A família Addams vai ficar ainda mais sombria e elegante! A Netflix acaba de confirmar um nome de peso para o elenco da 3ª temporada de Wandinha: Eva Green (Penny Dreadful) foi escalada para interpretar a misteriosa Tia Ofélia.
A personagem, que é a irmã “ameaçadora” de Mortícia Addams, será uma “bruxa desviada” e sua chegada já havia sido sugerida no final da segunda temporada. A notícia é um prato cheio para os fãs, que aguardam ansiosamente a continuação da série estrelada por Jenna Ortega.
Família Addams: quantas séries existem?
Eva Green é a escolha perfeita para a família macabra

Em um comunicado à imprensa, os criadores e showrunners Al Gough e Miles Millar celebraram a escalação, destacando as qualidades da atriz: “Eva Green sempre trouxe uma presença estimulante e singular para a tela — elegante, assombrosa e maravilhosamente imprevisível. Essas qualidades a tornam a escolha perfeita para a Tia Ofélia. Estamos ansiosos para ver como ela transformará o papel e expandirá o mundo de Wandinha.”
Eva também demonstrou entusiasmo em se juntar ao universo gótico de Tim Burton: “Estou emocionada por me juntar ao mundo lamentavelmente distorcido de ‘Wandinha’ como Tia Ophelia. Este programa é um mundo deliciosamente sombrio e espirituoso, mal posso esperar para trazer meu próprio toque de loucura para a família Addams.”
10 Séries como ‘Wandinha’ para quem gosta de personagens excêntricos e desajustados
Em declarações anteriores, Millar havia adiantado que a chegada de Ofélia promete causar estragos na dinâmica familiar. A tia é um “membro desaparecido da família”, e há “muito a explorar” em sua história. A presença dela pode render momentos imperdíveis: “Imagine as quatro juntas”, disse Millar, referindo-se a Wandinha, Mortícia, Ofélia e a Vovó Addams. “Isso seria realmente interessante.”
A 2ª temporada de Wandinha foi lançada em duas partes recentemente. Embora o anúncio de Eva Green tenha agitado a produção, a Netflix ainda não divulgou a data de estreia da 3ª temporada.
Quem é a Tia Ofélia?
Nos cânones da Família Addams, Ofélia é frequentemente retratada como o oposto bizarro de Mortícia: enquanto ela é o epítome da elegância gótica, Ofélia pode variar entre uma bruxa desleixada e excêntrica e uma figura mais colorida e ingênua, muitas vezes com flores saindo de sua cabeça.
Na série da Netflix, a chegada da personagem de Eva Green está sendo descrita como a de uma “bruxa desviada” e um membro “ameaçador” da família, sugerindo que ela irá perturbar a dinâmica familiar e trazer um novo tipo de caos ao já macabro universo de Wandinha.