Skip to main content

Listamos as principais séries e filmes com o ator

Freddie Highmore nasceu em 14 de Fevereiro de 1992, é britânico, muito discreto na sua vida pessoa e avesso às redes sociais (ele até se casou em segredo!).

Desde pequeno Freddie sempre esteve envolvido no meio artístico. Sua mãe, Sue Latimer era agente e já trabalhou com Daniel Radcliffe e Imelda Stauton. Seu pai, Edward Highmore é ator e influenciou muito a escolha de carreira do filho.

Seu primeiro sucesso foi o longa Em Busca da Terra do Nunca em 2004, destacando-o no meio cinematográfico e garantindo o Critics’ Choice Award: Melhor Ator Jovem no ano seguinte.

Mas foi aos 13 anos, interpretando o jovem Charlie em A Fantástica Fábrica de Chocolate e dividindo a cena com o já consagrado Johnny Deep, que Highmore ficou mundialmente conhecido. Posteriormente, Freddie atuou em outros filmes infantis como Arthur e os Minimoys e As Crônicas de Spiderwick.

Aos 18 anos, o jovem prodígio resolveu dar uma pausa em sua brilhante carreira para se dedicar aos estudos na universidade de Cambridge. Formou-se aos 22 anos em filosofia árabe e espanhola.

Após esse hiato, ele voltou a atuar e encabeçou os sucessos as séries Bates Motel e The Good Doctor.

O ator não se limita na atuação, também exerce funções como diretor e produtor executivo de várias obras. Com certeza, ele é um jovem muito talentoso.

Bates Motel

Bates Motel (2013-2017) é sem sombra de dúvidas um marco na carreira de Freddie Highmore.

Na série, ele interpreta Norman Bates, o assassino de Psicose antes dos fatos relatados por Alfred Hitchcock em seu clássico filme dos anos 1960.

A história mostra a misteriosa morte do pai e a mudança do jovem Norman e sua mãe Norma (Vera Farmiga) para o estado do Oregon, onde compram um motel abandonado e a mansão ao lado.

Somos apresentados a uma complexa relação familiar entre o rapaz e sua mãe e as consequências psicológicas adjacentes, levando-o a se tornar o maníaco mais conhecido do cinema.

A série é ambientada nos dias atuais e segundo os produtores a escolha deu uma maior liberdade para trabalhar os personagens, gerou uma maior identificação com o público e ficou mais livre da versão original. O enredo abre espaço para que o telespectador possa imaginar os desfechos, deixando muitos dos acontecimentos em total suspense.

Leia mais:   Sugar: Colin Farrell retorna à TV em drama policial

A série também traz elementos que remetem ao clássico de maneira sutil e inteligente. São detalhes da mobília, do carro e vestimentas “retrô” que se mesclam a celulares modernos e artistas da nossa geração.

Os produtores disseram que sempre tiveram Freddie em mente para o papel e inclusive escreveram o roteiro já contando com o artista. Eles o consideram “charmoso, inteligente e talentoso, capaz de expressar com perfeição um quadro obsessivo”. Já o ator afirma que o trabalho foi desafiador e fugiu de tudo que ele já havia interpretado anteriormente.

Ele estudou a fundo a atuação de Anthony Perkins, que fez o Norman Bates no filme de Hitchcock, incorporando pequenas peculiaridades do personagem e colocando novos elementos na sua constituição.

Freddie Highmore mostra com maestria como nasceu o psicopata mais icônico da história do cinema.

The Good Doctor

Sensível, inspirador e surpreendente, esse é Shaun Murphy interpretado genialmente por Freddie.

The Good Doctor (2017-) conta a história do jovem Shaun que apresenta Síndrome de Asperger e traços de autismo, que mesmo tendo uma vida conturbada consegue vencer as dificuldades. De uma forma muito respeitosa e amável somos imersos no mundo de um autista e apresentados a sua forma peculiar e espectral de ver o mundo.

Freddie Highmore atua na medida certa fazendo o público rir e se emocionar ao longo dos episódios. Ele revela as crises e inseguranças do autista frente a situações corriqueiras e como é possível superá-las. Além de sua impecável atuação, ele também trabalhou como roteirista mostrando talento e engenhosidade.

A série rendeu a Freddie uma indicação ao Globo de Ouro como melhor ator em 2018. A trama está em sua 6ª temporada e pode ser assistida pela plataforma Globoplay.

Leonardo

Leonardo (2021-) conta a história do genial Leonardo Da Vinci, mostrando sua vida e os obstáculos que enfrentou.

Ambientada na Milão dos anos 1506, Freddie Highmore interpreta Stefano Giraldi um policial sem escrúpulos e muito ambicioso. O elenco é composto por Aidan Turner, Alessandro Sperdutii, Carlos Cuevas, entre outros nomes de peso.

A série está disponível no Globoplay e garante uma entrada na intimidade de um dos maiores gênios da humanidade.

Séries e filmes

Freddie Highmore é um exemplo para a nova geração de atores, muito focado, discreto nas suas relações pessoais e sempre em busca do aperfeiçoamento. Confira a seguir os principais trabalhos do ator no cinema:

Leia mais:   Bridgerton: a série da Netflix é inspirada em quais livros?

