Skip to main content

Diretor comanda Wandinha, nova série da Família Addams que estreia na Netflix

Você é fã de Tim Burton?

Wandinha é o próximo trabalho do diretor que estreia em breve na Netflix. A série é descrita como um mistério investigativo e sobrenatural que acompanha os anos de “Wandinha Addams como estudante na Escola Nevermore, onde ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos. A estreia está marcada para 23 de novembro.

Em homenagem ao novo trabalho de Burton, organizamos uma maratona com os melhores filmes comandados pelo diretor.

Continua após a publicidade..

Confira:

Beetlejuice (1988)

Beetlejuice é um dos trabalhos mais lembrados de Burton. Na história, Bárbara e Adam Maitland morrem após um acidente de carro, mas ao invés de irem para o céu são aprisionados em sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia. O elenco do filme de 1988 conta com Michael Keaton, Winona Ryder e Geena Davis.

E uma curiosidade: o filme quase ganhou uma sequência. A trama mostraria Beetlejuice após os eventos do primeiro longa-metragem, agora trabalhando entediado no inferno. Até que Lydia pede a sua ajuda para uma nova missão. A sequência permaneceu no limbo por décadas, até que foi cancelada pela Warner Bros.

Batman (1989)

Tim Burton cria a sua própria visão para história clássica do super-herói. No enredo assustador, Batman (Michael Keaton) tem que enfrentar um de seus maiores inimigos nos quadrinhos: o Coringa, interpretado por Jack Nicholson.

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Lançado em 1990, Edward Mãos de Tesoura é um clássico do cinema. Na trama, Peg é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward, interpretado por Johnny Deep. Ele é um jovem peculiar que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. O personagem foi criado por um inventor que morreu antes de lhe dar mãos – e ao invés delas, ele tem enormes lâminas. Completamente inocente, Edward passa a conviver em sociedade e a colocar os seus dons em uso.

Batman Returns (1992)

A atmosfera sombria de Tim Burton emerge na sua parceria com Michael Keaton para mais um filme do Batman. Keaton vive o herói atormentado que é conhecido como o justiceiro de Gotham. O elenco (muito elogiado pela crítica) conta com Danny DeVito como Pinguim e Christopher Walken como o vilão Max Shreck.

Na trama, Pinguim junta-se ao perverso empresário Max Shreck para derrubar o Batman de uma vez por todas. Mas quando a tímida assistente de Shreck, Selina Kyle (Michelle Pfeiffer), descobre seus planos, ela se transforma na poderosa anti-heroína Mulher-Gato.

ED WOOD (1994)

Por causa de seus hábitos excêntricos, o diretor Ed Wood (Johnny Depp) não é aceito em Hollywood. Mas com a ajuda do ator Bela Lugosi e um elenco e equipe de desajustados do show business, o cineasta é capaz de trazer de criar uma série cativante de filmes de baixo orçamento.

Sleepy Hollow (1999)

Baseado no conto clássico de Washington Irving, The Legend of Sleepy Hollow, o filme mistura horror, fantasia e romance em uma história sobrenatural. Ichabod Crane é enviado a um vilarejo, onde um cavaleiro sem cabeça está deixando um rastro de corpos decapitados.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

Após ficar anos afastados de seu filho, Edward Bloom está morrendo de câncer. Agora William está desesperado para se reconectar com o pai, ao mesmo tempo que tenta descobrir o que é fato e ficção das histórias contadas a ele quando criança. O elenco conta com Ewan McGregor, Albert Finney, Billy Crudup e Jessica Lange.

A Noiva-Cadáver (2005)

As famílias de Victor (Johnny Depp) e Victoria (Emily Watson) se unem para organizar o casamento dos jovens. Mas, enquanto Victor está em uma floresta praticando suas falas para a cerimônia, um galho de árvore misteriosamente o arrasta para a terra dos mortos. Quem o chama é Emily, uma garota que foi assassinada após fugir com seu amor e agora quer se casar com Victor. Sem tempo, o protagonista tem que se livrar do fantasma e retorna à vida, para impedir que a sua amada caia nas mãos do vilão Barkis Bittern (Richard E. Grant).

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Neste clássico infantil de 2005, o jovem Charlie Bucket e seu avô Joe são premiados com uma visita a uma fábrica de chocolates mágica! Eles se juntam a um pequeno grupo de ganhadores que, sob o comando do excêntrico Willy Wonka, realizam o passeio fantástico. Mas Wonka esconde um segredo de todos. Freddie Highmore interpreta o pequeno ganhador na trama.

Sweeney Todd (2007)

Em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, filme de musical de 2007, Johnny Depp volta a trabalhar com o diretor. Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade como Sweeney Todd e decide ir à sua antiga barbearia, que agora é uma loja de tortas. Todd volta a trabalhar, mas o seu maior desejo é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália por um crime que não cometeu.

Alice no País das Maravilhas (2010)

Na interpretação do clássico infantil, Alice Kingsleigh (Mia Wasikowska) sonha com um mundo mágico, longe de sua realidade. Sua vida toma um rumo inesperado quando, em uma festa no jardim para o seu casamento, ela vê um certo coelho branco e o segue até um buraco. Reunida com seus amigos, no País das Maravilhas, o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), o Gato de Cheshire e outros, Alice descobre que é seu destino acabar com o reinado de terror da Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Frankenweenie (2012)

A animação de 2012 é mais um dos trabalhos imperdíveis de Tim Burton. Na trama, Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Mas quando o cão morre atropelado, o garoto fica muito triste e decide brincar com a morte. Ele constrói uma máquina que permite reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Big Eyes (2014)

O filme impressiona, por ser um estilo diferente que estamos acostumados a ver de Burton. No final dos anos 1950, o artista Walter Keane (Christoph Waltz) conquista a fama com retratos de crianças abandonadas com olhos peculiares. No entanto, ninguém percebe que sua esposa, Margaret (Amy Adams), é a verdadeira pintora por trás do sucesso. O elenco conta com Amy Adams, Christoph Waltz, Danny Huston e Krysten Ritter.

O Lar das Crianças Peculiares (2016)

Neste conto mágico, Jake segue as pistas deixadas pelo avô sobre um mistério que abrange diferentes mundos e tempos. Ele encontra um lugar único, conhecido como Escola para Crianças Peculiares da Senhorita Peregrine. Mas o protagonista enfrenta perigos quando conhece os moradores locais e aprende mais sobre seus poderes especiais. O filme é baseado no romance Miss Peregrine’s Home For Peculiar Children, escrito por Ransom Riggs. A aventura tem interpretações de Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson e Judi Dench.

Dumbo (2019)

Neste emocionante filme live-action, o dono de um circo em dificuldades, Max Medici, recruta uma ex-estrela e seus dois filhos para cuidar de Dumbo, um bebê elefante nascido com orelhas enormes. Quando a família descobre que o animal pode voar, ele logo se torna a atração principal do show. A habilidade mágica do elefante também chama a atenção de V.A. Vandevere, um empresário que quer mostrar Dumbo em seu mais recente e grandioso empreendimento de entretenimento. O elenco tem a participação de Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito e Eva Green.

beetlejuice

Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem quase ganhou sequência no cinema

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários