Skip to main content

Acompanhe novidades do Brinquedo Assassino

Em outubro de 2021, o temido e brutal personagem Chucky voltou para as telas em uma nova série que leva o seu nome. Criada por Don Mancini, a produção se trata de uma continuação direta do sétimo filme da franquia, O Culto de Chucky.

A premissa da série gira em torno do terror que o boneco desperta na cidade de Hackensack. Tudo começa quando um garoto de 14 anos, Jake Wheeler, compra um boneco Good Guy em uma venda de garagem. Seu intuito era usar o brinquedo para um projeto da escola, mas a compra acaba se tornando em um pesadelo quando ele descobre que o boneco está possuído pela alma do assassino em série Charles Lee Ray, também conhecido como Chucky.

Abordando temas como bullying, sexualidade e muitos assassinatos, a série tem um tom jovial, embora sombrio. Atualmente em sua terceira temporada, a série está prevista para retornar às telas em 2024 e promete muitas novas aventuras.

Terceira temporada de Chucky

Lançada este ano, a terceira temporada de Chucky foi obrigada a ser dividida em duas partes e os novos episódios serão lançados apenas em 2024. De acordo com o showrunner Don Mancini em entrevista ao Comic Book, a decisão foi tomada devido à greve dos roteiristas que acabou afetando o cronograma de todas as produções que estavam em desenvolvimento durante aquele período.

Em meio à expectativa do que poderá ser visto na segunda parte desta temporada de Chucky, alguns detalhes oficiais começaram a ser adiantados, a exemplo da confirmação que os atores Brad Dourif, Jennifer Tilly, Fiona Dourif, Alex Vincent e Christine Elise retornarão ao elenco.

LEIA MAIS  'Deadpool e Wolverine' é a Marvel na sua melhor forma

Conforme reportou a Entertainment Week, uma novidade é que o ator e cineasta John Waters, bastante aclamado por dirigir obras como Hairspray e Pink Flamingos, irá se unir ao elenco da série.

Rosto já conhecido pelos fãs da franquia, John participou do filme de 200a, O Filho de Chucky, mas seu retorno será com um personagem inteiramente novo e instigante. Ele irá interpretar Wendell Wilkins, o excêntrico criador da linha de bonecos Good Guy, à qual o Chucky pertence.

Para esses episódios, o dublador original do personagem, Brad Douriff, reassumiu seu posto. Jennifer Tilly, responsável por dar voz à noiva do personagem, também volta para a nova temporada.

Don Mancini, criador da franquia, já havia alertado que a terceira temporada seria a mais sombria até então, e os próximos episódios ainda têm muito a entregar para o público.

A franquia de Chucky

Também conhecida como Brinquedo Assassino, a franquia de terror de Chucky ultrapassa as barreiras de tempo e tem se mantido relevante e duradoura desde a época de seu primeiro lançamento, que aconteceu em 1988.

O primeiro longa remete ao começo da história e acompanha um boneco possuído pelo espírito de um serial killer que vai parar nas mãos de um garotinho. A recepção do filme foi gigantesca e seu sucesso rendeu a trilogia oficial, que foi seguida de Brinquedo Assassino 2 (1990) e Brinquedo Assassino 3 (1991).

A sinopse oficial do segundo volume conta que dois anos após a morte de Chucky, os restos do boneco são recuperados e remontados pela Play Pals Corporation, a fabricante dos bonecos Good Guy a fim de tranquilizar seus acionistas após a publicidade negativa dos assassinatos relacionados ao brinquedo. Durante o processo, ocorre uma oscilação de energia e um dos trabalhadores da linha de montagem é morto por eletrocussão. O ocorrido acaba resultando também na ressuscitação de Chucky.

LEIA MAIS  Beetlejuice 2: novidades da sequência de Tim Burton

Já em 2021, no terceiro longa, Chucky se infiltra na academia militar onde Andy está matriculado. Com sede de vingança, mesmo passados oito anos do último ocorrido, o boneco provoca diversas mortes com o intuito de destruir de vez o garoto que o derrotou.

Nova sequência

Após o sucesso de público e de crítica, a trilogia original já havia se popularizado e enraizado na cultura pop. Nos anos 1990, a franquia foi retomada, mas batizada apenas com o título Chucky e quatro novos filmes foram divulgados.

A nova sequência foi lançada ao longo de quase trinta anos e está composta por A Noiva de Chucky (1998), O Filho de Chucky (2004), A Maldição de Chucky (2014) e O Culto de Chucky (2017).

Em 1998, Tiffany, a noiva de Chucky, consegue resgatar os restos dele que estavam sendo guardados como evidência policial. Com o auxílio de uma agulha, linha e de uma caixa cheia de pedaços de bonecas velhas, ela consegue refazê-lo. Através de um ritual vudu, ela faz com que sua alma também volte para o boneco. Porém, os dois se desentendem e Chucky acaba a trancado em uma pequena jaula com uma boneca vestida de noiva.

Em 2004, uma nova geração foi apresentada aos fãs. Glen, um boneco de ventríloquo, filho de Chucky e de Tiffany, ressuscita seus pais na tentativa de entendê-los. Horrorizado ao constatar como eles são maus, ele inutilmente tenta impedi-los de matar.

LEIA MAIS  Viagem ao Centro da Terra: filme teve quantas versões?

Pulando dez anos, em 2014 A Maldição de Chucky contou a história de Nica (Fiona Dourif) que recebe a visita de sua autoritária irmã Barb, que vem para ajudar nos arranjos do funeral de sua mãe que cometeu suicídio. A filha de Barb traz um boneco ruivo que chegou curiosamente pelos correios. Quando uma série de assassinatos aterrorizam a vizinhança, Nica começa a suspeitar que o brinquedo talvez tenha alguma relação com esses fatos e constata o pior.

O Culto de Chucky foi lançado em 2017 e outra vez acompanha Nica Pierce, que agora está cumprindo pena em um hospital psiquiátrico após ser acusada pelos crimes que o boneco Chucky cometeu no último filme e o único que pode ajudá-la é Andy Barclay, o primeiro a enfrentar o boneco. Andy agora é um adulto, mas derrotar Chucky outra vez não será uma tarefa fácil, principalmente porque Tiffany reaparece para ajudar seu noivo.

Reboot de Chucky

brinquedo assassino série de tv

Dois anos após o lançamento de O Culto de Chucky, a franquia foi reiniciada. Dirigido por Lars Klevberg e com roteiro de Tyler Burton Smith, o reboot voltou às suas origens e mais uma vez recebeu o título de Brinquedo Assassino. Essa versão trouxe para as telas a imagem de um boneco futurista, com uso da inteligência artificial, e o resultado dividiu opiniões.

Após essa produção, a série de Chucky chegou ao público em 2021 como uma sequência dos acontecimentos narrados em 2017 no filme O Culto de Chucky.

Organize sua maratona com o nosso Planner!