passada, os manifestantes foram presos enquanto participavam de manifestações em todo o país. Floyd, um negro de 46 anos, morreu em 25 de maio, depois que um policial branco, Derek Chauvin, ajoelhou-se no pescoço por quase nove minutos em uma abordagem registrada em vídeo. Chauvin foi acusado de assassinato e homicídio qualificado.
A doação do Brooklyn Nine-Nine ocorreu depois que algumas pessoas nas mídias sociais pediram que atores que interpretam policiais doassem dinheiro para organizações que ajudam manifestantes, uma vez que suas performances ajudaram a moldar a opinião pública sobre a aplicação da lei.