Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado: série busca trilhar caminho alternativo ao filme » Pop Séries

Para quem era adolescente na década de 90, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado foi um filme icônico do terror teen. O Amazon Prime Video estreia em outubro uma nova versão da história em que a primeira temporada da série conta com oito episódios.

A premissa do programa e do filme é a mesma, já que ambas são baseadas no livro escrito por Lois Duncan em 1973. Em um cidade cheia de segredos, um grupo de adolescentes atropela uma pessoa no dia da festa da formatura. Para não comprometerem o futuro, eles decidem se livrar do corpo e fazem um pacto de silêncio.

Assista ao trailer de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado 

Um ano após o ocorrido, os jovens passam a ser perseguidos por um assassino em busca de vingança. Enquanto tentam descobrir quem está atrás deles, os personagens revelam um lado obscuro.  Todo mundo está escondendo algo, e descobrir o segredo errado pode ser mortal.

PUBLICIDADE

Ao contrário do longa-metragem, o grupo não é formado por casais e sim por cinco pessoas independentes e com personalidades diferentes. Entre eles estão: um garoto esquisito, uma menina que precisa vender drogas para sobreviver e até uma influenciadora das redes sociais.

As protagonistas são duas irmãs gêmeas que possuem comportamentos completamente diferentes. Enquanto Alisson é uma garota tímida e anti-social, Lennom é inconsequente e destemida. O futuro das duas jovens muda drasticamente após o acidente, sendo que uma delas viverá um dilema que envolve um outro segredo além do crime,

Não espere que os assassinatos aconteçam na mesma velocidade do filme. Por exemplo, os quatro primeiros episódio são focados nos problemas pessoais dos personagens. Além disso, os pais dos adolescentes também tem um papel importante para o desenvolvimento da narrativa.

Ela está de volta! Neve Campbell é confirmada no quinto filme da franquia ‘Pânico’

O interessante é que a série não busca revisitar momentos do filme e tenta trilhar seu próprio caminho. As reviravoltas são criativas e as cenas de susto e morte tem tudo para agradar o público. No começo personagens podem parecer superficiais, porém, na medida em que o mistério vai se desenvolvendo eles revelam camadas profundas e se tornam mais reais e cativantes.

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.