Em Busca da Terra do Nunca (2004): com um elenco de peso com Johnny Depp, Dustin Hoffman, Kate Winslet e direção de Marc Forster. Aqui ele interpreta o jovem Peter Llewelyn Davies, filho de Sylvia (Kate Winslet), um dos responsáveis por inspirar J.M.Barrie (Johnny Depp) a escrever o clássico livro Peter Pan.

A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005): com direção de Tim Burton Freddie trabalha novamente com Johnny Depp. Ele interpreta o humilde garoto Charlie Bucket que encontra o bilhete dourado para conhecer a fábrica de chocolates do excêntrico Willy Wonka. Ao contrário das outras crianças que também vão ao passeio, ele se mostra um sonhador e consegue transformar a realidade de toda a sua família.

A Bússola de Ouro (2007): Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green e Dakota Blue Richards são alguns dos nomes que integram o longa-metragem. A direção é de Chris Weitz. Freddie é a voz do personagem Pantalaimon.

O Som do Coração (2008): com direção de Kirsten Sheridan, o jovem atuou ao lado de Keri Russell e Jonathan Rhys-Meyers. No longa, ele interpreta August Rush, filho de um caso entre uma violoncelista (Keri Russel) e um guitarrista (Jonathan Rhys-Meyers), demonstra desde muito cedo um talento surpreendente para a música. Juntamente com Wizard (Robin Willians), o jovem utiliza a música para reencontrar seus pais.

A Arte da Conquista (2011): dirigido Gavin Wiesen e com Emma Roberts no elenco, Freddie dá vida ao jovem e solitário George Zinavoy que se vê desacreditado e desestimulado a viver. Ao conhecer a bela Sally Howe (Emma Roberts) suas perspectivas vão se abrindo e novas emoções são descobertas. Um conflituoso triângulo amoroso forma-se e sua vida muda completamente.

Bates Motel: (2013-2017): atuou ao lado de Vera Farmiga com direção de Tucker Gates. Com uma brilhante interpretação de Freddie mostra o início da vida de Norman Bates, o famoso personagem do filme Psicose de Alfred Hitchcock.

Justin e a Espada da Coragem (2013): animação dirigida por Manuel Sicilia. Neste filme ele dá vida ao protagonista Justin que sonha em ser um cavaleiro e vê seu sonho ser oprimido pelos anseios de seu pai. Ele descobre que seu avô foi um dos mais valiosos cavaleiros do reino e começa aí sua fantástica jornada em busca de seu grande sonho.

Leia mais:   Kevin Bacon: ícone dos anos 80 ganha nova vida na TV

The Good Doctor (2017-): com direção de Mike Listo, Regina King e outros. Além de atuar, Freddie também foi um dos roteiristas. Com um interpretação elogiada e na medida certa ele conquistou o público e a crítica mundial.

O Cavaleiro do Dragão (2020): animação com direção de Tomer Eshed. Interpreta o órfão Ben que vive diversas aventuras ao lado do dragão Firedrake pelas cordilheiras do Himalaia, com o objetivo de buscar um local seguro para o jovem dragão e sua família.

Leonardo (2021): a série tem direção de Frank Spotnitz e Steve Thompson. Ambientada na Itália entre os séculos 15 e 16, Freddie interpreta o astuto oficial Stefano que trabalha para o Duque de Milão.

Assalto ao Banco da Espanha (2021): dirigido por Jaume Balangueró, elenco tem nomes como Astrid Bergés-Frisbey e Sam Riley. Responsável por dar vida a Thom Laybrick, um engenheiro que passa por um momento profissional difícil que aceita participar do audacioso plano para roubar o Banco da Espanha.

Prêmios

– 2005: indicado ao SAG como melhor ator coadjuvante e melhor elenco em Em Busca da Terra do Nunca. Neste mesmo ano venceu o Critics’ Choice Awards como Melhor Ator Jovem pelo filme.

– 2006: ganhou novamente o Critics’ Choice Awards na categoria de Melhor Ator Jovem com o clássico A Fantástica Fábrica de Chocolates.

– 2007: indicado novamente na categoria Melhor Ator Jovem no Critics’ Choice Awards em Um Bom Ano.

– 2008: indicação ao prêmio de Melhor Ator Jovem pelo filme O Som do Coração no Critics’ Choice Awards.

– 2014: Freddie foi indicado ao Critics’ Choice Television Awards na categoria Melhor Ator em Série de Drama por Bates Motel.

– 2015: foi novamente indicado na mesma categoria do Critics’ Choice Awards Television, Melhor Ator em Série de Drama, por Bates Motel.

– 2018: mais uma indicação ao Critics’ Choice Awards Television como Melhor Ator em Série de Drama por Bates Motel. Também foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Ator de Série Dramática por The Good Doctor.

– 2019: novamente indicado Melhor Ator em Drama pelo Critics’ Choice Awards (CCA) por The Good Doctor.

bates motel

Freddie Highmore em Bates Motel

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários