As expectativas pelos acontecimentos da sexta temporada foram determinantes para todo fã de Game of Thrones. Pela primeira vez, os leitores ávidos de George R. R. Martin ficaram às cegas sobre o rumo da trama, afinal de contas a sequência literária ainda não foi publicada. Coube aos produtores, David Benioff e D.B. Weiss,a grande missão de mostrar o futuro da saga – e o resultado foi mais do que satisfatório.
Como todos os anos, a série contou com desfechos inesperados, mortes angustiantes e também alguns soluções já previstas. A ressurreição de Jon Snow (Kit Harington) e a fato do bastardo ser filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen já era uma teoria discutida desde o início da exibição do programa. Entretanto, foi emocionante ver o destino se concretizar e a nova posição do protagonista só agregou mais ação à trama. A “Batalha dos Bastardos” pode ser considera a melhor sequência de guerras da história da televisão americana.
Confira o guia completo da 6ª temporada de Game of Thrones
Claro que houve também despedidas mais do que cruéis. A morte de Hodor e o significado de “Hold The Door” trouxe uma conclusão emocionante para o seriado. Apesar de triste, as cenas revelam uma beleza que é característica da atração, pelo fato de que não estarmos assistindo à filmes de contos de fadas. A série, drasticamente, reflete o quanto é difícil se despedir de pessoas tão queridas e leais.
O papel das mulheres também foi algo discutido e disseminado durante os dez episódios. Todas as posições de poder do programa se encontram na mão de personagens femininas. Cersei Lannister destruiu os pilares dos Sete e se estabeleceu como a nova comandante do Trono de Ferro. Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) se aliou à Yara Greyjoy para invadir Westeros. E mesmo Jon Snow sendo intitulado o Rei do Norte, Sansa revelou um lado mais realista e implacável ao impor seus pensamentos para o irmão.
GOT: final da sexta temporada atinge recorde
Com mais duas temporadas previstas, Game of Thrones se estabelecerá como o seriado mais assistido de todos os tempos e a sua grandiosidade servirá de referência para outras produções. Além disso, o season finale deste ano deixou boas perspectivas em todos os arcos narrativos. Uma nova história se iniciará nos Sete Reinos em 2017. O inverno chegou e a violência – definitivamente – será o tema mais abordado dos próximos episódios.
GOT: sétima temporada terá atraso